CTT Expresso
CTT Expresso Marca Recomendada Marca do Mês
Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
83.1
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
95,4%
Média das Avaliações
39,8%
Taxa de Retenção de Clientes
44,1%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT EXPRESSO - Serviços Postais e Logística, S.A
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT Expresso - Não tentam entregar as encomendas, e culpam o cliente pelo sucedido

Resolvida
1/10
Monica Barbosa
Monica Barbosa apresentou a reclamação
7 de abril 2020
No dia 25 de Março fiz uma encomenda num site online de produtos animais de alimentação para os meus animais de estimação, que costuma ser bastante rápido.
No dia 30 de Março recebi SMS a informar que a encomenda iria ser entregue nesse dia das 9 às 19h. Apesar de me encontrar a trabalhar, informei o meu companheiro, que está em casa sem trabalhar.
Fiquei admirada por a encomenda não ter chegado mas pensei que pudessem ter tido algum atraso. No entanto, fiquei de pé atrás quando a SMS que me enviaram nesse mesmo dia dizia "Como não estava na morada, voltamos dia 31/03".
Ainda assim, aguardei. No dia seguinte, recebi uma chamada às 09:59, que tentei devolver 3 minutos depois, sem resposta. Como a app Sync.Me identificava o contacto como pertencendo a "Pedro CTT", enviei SMS a solicitar que, caso fosse para entregar a encomenda, que eu estaria em trabalho mas estaria gente em casa todo o dia.
Qual não é o meu espanto quando no fim do dia chego a casa e percebo que, mais uma vez, a encomenda não foi entregue.
Ainda assim, atendendo a toda a situação atual da pandemia, decidi ser tolerante e aguardar.
No entanto, no dia 2, ao verificar o site dos CTT e consultar o estado da encomenda, deparo-me com duas entradas, de dia 30 e 31 que dizem "Destinatário ausente, Aguarda agendamento de nova entrega".
Quando tentei fazer reagendamento da entrega no site, era-me solicitado que pagasse €5,90 (sendo que já tinha pago €4,90 de portes desta encomenda).
Enviei um e-mail aos CTT a expôr a situação no passado dia 2, sendo que me informaram: "Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Na sequência do seu pedido informamos que este objeto esgotou as tentativas de entrega contratadas pelo remetente.
Existe a possibilidade de efetuarmos um pedido para reter o objeto de forma a conseguir efetuar o levantamento no Centro Operacional de Braga.
No caso de pretender nova entrega na morada sugerimos que efetue o pedido aravés do nosso site."
Voltei a responder, no mesmo dia (menos de uma hora depois) referindo que não estava disposta a pagar o reagendamento dado que não tinha havido nenhuma tentativa efetiva de entrega, e não iria, no meio de uma pandemia, deslocar-me a outra cidade que não a minha de residência para buscar algo que só não tinha sido entregue porque estes não tinham cumprido a função base do seu serviço.
Pedi o reagendamento gratuito ou iria apresentar queixa formal.

Responderam-me nesse dia à tarde:
"Acusamos a receção do seu e-mail, ao qual foi atribuído o processo nº 33790PC/20, mais informamos que já demos início às devidas averiguações.
Contamos voltar ao contacto com a maior brevidade possível."

Em resposta a esse e-mail, enviei os prints tanto das chamadas telefónicas como da mensagem enviada.

Ontem, dia 6, voltei a enviar um e-mail a questionar se já tinham uma resposta para me dar relativamente a este assunto, ao qual não obtive resposta.

Hoje, por curiosidade, fui novamente aos site dos CTT e deparo-me com mais uma tentativa falsa de entrega no passado dia 3 (após todas as trocas de e-mails iniciais). Dia este em que eu me encontrei em teletrabalho todo o dia, por isso estavam não uma, mas duas pessoas em casa em simultâneo, acordadas entre as 8h e as 00h e nenhuma delas, magicamente, ouviu a campainha tocar.

Fiz um print deste facto e voltei a enviar questionando o que se passa com a minha encomenda ao meio dia, que voltou a ser ignorado e a não receber nenhuma resposta.

Compreendo perfeitamente que esta é uma época complicada para todos, acreditem que sim pois trabalho numa área em que o meu trabalho é muito mais e mais exigente nesta altura.

Mas acho de muito mau tom tentarem culpar os clientes pela incompetência do vosso serviço (sim, porque perdoem-me mas MENTIR sobre tentar fazer entregas que nunca aconteceram é algo de muito grave e até fraudulento, pois estão a mentir sobre aquela que é a finalidade do vosso serviço) e, posteriormente, quando estes vos conseguem provar os factos, pura e simplesmente ignorá-los indefinidamente.

Já contactei também o vosso cliente a quem foi efetuada a compra, para que possa ter noção do serviço que estão a contratualizar.

Espero que a minha encomenda chegue o mais brevemente possível, na minha morada, como estava previsto desde o início.

Se até ao final da semana tal não acontecer, irei avançar com queixa formal junto dos vossos serviços e da defesa ao consumidor.
Data de ocorrência: 7 de abril 2020
CTT Expresso
7 de abril 2020
Estimada cliente Mónica Barbosa,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que existe um processo em fase de averiguação sobre o assunto reportado.

A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Manuel Almeida
Apoio ao Cliente
CTT Expresso
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida. Contudo, alguma dúvida, não hesite em contactar-nos novamente.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido. No entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais ágil e alocando mais recursos, a partir do dia 01-08-2020.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Monica Barbosa
3 de dezembro 2020
A situação não foi resolvida!
A CTT Expresso recusou-se a assumir a responsabilidade pelo erro e foi a própria marca que dignamente, ao contrário dos vossos serviços, me deu um crédito para efetuar nova compra, que felizmente, veio por outra distribuidora que, surpreendentemente, me encontrou em casa!
A reclamação mantém-se pois os CTT Expresso nada fizeram para remediar a situação.
Monica Barbosa
3 de dezembro 2020
A situação não foi resolvida!
A CTT Expresso recusou-se a assumir a responsabilidade pelo erro e foi a própria marca que dignamente, ao contrário dos vossos serviços, me deu um crédito para efetuar nova compra, que felizmente, veio por outra distribuidora que, surpreendentemente, me encontrou em casa!
A reclamação mantém-se pois os CTT Expresso nada fizeram para remediar a situação.
Monica Barbosa
Monica Barbosa avaliou a marca
3 de dezembro 2020

Não recomendo nada. É recorrente os CTT Expresso não fazerem entregas devidamente.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.