CTT Expresso Marca Recomendada Marca do Mês
83.0
CTT EXPRESSO - Serviços Postais e Logística, S.A

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT Expresso - Possível furto de encomenda por parte do centro de distribuição do cacém

Leandro Teixeira apresentou a reclamação
18 de janeiro 2020 (editada a 20 de janeiro 2020)
Venho por este meio reclamar um possível furto de encomenda no Centro de Distribuição do Cacém de uma encomenda internacional no valor de 170 euros. No dia 19 de Dezembro a encomenda EX119642344PT deu entrada no país e após resolvidos e entregues os procedimentos alfandegários a encomenda deu saída no dia 27. No dia 30 houve uma suposta tentativa de entrega em que o estafeta dos CTT Expresso não tocou a porta, segundo o postal deixado na caixa do correio por volta das 12:00 ele tocou, o que não aconteceu pois por volta dessa hora tanto o meu pai como meu irmão se encontravam em casa e teriam recebido a encomenda. No dia 2 de Janeiro dirigi-me ao posto de Rio de Mouro, onde o próprio Chefe dos Correios e o todos os funcionários procuraram pela minha encomenda sem sucesso. O chefe pediu-me imensa desculpa e deu-me o contacto dele e disse para ligar no dia seguinte e pedir para falar com ele para ver se a encomenda chegava. Assim o fiz e não tinha chegado nada, a situação repetiu-se até dia 05 de Janeiro resolvi ir ao Centro de Distribuição do Cacém pois foram eles os últimos a ter a encomenda. Quando fui lá fui atendido por um senhor muito mal educado e não identificado (recusou-se a identificar-se quando pedi identificação para escrever uma queixa), ele disse que tinha havido um engano e a minha parcela teria sido enviada para um dos centros de distribuição dos CTT Expresso em Lisboa e que o erro seria rectificado e que era só questão de tempo. Esperei até dia 16, quando não recebi noticias nenhumas nem o estado da encomenda se alterava no site, liguei para o Call Center (chamada gravada) e me disseram que a encomenda se encontrava no MARL. Ontem, dia 17 dirigi-me ao MARL, onde fui atendido por um senhor bem prestável que me explicou que a encomenda nunca tinha vindo para o MARL, e que se a encomenda tivesse realmente sido reenviada para outro centro por engano, que deveria haver um estado no site, tal coisa não consta nem no site dos CTT nem na base de dados do MARL segundo o funcionário e ele disse que os CTT do Cacém tinham a obrigação de saber e me dizer que tinha se passado com a encomenda. Por segurança passei no centro de Cabo Ruivo e no centro de Prior Velho onde em ambos os sítios me disseram o mesmo que tinham dito no MARL. Então voltei ao Cacém, onde desta vez fui atendido por outro supervisor, homem de estatura media e careca também não identificado e quando pedi identificação ele disse que estava na sua hora de almoço que me disse o mesmo mas quando o confrontei com a informação que o MARL me tinha passado ele simplesmente virou as costas, disse que estava na hora de almoço dele e que não tinha obrigação a prestar mais declarações.
Agora, aquilo que eu quero é a minha encomenda que é um item único e bastante raro. Caso a encomenda não apareça, quero não só um reembolso total como uma indemnização pelo transtorno causado e falta de profissionalismo, já falei com meu advogado e irei avançar para tribunal se necessário. Junto com esta reclamação, irei também apresentada uma queixa crime de furto na PSP.
Data de ocorrência: 18 de janeiro 2020
20 de janeiro 2020
Exmo. Senhor Leandro Teixeira,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Maria Viveiros
Serviço de Atendimento ao Cliente
21 de janeiro 2020
Acho uma falta de profissionalismo por parte da marca um cliente pagar uma quantia adicional para usufruir de um serviço "expresso" e no caso de haver extravio ou até mesmo furto, não existir qualquer balcão onde possamos ser ajudados porque os CTT Expresso simplesmente usam os balcões dos CTT normais e não têm atendimento ao cliente.
Escusado seja dizer que após esta situação seja resolvida, quer por parte de acharem a parcela ou por parte de eu ser reembolsado nunca mais utilizarei qualquer serviço dos CTT, quer sejam normais ou Expresso, escolhendo sempre alternativas como a DHL a partir de agora. Aconselho quem ler isto a fazer o mesmo, porque caso haja complicações os clientes são obrigados a passar por paredes burocráticas onde só para receber uma resposta pode demorar meses.
21 de janeiro 2020
Exmo. Senhor Leandro Teixeira,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Débora Ferreira
Serviço de Atendimento ao Cliente
Leandro Teixeira avaliou a marca
6 de fevereiro 2020

Encomenda entrega mas não foi nada graças aos CTT Expresso que nada ajudaram. Foi graças ao Chefe do Posto do CTT normal de Rio de Mouro, pois os CTT Expresso perderam a minha encomenda e ao fim de 1 mês perdida, foi reenviada para Cabo Ruivo para ser devolvida ao remetente, que felizmente, com a ajuda do Chefe do Posto, foi possível esclarecer a situação com a alfândega e proceder ao reenvio, através dos CTT normais para o posto de Rio de Mouro. Nunca mais volto a utilizar o serviço de CTT Expresso e recomendo vivamente que todos os evitem