CTT Expresso

1999-001 Lisboa

CTT Expresso - Incumprimento de serviços

Cláudio Guimarães apresentou a reclamação

Caros(as) Senhores(as),

Venho aqui reclamar de algo que já reclamei na agência dos CTT de Almada (Praça MFA) há 2 anos , e que é um problema recorrente. Moro em minha atual morada desde Março de 2018 e JAMAIS recebi uma encomenda que os CTT Expressos me tenham vindo entregar. E, inacreditavelmente, isto ocorre porque o entregador simplesmente recusa-se a subir três lances de escadas ou a nos chamar do rés-do-chão para que desçamos para fazer a entrega, optando por deixar apenas o papelinho de "Passámos por cá". Eu e minha esposa trabalhamos basicamente em tele-trabalho desde sempre e é muito raro um momento pela manhã - quando são feitas as entregas do CTT - que não haja ninguém em casa. No prédio não há intercomunicador, ou elevador e a partir de nossas janelas não temos visão da entrada. Mas:
1) Na expetativa de recebermos uma entrega, com o toque da campainha, destravamos a porta de entrada imediatamente.
2) Há uma Clínica Dentária no andar abaixo do nosso, que destrava a porta sempre que lhe tocarem a campainha (TODOS os serviços de entregas da região o sabem).
3) Há constantes reformas no prédio, o que faz que com o entra-e-sai de material e de empreiteiros, a porta esteja quase sempre aberta.

Desta vez aconteceu na sexta-feira última (07/08). Recebi o um SMS dos CTT Expresso (o que nuca havia ocorrido nas outras ocasiões) pelas 08:19h a informar que "A encomenda Dott DB076130120PT será entregue hoje até às 19h" (PDF em anexo). Exatamamente 1h mais tarde, toca a campainha e destravamos a porta. Ouvimos o som da pessoa a entrar e imediatamente a sair - o que para nós, demonstra que ele nem vem com a encomenda na mão, já vem é com o papelinho preenchido pra meter na caixa do correio -. Desço para checar a caixa e - Bingo! - lá está o "Passámos por cá" (PDF em anexo).

Hoje, segunda-feira 10/08, recebo novo SMS do CTT: "Teve de sair? Passámos na sua morada, como não estava..." (PDF em anexo). É ULTRAJANTE receber essa mensagem tendo sido nós próprios a abrir a porta. É igualmente ABSURDO obrigar-nos a esperar todo o fim-de-semana, sairmos desnecessariamente de casa e enfrentar uma fila imensa da agência do CTT - que segue funcionando com constrangimentos de entrada e número de clientes devido à pandemia - mais três dias além da data de entrega, para levantarmos a encomenda.

Tudo isso porque o IRRESPONSÁVEL, PREGUIÇOSO e INCONSEQUENTE do profissional do CTT MENTE, e não se importa se o destinatário é idoso, se pode ficar a descer e subir escadas, se tem algum problema físico que o dificulte os movimentos, se teve de faltar ou pedir dispensa do trabalho para esperar a encomenda naquele dia, se está necessitando do produto com urgência ou dentro de uma data específica. NADA disto é importante para o tal funcionário. Pelo padrão de comportamento, provavelmente deve ser o mesmo indivíduo que na primeira vez que nos fez isso, foi no mesmo EXACTO horário que recebíamos um refrigerador entregue pela Worten, assim que nos mudámos para cá. Ou seja, tanto estávamos em casa como a porta estava aberta.

Fiz esta mesma reclamação no sítio da CTT e a farei, uma vez mais, na agência, onde tentarei anexar comprovativos do "passámos por cá" e dos SMS recebidos.

Aguardando que dessa vez alguma providência seja tomada,
Obrigado,
Cláudio Guimarães.

P.S.: Por incompatibilidades de meus horários com o tamanho das filas do CTT não consegui fazer o levantamento da encomenda hoje, ou seja, mais um dia perdido na entrega.
10 Ago2020

Estimado(a) Cliente, Cláudio Guimarães,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 44803620, que mereceu a nossa melhor atenção.

A situação que nos reporta será devidamente analisada pela nossa equipa.

Serviço de Atendimento ao Cliente.

Estimado cliente Cláudio Guimarães,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que existe um processo em fase de averiguação sobre o assunto reportado.

A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Nuno Silva
Apoio ao Cliente

Cláudio Guimarães adicionou uma resposta

Sr. Nuno Silva,
Muito obrigado pela sua resposta

Aguardo que esta situação possa ser sanada e não mais se repita

Atenciosamente
Cláudio Guimarães

Estimado cliente Cláudio Guimarães,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Nuno Silva
Apoio ao Cliente

CTT Expresso está a aguardar resposta do utilizador