CTT Expresso Marca Recomendada Marca do Mês
CTT EXPRESSO - Serviços Postais e Logística, S.A

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT Expresso - Processo de desalfandegamento, epopeia do ano 2019

Miguel Oliveira apresentou a reclamação
17 de junho 2019 (editada a 18 de junho 2019)
Caros leitores,

A minha situação é a seguinte:

Fruto da minha ocupação profissional, por vezes colaboro com empresas russas para desenvolver e testar determinados protótipos.

Caí no erro, de mandar vir um desses protótipos pelos CTT.

Desde dia 12/04/2019 que o meu processo de desalfandegamento passa por 3 etapas;
Documentos insuficientes
e repete vezes sem fim...

Para esclarecimento público, este é a linha cronológica com que me deparo:

Chegada a Portugal
2019/04/12
Envio de notificação ao cliente
2019/04/15
2019/04/17
2019/04/29
2019/06/17
2019/06/17
-------------------

Mas que documentação é esta? -perguntam os atentos leitores deste humilde desabafo...

Os CTT continuam a pedir-me um "print screen completo do site" ( creio que para investigar possíveis preços uma vez que o produtor desta ferramenta enviou uma carta sob compromisso de honra (em anexo) explicando que os produtos da encomenda eram resultado da nossa parceria e que não tinham valor comercial.
O único valor que aqui foi pago, foi pelo produtor da ferramenta, para fazer o envio da encomenda.
(Na altura perguntei inclusive a um dos assistentes dos CTT pela linha 707 que disponibilizam: estarei eu a ter dificuldades em desalfandegar a encomenda uma vez que o remetente colocou um valor obrigatório na guia de transporte para o material poder sair do país dele?)
O valor declarado desta guia de porte foi de 25USD, e o mesmo não foi pago por mim.

Devo de fazer uma transferência bancária ao produtor do equipamento e enviar essa declaração para os CTT?

Faço hoje esta reclamação, na esperança que outros olhos passem pelo meu caso, pois já falei várias vezes com os assistentes de desalfandegamento da linha CTT, e o último que me atendou (uma senhora totalmente prestável e cujo o objectivo foi resolver a minha situação) fiquei na ideia que era desta que ia ter o material entregue.

Cheguei inclusive a dizer, que não me importo que me indiquem o valor a ser pago, eu neste momento só quero é um material que me faz falta e está a ser confundido na alfândega com urânio empobrecido ou algo do género...

Na certeza de que irei receber mais uma mensagem estilo:
Exmo. Senhor(a),
"Gostaríamos, desde já, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Aproveitamos para informar que o mesmo está já a ser analisado, pelo que contamos enviar-lhe, o mais brevemente possível, uma resposta sobre o assunto em questão."
---------

Espero que possam olhar humanamente para o meu caso e que me enviem uma resposta personalizada sobre como posso proceder para regularizar o problema.

Obrigado
Data de ocorrência: 17 de junho 2019
Exmo. Senhor Miguel Oliveira,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos qualquer transtorno que possa ter sentido da nossa parte e informamos que foi encaminhado à área competente um pedido de análise do exposto por V.Exa.

Oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Muito obrigado.
Exmo. Senhor Miguel Oliveira,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

16 de julho 2019

A saga continua.

Dentro de 10 minutos faz 1 mês sem resposta por parte dos CTT.

É tudo, e até breve.
17 de julho 2019
Exmo. Senhor Miguel Oliveira,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que foi encaminhado à área competente um pedido de análise do exposto por V.Exa. Oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

29 de julho 2019
Caros Leitores,

Falar ou tratar de qualquer coisa com esta empresa está além das minhas capacidades.

O material foi enviado de volta para o país de origem sem qualquer aviso prévio.

Boa sorte a quem continuar a precisar de usar os CTT.
29 de julho 2019
Exmo. Senhor Miguel Oliveira,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Nuno Silva
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente

A saga continua.

Dentro de 10 minutos faz 1 mês sem resposta por parte dos CTT.

É tudo, e até breve.