CTT Expresso Marca Recomendada Marca do Mês
CTT EXPRESSO - Serviços Postais e Logística, S.A

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT Expresso - Recebimento de valor de um envio à cobrança

Francisco Lopes apresentou a reclamação
12 de junho 2020 (editada a 14 de junho 2020)
Enviei uma encomenda à cobrança, a qual foi levantada e paga no dia 22de Abril de 2020.

Como o vale nunca mais chegava contactei o apoio ao cliente, disseram-me para espera que o vale deveria demorar 5 dias uteis,

Na 2ªa vez que liguei disseram-me que o vale tinha seguido para o serviços centrais em vez da minha morada disseram-me que deveria fazer uma reclamação por email na qual pedi se poderiam enviar-me o valor por transf. bancária uma vez que já tinham passado 15 dias ou mais.

Responderam-me que não seria possivel e teria de aguardar que a data do vale expirasse para poder pedir a emissão 2ª via ( o vale tem uma validade de 1 mês)

Pedi a emissão da 2ª via um dia depois de expirar a validade do vale, hoje é dia 12 de Junho e ainda estou à espera da resposta ao meu email, disseram logo em resposta que tinham aberto um processo, e que entrariam em contacto o que ainda não aconteceu.

entretanto apareceu no meu correio o vale O 1º VALE COM DATA EXPIRADA A 22 DE MAIO uma semana depois da data de expiração.

Liguei para o atendimento telefónico de novo hoje e passaram a informação para o back-office e ficaram de me contactar.

Já lá vão quase 2 meses e eu ainda à espera do meu dinheiro.

Isto é duma incompetencia e desrespeito pelo cliente fora de série.

É inadmissivel uma coisa destas nos tempos que correm, uma instituição que tem um banco no grupo e recusa-se a fazer uma transferência e assenta em procedimentos da idade da pedra, com vales que extraviam, não podem ser anulados e temos de esperar 30 dias para pedir uma 2ª via.

E depois demoram mais um mês para emitir a dita 2ª via.

Depois de telefonar recebi um email:
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Exmo. Sr. Francisco Lopes,

Agradecemos desde já o tempo que aguardou pela nossa resposta e apresentamos as nossas desculpas pela demora na mesma.

Informamos que, concluídas as averiguações, foi emitida uma 2 via Vale Postal no dia 20-05-2020, nº XXXX, no valor de XXXXX€.

Esclarecemos que, caso não tenha rececionado o mesmo, SÓ PODE PEDIR nova emissão quando a validade terminar, nomeadamente a 29-06-2020.

Informamos que será feita entrega do vale o mais breve possível.

Se o novo vale foi emitido no dia 20 de Maio por que raio ainda não chegou??

e se não chegar de novo tenho de esperar até ao fim do mês para pedir outra reemissão.

FRANCAMENTE SERVIÇO MUITO MAU.
Data de ocorrência: 12 de junho 2020

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Alessandra Almeida
Apoio ao Cliente
12 de junho 2020
Se a 2ª via do vale foi emitida dia 20/05/2020 estamos a 12/06/2020 por que raio ainda não o recebi ???

Recebi esta resposta por email:

Exmo. Sr. Francisco Lopes,

Informamos que, concluídas as averiguações, foi emitida uma 2 via Vale Postal no dia 20-05-2020, nº XXXX, no valor de XXXX,00€.

Esclarecemos que, caso não tenha rececionado o mesmo, só podemos pedir nova emissão quando a validade terminar, nomeadamente a 29-06-2020.

Informamos que será feita entrega do vale o mais breve possível.
12 de junho 2020
O meu pedido de emissão da 2ª via foi feito no dia 22/05/2020 data de expiração do vale, como é que foram concluidads as everiguações antes mesmo do meu pedido ter sido feito?

E como podem ter emitido uma 2ª via dum vale antes do termino quando me disseram que isso não seria possivel?

Alguma coisa não está bem aqui!!!
13 de junho 2020

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Maria Viveiros
Apoio a Clientes
13 de junho 2020

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Face ao exposto, informamos que foi encaminhado um pedido de análise à área competente.

Oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Maria Viveiros
Apoio a Clientes
24 de junho 2020
Finalmente consegui reaver o dinheiro, o vale que me chegou a casa tinha data de 22 de maio, e chegou depois dessa data era a 2a via do vale mas como a data de validade já estava vencida, continuei a tentar junto do apoio ao cliente resolver a situação, sem me darem uma solução, pensei que tera de esperar até dia 29 como me foi dito para pedir a 3ª via do vale.

Na semana passada fui aos correios tratar doutro assunto e por acaso levei o vale e expus o problema à funcionária, ela esteve a ver e vetificou que o vale era na realidade a 2ª via e que a validade que estava impressa no vale estava errada, e a validade real do vale era a de dia 29 de junho, Ora se a validade estivesse impressa correctamente no vale eu já o teria levantado há que tempos no mês de maio quando o recebi.

Se não fosse ter ido a uma dempendencia dos correios ainda estaria à espara de receber um vale com data válida, valeu a percepção sa funcionária dos ctt de Vialonga que identificou o erro e conseguiu pagar-me o vale.

Moral da história, depois de tantos erros e de tantos mails, telefonemas e tanta incompetência nunca mais envio nada à cobrança pelso ctt.

Francisco Lopes avaliou a marca
24 de junho 2020

Nunca mais envio nada à cobrança, pelo CTT Expresso. nunca vi tanta incompetência junta.