CTT EXPRESSO - Serviços Postais e Logística, S.A

1999-001 Lisboa

ems@cttexpresso.pt

CTT Expresso - Queixa desalfandegamento de encomenda

RAfael Rolo apresentou a reclamação

Mais uma queixa sobre a competência (ou incompetência) dos CTT Expresso e serviços aduaneiros.

Há uns tempos atrás comprei uma impressora 3d atravez do site AliExpress da china, mas esta vinha incompleta. Fiz a reclamação ao vendedor e ele prontificou-se a enviar as peças em falta sem qualquer custo para mim.

Esta terça feira recebi uma notificação para desalfandegamento dessa encomenda onde pediam para anexar os documentos da compra. Como não foi feita nenhuma transação não tinha documento nenhum. Falei com o fornecedor e ele enviou-me uma fatura contendo um valor simbolico para os artigos e para o envio, mas com desconto de 100%. Anexei a factura e expliquei a situação nos comentários.

Passado umas horas recebo outra notificação pedindo para anexar o print screen da transação efectuada no site da compra. Ora como não foi feita nenhuma transação liguei para o numero de apoio para pedir informações sobre como deveria proceder. Depois de tentar ligar pelo menos 10 vezes e ninguem atender acabei por deixar meu contacto.

Hoje de manhã, visto não ter sido contactado, volto a ligar, e passado cerca de meia hora lá me atenderam. Expliquei a situação e a pessoa que me atendeu aconcelhou-me a mudar o processo para NÂO COMERCIAL e anexar essa factura de valor zero e as mensagens trocadas com o fornecedor (o que fiz logo a seguir).

Ao final da manhã lá me ligam devido ao pedido de contacto, ao qual eu respondi que já tinha falado com um colega e que estava resolvido.

Qual não é o meu espanto quando ás 15:55 recebo outra notificação dizendo para retirar a declaração de valor e alterar a transação para comercial (voltei a alterar).

Agora ao final da tarde recebo mais uma notificação a pedir o Print Screen da transação efetuada no Site da Compra, onde constem os dados do vendedor e comprador, o valor e descrição detalhada de cada item, bem como os portes de envio associados.

Voltei a ligar, mas esperei tanto tempo que quando me atenderam e comecei a explicar novamente a situação, fiquei sem bateria... voltei a ligar mais algumas vezes mas sem sucesso.

é triste termos serviços assim...

Exmo. Senhor Rafael Rolo,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos qualquer transtorno que possa ter sentido da nossa parte e informamos que foi encaminhado à área competente um pedido de análise do exposto por V.Exa.

Oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Cristiana Da Costa

RAfael Rolo adicionou uma resposta

Obrigado pela resposta, reparei que é uma resposta automatica que á dada a todas as reclamações.
Agradecia uma resposta personalizada que realmente responda ao meu pedido.
Continuo a aguardar.
obrigado

Exmo. Senhor Rafael Rolo,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que já existe um processo em fase de averiguação sobre o assunto que nos reporta.

A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Dias Maier

Obrigado,
fico a aguardar.

Exmo. Senhor Rafael Rolo,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Dias Maier

14 Jun2019

Continuo a aguardar...
não percebo como é que pode demorar tanto tempo, a encomenda chegou há mais de uma semana, enviei a factura e até as mensagens trocadas com o vendedor.
Hoje se não ficar resolvido farei uma reclamação no livro de reclamações online

RAfael Rolo está a aguardar resolução da marca