CTT Expresso Marca Recomendada Marca do Mês

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT Expresso - Falhas em entregas estando o cliente em casa

Vítor Calado apresentou a reclamação
Muito boa tarde,
Venho por este meio apresentar a minha reclamação/reclamações, pois na realidade são duas encomendas em dias diferentes seguidos que não me chegaram a casa, apesar de estar em casa em ambos os dias, nem tocaram à campainha nem deixaram papel a comprovar que estiveram. Sendo os números de encomenda FA50193xxxxPT e a FA127859xxxxPT, esta última referencia vi mesmo a carrinha na minha rua, mas não foi a porta do meu prédio. No entanto, a vosso site indica que houve uma tentativa de entrega.
Na primeira encomenda já me disseram em linha que tenho mesmo de ir levantar aos correios, o que acho inadmissível, pois é uma encomenda que deveria chegar em 24H e eu estava em casa para a receber. Já passaram 72h, apesar das diversas reclamações feitas, inclusive pelo remetente e a solução é ir eu buscar aos correios, quando o serviço é entrega em casa.
Faço já a reclamação da segunda encomenda, pois o processo está a tomar o mesmo rumo, apesar de eu avisar logo na vossa linha que tinha outra encomenda a seguir e que esperava que não acontece-se o mesmo.
Agradeço que isto seja resolvido para ambas as encomendas de forma célere, pois necessito das mesmas e não posso sair de casa. É incrível como não existe, nos dias de hoje, a possibilidade de contactar o condutor/distribuidor para voltar a tentar entregar a encomenda novamente ainda no mesmo dia e nem haver um contacto com o cliente, caso este não esteja em casa, o que não foi o caso. Isto acontece noutras empresas e na vossa com renome Nacional é o que aqui descrevo.
Mais uma vez aguardo de forma célere a resposta.
Data de ocorrência: 11 de setembro 2020
Estimado(a) Cliente, Vítor Calado,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 46229620, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

A situação que nos reporta será devidamente analisada pela nossa equipa.

Atenciosamente,
Serviço de Atendimento ao Cliente.

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Débora Ferreira
11 de setembro 2020
Para uma empresa que tem um serviço de entrega em 24H, as reclamações são tratadas lentamente e não resolvendo o problema em tempo útil. Essa fase de averifuações na 1º ecomenda já demora mais de 40horas e a solução é eu ir buscar a encomenda ao posto dos correios, segundo o que me disseram na linha de apoio. Será assim tão difícil pedir a um condutor/distribuidor para ir buscar essa encomenda e entregar corretamente na casa do cliente.
Na segunda encomenda, foi dada como tentativa de entrega ainda hoje de manhã, será que não conseguem entrar em contacto com o condutor antes de ele entregar a encomenda no mesmo posto dos correios da 1 encomenda, pois ele ainda a deve ter no transporte.
A culpa não é minha certamente, volto a referir eu estava em casa, não tocaram à campainha (não está avariada) e nem deixaram papel na caixa de correio. Para a primeira encomenda vieram deixar no dia seguinte, a dizer que estiveram no dia anterior, têm lógica....NÂO.
Averiguações não chegam, acções e resolução dos problemas que os vossos serviços criam é que se pedem. As encomendas são urgentes, por isso é que se pediu transporte em 24horas

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Carlos Sousa
12 de setembro 2020
Eu é aguardo resposta...
14 de setembro 2020

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Face ao exposto, informamos que foi encaminhado um pedido de análise à área competente.

Oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Rita Pardal
1 de outubro 2020
Venho aqui acusar a recepção de um e-mail que a empresa me enviou em privado dando a desculpa que passo a citar
"a morada de entrega é considerada uma zona sensível que poderá colocar em risco a integridade física dos distribuidores, sendo que neste caso a CTT Expresso deixa os objetos avisados diretamente na Loja CTT correspondente".
A este e-mail respondi, mas não obtive resposta. Agora aqui venho dizer que a morada em questão não apresenta grande risco e mais provo com uma fotografia em anexo tirada na semana passada da minha janela a duas carrinhas da empresa CTT a fazerem transfega de encomendas na minha rua e muito próximo da minha porta.
Portanto o motivo apresentado para a não entrega das encomendas não é de todo válida.
Vcalado
1 de outubro 2020

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que foi enviado um e-mail em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 16/09/2020.

Manuel Almeida
11 de janeiro 2021
Uma vez que a empresa não respondeu, vou perguntar diretamente o que pretendo com isto.
Gostaria que fosse retirada a minha morada do rótulo de "a morada de entrega é considerada uma zona sensível" que só existe nesta empresa, pois ela não o é, tal como comprovei na comunicação anterior.
Pois desta forma estou impedido de receber encomendas de certas empresas que só trabalham com os vossos serviços (infelizmente).

20 de fevereiro 2021
Estimado cliente Vitor Calado,

Informamos que o processo vai ser reaberto por sua indicação. O mesmo será reencaminhado internamente para análise.

Atenciosamente,

Luana Pinho