CTT Expresso Marca Recomendada Marca do Mês

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT Expresso - Falta de pagamento do valor a cobrar

José Anselmo apresentou a reclamação
13 de abril 2020
Foi levantado na minha residência uma encomenda á cobrança no valor de 130,00€ pelos CTT no dia 27/03/2020, tudo na maior normalidade e até aqui bom serviço, sendo a mesma entregue ao destinatário no dia 30/03/2020, conforme mail enviado pelos CTT, e confirmação do destinatário, sendo que cobraram em meu nome o valor de 130,00€.

Ora ao cobrarem este valor em meu nome estão a cumprir um serviço contratualizado no momento em que lhes fiz o pagamento.
O que se passa é que estes senhores não honram o que está no site deles e que para mim seria o contrato a cumprir, que é o pagamento em 2/3 dias segundo eles, mas que poderá chegar aos 5 dias.

O que se passa é que hoje dia 13/04/2020, e após duas semanas o vale postal ou cheque ainda não me chegou ás mãos, e após mais de 5 tentativas de reaver o meu dinheiro, a resposta é sempre a mesma, sabem que o vale foi emitido no dia 01/04/2020, mas a partir daí não sabem mais nada, ou seja não sabem se já saiu para distribuição e se se extraviou, não sabem nada, conforme os mails que me enviam. A resposta é sempre vaga e nada diz.

Ora não estarão estes senhores até a cometer um crime de abuso de confiança uma vez que cobram o dinheiro em meu nome depois não o pagam?
Quanto tempo vou ficar para reaver o que é meu?

Abaixo cópia de parte dos mails que recebi:

27/03/2020
A sua encomenda DB006714861PT foi aceite e será entregue a XXXXX até dia 30/03, entre as 09h00 e as 19h00 . Valor a cobrar de 130,00 euros. Para alterar aceda ao Portal CTT Expresso / Pesquisa de Envios.

segunda, 30/03/2020
A sua encomenda DB006714861PT, de José Anselmo será entregue hoje entre as 09h00 e as 19h00 . Valor a cobrar de 130,00 euros. Para alterar aceda a Portal CTT Expresso / Pesquisa de Envios.

segunda, 30/03/2020
A sua encomenda DB006714861PT foi entregue a XXXX, no dia 30/03 às 12h04. Valor a cobrar de 130,00 euros.

quinta, 2/04/2020
Estimado Cliente José Anselmo,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente ao solicitado, informamos dados de liquidação:

DB006714861PT

Vale Postal nº:0000271129

Valor: 130,00€

Data de emissão: 01-04-2020

Adiantamos, ainda, que o reembolso do valor da cobrança poderá ser entregue até 5 dias úteis após entrega.Informamos que no caso de não ter recebido o referido vale poderá ser solicita a 2 via após 30 dias da data de emissão.

E a partir daqui são mails e mais mails sempre a pedir mais 5 dias e mais 5 dias e não param, falar em pagar isso não falam nunca.
Ora se os CTT estão mal, não tenho a culpa, quero o meu dinheiro, são uma cambada de * PROIBIDO *, todos, não se consegue sequer continuar a falar com o mesmo número de queixa, de cada vez que faço um contacto recebo um mail com número de queixa novo, assim devem de conseguir enganar os registos do controle de qualidade.

Só me resta na fase seguinte ir lá e escrever mesmo no livro de reclamações, o serviço é rídiculo, já foi bom, mas agora é deplorável, sugiro a toda a gente que precise deste tipo de serviço que arranje uma boa transportadora.

Espero que resolvam isto com a maior brevidade.
Data de ocorrência: 13 de abril 2020

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

José Silva
Bom dia

Não existe um, existem vários visto que cada vez que me respondem criam um processo novo, dizem que vão averiguar e a única coisa que fazem é dizer para aguardar 5 dias e nada, nem sabem, ou não querem dizer se o vale saiu para distribuição ou não, isto porque já me confirmaram que foi emitido no dia 01/04/2020.

