CTT Expresso Marca Recomendada
CTT EXPRESSO - Serviços Postais e Logística, S.A

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT Expresso - Extravio de envelope registado

Eduarda Andrade apresentou a reclamação
6 de junho 2019 (editada a 7 de junho 2019)
Durante os últimos anos vivi em Barcelona onde completei uma licenciatura.
Acabei o curso em Julho de 2018 e pretendia ingressar no mestrado em Portugal em Setembro. Para isso precisava da documentação que comprovava que tinha finalizado os estudos para matrícula no mestrado.

Pois, no dia 18 de Julho de 2018 enviei em Correio Registado Expresso a documentação necessária para emissão do meu diploma para a Faculdade de Biociências da Universidade Autónoma de Barcelona nos CTT da Foz do Douro (Porto). Paguei 8,3€. Disseram-me que no máximo em 2 dias chegaria à Faculdade.

Durante os seguintes dias fiz o seguimento da encomenda e apareceu-me que tinha sido entregue 1 semana depois.

Passado uns dias pus-me contacto com a secretaria da Faculdade e eles avisaram-me que não tinham recebido nada. Fizeram-me o favor de até perguntar nas Faculdades ao lado e não havia sinal do envelope (tenho prova da correspondência trocada com a Secretaria).

Durante os seguintes dias fiz inúmeras chamadas para a vossa linha de apoio e após horas e horas de espera e conversa o melhor que me conseguiram dizer foi dar o contacto da Tourline Express Egar para que eu os contactasse. Eles nunca atenderam. Vocês também me prometeram que iam tentar averiguar a situação - pelo menos tentar saber quem foi a pessoa que recebeu o envelope (porque é registado, tem de haver uma assinatura) - mas até hoje nunca recebi nenhuma resposta.

Assim, estávamos a poucos dias da secretaria fechar para férias de Agosto e a minha documentação extraviada.

Eu necessitava do diploma para inscrever-me no mestrado em Portugal, cujas matrículas eram no inicio de Setembro - não ter a documentação significava ficar 1 ano à espera.

Assim, tive de marcar uma viagem para Barcelona em cima da hora (tenho comprovativo dos bilhetes) para o início de Setembro para poder levar a mesma documentação que tinha enviado por vocês em MÃO e assim conseguir o meu diploma para inscrição no mestrado.

Até hoje o envelope nunca foi recebido nem encontrado pela Faculdade. Relembro que nesse envelope iam fotocópias importantes, todos os meus dados pessoais e alguns dados bancários.

No dia 21 de Agosto de 2018 fiz uma reclamação no site dos CTT e depois de expor toda a situação a resposta que obtive - semanas depois - foi "A sua reclamação foi rejeitada. Informamos que o assunto reportado deverá ser apresentado junto da CTT Expresso". Não há comunicação entre vocês? Nem reencaminhar uma mensagem o podem fazer?

No dia 6 de Novembro de 2018 voltei a reclamar para o e-mail "ems@cttexpresso.pt" e até hoje - 7 meses depois - nunca fui contactada.

Aguardo uma resposta,
Cumprimentos.
Data de ocorrência: 6 de junho 2019
6 de junho 2019
Exma. Senhora. Maria Miranda Andrade,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Dias Maier
Serviço de Atendimento ao Cliente
7 de junho 2019
Fico então a aguardar uma resposta.

Espero que não seja demorada dado que este assunto já se arrasta há quase 1 ano.

Obrigada,

Cumprimentos
7 de junho 2019
Exma. Senhora. Maria Miranda Andrade,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Maria Viveiros
Serviço de Atendimento ao Cliente
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
18 de setembro 2020
Não entendo a razão da reclamação ter sido considerada "resolvida" no dia 24 de Julho deste ano uma vez que NUNCA fui contactada, não falei com ninguém, não me foi dada nenhuma explicação ao sucedido, nem devidamente indemnizada.
18 de setembro 2020
Estimado cliente Eduarda Andrade,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Face ao exposto, informamos que foi encaminhado um pedido de análise à área competente.

Oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Débora Ferreira
Apoio ao Cliente