Realizei uma compra no website da Fnac, com entrega do produto, realizada pelos CTT, tendo associado o número de tracking : EA316780015PT.
Após ter acesso ao estado da encomenda, durante o dia 04FEV2020, fui verificando o estado da mesma. Ás 12:47, dá entrada um registo, que refere a ausência do destinatário no local de entrega. Realmente estava a trabalhar, mas por acaso a minha esposa, não saiu de casa o dia todo, estando a tomar conta da minha filha que se encontra em casa por indicação médica. Nesse mesmo dia, um vizinho esteve na rua da entrega, a proceder a trabalhos de manutenção do edifício e garante não ter visto nenhum veículo dos CTT. De referir que, associado à encomenda vem o meu contacto pessoal, para que em caso de alguma dificuldade seja contactado.
Esta situação, até poderia ser vista como um infortúnio ocasional, mas infelizmente tem sido recorrente, a entrega de avisos de receção CTT pré-preenchidos, por indivíduos mal ou não identificados.
Quais os meus direitos, no meio desta selvajaria profissional, pincelada por um crescente défice de competências e embelezado por uma postura arrogante e comodista?
Tudo indica, que ninguém se deslocou à morada de entrega, consigo provar a presença de pessoas na morada e no exterior, não ligaram para o contacto anexado à encomenda e nem sequer deixaram aviso de receção (caixas de correio exteriores).
Tive que me deslocar ao posto de CTT de Queluz, duas vezes, uma para saber o que se passava e obter um aviso de receção e outro para levantar a encomenda.
Onde está o registo diário de entregas? Onde está o registo da viatura e consequente volta? Quem é responsável da entrega?
Nada se sabe e nada nos é dito!
Paguei 16,79 € de portes, para receber a encomenda à porta de casa, visto que o serviço não é realizado por quem contratado, mas sim por mim, que por duas vezes tive de me deslocar para que a entrega se realizasse. Pretendo ver este valor devolvido por quem incumpriu de modo no mínimo duvidoso.
Espero que esta reclamação e tantas outras que tenho conhecimento, algum dia tenham algum efeito, pois os mecanismos de defesa são criados, mas infelizmente não parecem ser aplicados. Se os procedimentos, não são os corretos, agradeço elucidação sobre a matéria.
Com os melhores cumprimentos,
David Gomes
Data de ocorrência: 6 de fevereiro 2020
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.