São uma cambada de incompetentes, ou então pior andam a brincar com o dinheiro dos clientes.

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

José Silva
15 de abril 2020
Boa tarde
Pelos visto ou o contacto não mereceu a vossa melhor atenção, ou devem de ter os registos ainda em papel e arquivadores, e de certeza que ainda estão á procura para descobrirem se um vale emitido dia 01/04/2020 saiu ou não para distribuição não é?
Ou então o vale deve de vir a pé? Será?
Estou a ver que o próximo passo será mesmo uma queixa por escrito pois o que deveria de ser uma das maiores empresas do país não passa de um bando de aproveitadores, trafulhas e * PROIBIDO *.
15 de abril 2020
Boa tarde
Ou então o vale deve de vir a pé? Será?

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Face ao exposto, informamos que foi encaminhado um pedido de análise à área competente.

Oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Jacob Teca
16 de abril 2020
E mais uma vez falam e não dizem nada...
16 de abril 2020
Foi efectuada reclamação no livro de reclamações digital com o nº ROR00000000000773065
17 de abril 2020
Bem parece que a queixa no livro de reclamações já surtiu algum efeito, recebi agora um email a dizer que apesar de ainda estar em averiguações vão pagar por transferência bancária, pediram o NIB, vamos ver quanto tempo vai agora demorar a transferência.
20 de abril 2020
Bom dia Srs. dos CTT e então como vai a averiguação e a transferência?
Não se esqueçam de me dar o meu dinheiro.
22 de abril 2020
Boa noite Srs. dos CTT

Esqueceram-se de mim?
Eu não me esqueci de vocês e hoje vai queixa para o vosso provedor, vamos ver no que dá.
Para quem precise o email do provedor é o seguinte:

provedoria@ctt.pt

Segundo eles são o seguinte:
"O Provedor do Cliente dos CTT é uma entidade independente que exerce a sua atividade junto do Conselho de Administração dos CTT e que se pauta por princípios de rigor, isenção, equidade e legalidade.

Tem por missão a defesa e a promoção dos direitos e das garantias legítimos dos Clientes, bem como contribuir para o fortalecimento da confiança nas relações entre os CTT e os seus Clientes.

A atuação do Provedor do Cliente dos CTT focaliza-se em ouvir atentamente o Cliente, compreendendo as suas necessidades e preocupações, em encontrar soluções justas e adequadas para cada Cliente, contribuindo para o fortalecimento da confiança dos Clientes na sua relação com o Grupo CTT e respondendo a todas e a cada uma das situações com rapidez e eficácia."

Vamos ver se estes actuam e se recebo o meu dinheiro, já lá vai quase um mês.
Obrigado CTT
Bom dia caros caloteiros

E passaram mais 5 dias conforme costumam pedir para resolver o problema.

E resolução para o problema?

Pediram o NIB para quê se não têm interesse em pagar?

Eu continuo á espera do meu dinheiro que cobraram em meu nome e não me pagaram, sabem que é crime, chama-se abuso de confiança, sabiam?

Trata-se da cobrança da encomenda DB006714861PT, preciso do meu dinheiro.

Ganhem vergonha na cara.
Hoje a queixa foi aqui:

Centro de Arbitragem de Conflitos do Consumo - Faro (CIMAAL)

Morada: Ninho de Empresas, Edif. ANJE - Estrada da Penha, 3º, Sala 26, 8000 Faro
Correio eletrónico: info@consumoalgarve.pt
Telefone: 289 823 135
www.consumidoronline.pt
Horário de atendimento: 9h00 - 13h00 e 14h00 - 17h00
MAPA
Cobertura geográfica: Distrito de Faro
27 de abril 2020
Queixa feita na CIMAAL, têm aí o numero da queixa.

cimaal@mail.telepac.pt

para mim

Exmo Senhor

Os nossos melhores cumprimentos

Serve o presente para o informar que a sua reclamação foi registada com o nº 429/2020 e distribuída à nossa jurista Dra. Sónia Fernandes.

Sempre ao dispor para qualquer esclarecimento adicional

Atenciosamente

Rosa Martins
29 de abril 2020
E segue a resposta que recebi hoje, onde dizem que emitiram o vale mas o mesmo tinha um erro, na emissão, mas como o vale tem a validade de 30 dias tenho que esperar, vão emitir outro assim que possível.
30 dias o meu dinheiro a render na vossa conta. Imagino o que ganham por ano em juros com o dinheiro das pessoas.
Mas vocês se sabem isso tudo, se já me pediram o NIB a 17 de Abril porque não fizeram a transferência e anularam o vale uma vez que o mesmo tinha um erro como dizem?
São uma cambada de * PROIBIDO * é o que são, as queixas continuam a dar-me calmantes, vamos ver como vai ser.

Segue a resposta que me enviaram hoje por email:

Estimada cliente Sr. José Anselmo,

Vimos por este meio acusar a receção da exposição referente ao objeto nº DB006714861PT, efetuada por V. Exª. no Portal da Queixa com a referência nº 38511320, a qual mereceu particular atenção.

Relativamente ao exposto, sobre o objeto acima mencionado, informamos que foi cobrado em numerário e emitido o vale postal nº 271129 de 01-04-2020 no valor de 130,00€.

Após concluídas as averiguações, temos informação de um erro na emissão do vale, com atraso na resolução do problema, situação que desde já lamentamos, no entanto, situação já foi ultrapassada .

Mais se informa, que os Vales postais têm validade de 30 dias e só após a sua caducidade poderemos emitir nova via. Deste modo, esclarecemos que já foi solicitado 2ª via do vale com os dados corretos, que será enviada para a morada que consta na guia logo que possível.

Lamentamos o transtorno causado, encontramo-nos disponíveis para qualquer questão adicional.

Cumprimentos

Sílvia Martins

Apoio a Clientes
29 de abril 2020
Resposta ao email de hoje:

Exma. Sra.
Não estou nem posso estar contente com a vossa decisão, se era para isto para que me pediram o NIB há 2 semanas?
Os senhores são * PROIBIDO * e mais nada, quero a minha transferência como me foi dito no dia 17 e imediatamente, imaginem que o novo vale também tem um erro ou é extraviado, como fico? Aguento mais 30 dias?
Não quero o pagamento que cobraram em meu nome feito imediatamente. Este é um crime de abuso de confiança.
Cumprimentos
5 de maio 2020
Boa tarde CTT Expresso

Então o que se passou agora? Não me digam que emitiram outro vale com um erro?

A morada e nome completo sei que estão certos pois hoje chegou-me uma carta vossa com os meus dados, nome e morada para investir no vosso banco, ora como não vos dei autorização nenhuma para utilizarem os meus dados já foi feita a devida queixa na Comissão Nacional de Protecção de Dados.

Mas voltando ao que interessa, ONDE ESTÁ O MEU DINHEIRO?

Cumprimentos do vosso já conhecido
12 de maio 2020
Olá CTT Expresso

Pagar que é bom nada não é?
Ora o update, na semana passada recebi um email (que está transcrito em baixo) onde diziam que emitiram novo vale no dia 04/05/2020, e que se não o recebesse teria de esperar mais 30 dias até EU ter de os contactar pois até podem ter problemas com os dados, então vejamos:
1. Os dados estão correctos até publicidade enderaçada já recebo vossa desde deste caso, coisa que nunca tinha acontecido;
2. Os Srs. NÃO QUEREM mesmo é resolver a situação pois até o meu NIB me pediram no dia 17/04/2020 e disseram na altura que era para resolver a situação mais rapidamente, na realidade foi um calmante que me deram;
3. Além do valor que não me pagaram, ainda, e da quebra de contrato, publicidade enganosa, entre outros os Srs. estão a incorrer num crime de abuso de confiança;
4. A minha paciência chegou ao fim, e após consultar o meu advogado, decidi que as coisas não vão ficar por aqui;
Assim:
5. Se até á próxima 6ª feira dia 15/05/2020, o meu dinheiro não tiver sido pago e recebido por mim, iremos apresentar, além de todas as queixas efectuadas na Anacom, vosso Provedor, CIMAAL, uma queixa formal claro que mais grave;
6. Não se admite o que fazem ás pessoas e estou até a pensar em contactar as várias pessoas com queixas aqui para saber se se querem unir num processo maior contra vocês e os abusos que cometem contra pessoas de bem que confiam no que dizem e usam o vosso mau serviço;
7. Espero ver a minha situação e a de muitos outros resolvida rapidamente.

Com os melhores cumprimentos
José Anselmo

Cópia do email que recebi:

Estimado Cliente José Anselmo,

Informamos que foi emitida uma 2ª via do vale postal nº 0271129 a dia 04-05-2020 no valor de 130,00€ referente à cobrança do objeto acima mencionado.

Os Vales postais têm validade de 30 dias e só após a sua caducidade poderemos emitir nova via.

Deste modo, solicitamos que caso não rececione o mesmo até perfazer os 30 dias (04-06-2020), nos volte a contactar ou se dirija a uma loja CTT, confirmando a sua morada, para que possamos regularizar a situação o mais breve possível

Gratos pela atenção dispensada, subscrevemo-nos com os nossos cordiais cumprimentos,

Atenciosamente,

Rita Colher

Apoio a Clientes
18 de maio 2020
Bom dia CTT Expresso
E mais uma semana passou e mais uma semana sem noticias vossas.
Lembro agora que a desculpa de não terem os meus contactos ou de que poderão estar errados, acabei de verificar que na factura FR CTTECS2020/9393 estão dos dados correctos, mais ainda, na Guia de Transporte do objecto com o nº DB006714861PT estão também os dados correctos com email e telefone e tudo, já viram a vossa sorte?
Agora continuo a querer saber porque não me pagam o que é MEU?
Continuam a assobiar para o lado e empurrar com a barriga não é?
Estava a evitar de ir lá pois o desgraçado do funcionário que apanha com os clientes na realidade não tem culpa de serem uns * PROIBIDO *, mas tem de ser não é?
Na esperança de que ainda queiram resolver isto a bem.
Com os melhores cumprimentos
3 de junho 2020
Boa noite a todos
E depois de toda esta epopeia finalmente recebi o dinheiro, mas não sem antes ter de me deslocar á estação de correios.
Agora fica a parte interessante, quando me disseram que emitiram um segundo vale, posso afirmar que é absolutamente mentira, não emitiram nada. Quando me desloquei á estação imprimiram-me duas folhas com uma espécie de processo e só lá estava o primeiro vale.
Ora depois de estar a falar com a pessoa que me atendeu o mesmo, que não vou identificar disse-me que isto era muito comum e pediu-me para colocar a minha morada e assinar um papel e que em menos de uma semana recebia um cheque, portanto até eles sabem o que se passa, isto é um engodo.
O meu conselho a todos os que se encontram na mesma situação é que vão ao posto de correios mais próximo e façam o mesmo pois recebem logo rapidamente, se não forem vão ficar eternamente á espera, e pelo que ouvi na estação não fui o único, há efectivamente muita gente a reclamar.
Falo por mim, á cobrança não segue mais nada, posso perder eu e possíveis clientes, mas não vou andar outra vez dois meses para reaver o que é meu.
As queixas ainda não as tirei, principalmente a da CIMAAL e tenho uma a tratar com o advogado de abuso de confiança, apenas não sei se posso seguir com ela uma vez que veio o cheque, porque se puder estou muito inclinado a continar.
Cumprimentos a todos
José Anselmo avaliou a marca
3 de junho 2020

O serviço CTT Expresso deixa muito a desejar na questão de pagamento e resolução de problemas, as respostas não são mais do que um copy paste, sempre sem uma solução. Na realidade sempre senti que não tinham o mínimo de interesse em resolver a situação, não recomendo o envio á cobrança a ninguém, fujam a sete pés.

Vergonhoso!!!

É um belo de um trabalho copiar e colar um texto...

Nem mais é que não estão mesmo a fazer nada, não imaginam a quantidade de mails que tenho recebido sempre com o mesmo texto, pior abrem sempre uma reclamação nova para não terem de resolver a anterior e assim se mantém o controle de qualidade.

Boa noite Márcio
Muito obrigado pela sugestão, só ainda não fui ao balcão pedir o livro de reclamações devido a esta situação da pandemia, mas vou então fazer online.
Eu foi a ultima vez que enviei algo á cobrança e estou a pensar começar a usar transportadoras para as entregas pois isto não se admite.
A mim também muitas vezes está gente em casa e nem á campainha tocam, deixam apenas o aviso, é uma vergonha esta empresa.
Mais uma vez obrigado e cumprimentos

Já fiz a queixa no livro em formato digital, obrigado pela sugestão, agora é aguardar

Boas noticias essa do nib.

Sem dúvida, mas já não digo nada, vamos aguardar

Entao passado 1 semana está tudo na mesma. Muito mau mesmo…

Olá. Estou exactamente com a mesma situação.

E passaram mais 5 dias e nada, são uma vergonha

E passaram mais 5 dias e nada, são uma vergonha

damn...

Hoje mandaram email a dizer que vão emitir novo vale, andam a brincar com as pessoas, só podem. Para que pediram o NIB há 2 semanas, foi um calmante que me deram.

É frustrante ninguém obrigar estes senhores a devolver o seu dinheiro porque eles estão a laborar por isso há dinheiro...O mais certo é que receba o vale até ao final do mês de Maio ou pelo menos vamos acreditar que sim. Envios a cobrar da minha parte nunca mais.

Essa do nib foi mais uma mentirinha no meio de outras tantas que deram aos clientes...

Foi mesmo o NIB foi um calmante, mas já fiz queixa deles CIMAAL e tudo e não se vão ver livres de mim, agora imaginemos que este vale se extravia ou é emitido com erro, como fico?

Realmente a situação é ridícula. Estou a passar por uma outra em tudo similar e para a qual já antevejo um desfecho similar: https://portaldaqueixa.com/brands/ctt-expresso/complaints/ctt-expresso-ainda-nao-recebi-vale-postal-39002420
Também não vou parar enquanto não tiver o dinheiro que me é devido!! Amanhã começo já pela queixa no livro de reclamações.

João Gomes, exactamente a mesma situação, aperte com eles

Entao José? Tudo na mesma suponho.

Tudo na mesma ainda, não querem mesmo resolver a situação.

Enviei uma encomenda nacional registada na sexta-feira e hoje quarta ainda não chegou ao destino. Felizmente era agora de baixo valor e irei reaver se ativarem o seguro obrigatório por lei. Vamos a ver não é porque deles já não se espera nada...

Igual a minha situação, mas eu estou a espera de 550€... isto é uma VERGONHA, esta empresa não está mal, ESTÁ PÉSSIMA! NINGUÉM SABE ONDE ANDA O DINHEIRO, ISTO É UMA COMÉDIA...

wow Nuno!

Finalmente José. Parabéns por ter reavido o seu dinheiro!

Entao mas qual é a dica? Apenas ir reclamar ao posto onde fizemos o envio?

Precisamente, mal lá fui recebi um cheque em 4 dias. E o segundo vale que disseram que emitiram era mentira, não foi emitido nada.