CTT Expresso
CTT Expresso Marca Recomendada Marca do Mês
Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
83.1
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
95,4%
Média das Avaliações
39,8%
Taxa de Retenção de Clientes
44,1%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT EXPRESSO - Serviços Postais e Logística, S.A
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT Expresso - Reclamação entrega Sport Zone

Resolvida
Ana Francisca de Freitas Grácio
Ana Grácio apresentou a reclamação
22 de agosto 2019

No dia 5 de julho de 2019, efectuei a compra online de um objecto da Sport Zone o qual pedi para ser entregue ao domicílio através dos vossos serviços. Recebi um email dessa mesma loja, no dia 8 de julho de 2019, a confirmar a expedição do produto, o qual podia ser acompanhado através do seguinte código: FA070711753PT. No dia 10 de julho, muito me surpreendeu o facto de aparecer no site a mensagem a dizer que a encomenda não tinha sido entregue por "endereço incorrecto ou insuficiente". Ainda que me tenha custado a acreditar que tivessem tentado fazer a mesma, visto que nem um telefonema recebi a perguntar se a morada estava correta, dirigi-me ao posto dos correios de Pussos São Pedro. Foi-me dito que a morada efectivamente estava correta e que não entendiam o que se tinha passado.
Nos dias seguintes, contactei os vossos serviços de apoio via telefone e ainda que todos os vossos colaboradores tenham sido atenciosos para comigo ninguém me resolveu a situação; mais concretamente ninguém me soube dizer o que se podia fazer ou onde se encontrava o objecto. Abri processo de reclamação (54868PC/19). De todas as vezes me disseram que iam voltar a contactar para reagendar. O desespero levou-me mesmo a dizer que me predisponha a ir levantar a um centro logístico dos CTT, ainda que não fosse minha obrigação, ao qual nem a isso me souberam responder onde estava para ser levantando.
Por ironia e para meu desagrado recebi uma carta dos CTT EXPRESSO, expedida no dia 26 de julho, a lamentar o sucedido; muito francamente digo que uma página inteira não tinha uma palavra de conteúdo ou de resolução do meu problema. Agora questiono: para receber uma carta a morada (exactamente igual) está correta mas para receber a encomenda não? Nesse mesmo dia liguei novamente e para cúmulo final a vossa colaboradora disse-me que o produto podia não estar na vossa posse, mas na de uma empresa com quem trabalham para cargas pesadas GO EXPRESS TRANSPORTA. Efectivamente, trata-se de uma bicicleta, mas se eu concordo com a Sport Zone para receber um objeto através da vossa empresa é legal que andem a trocar as responsabilidades entre entidades sem o cliente saber? Não me parece.
Hoje, no dia 22 de agosto, sem nada resolvido, voltei a verificar o estado da minha encomenda no vosso site e fiquei chocada quando vi uma actualização a dizer que tentaram entregar no dia 16 de agosto e novamente aparece a mensagem "endereço incorrecto ou insuficiente". Neste momento, digo: não acredito que tenham tentado entregar nada e novamente não recebi chamada nenhuma. E já não existe desculpa para morada incorreta porque a carta de "desculpas" chegou. Voltei a ligar, espero que pela última vez, e reabriram o processo.

É lamentável, depois de todas as notícias que nos chegam através da comunicação social sobre o estado dos CTT, que ainda haja pessoas a confiar nos vossos serviços, mas que sejam tratadas desta forma.

Espero que o assunto fique sanado o mais rapidamente possível e que após dois meses eu tenha acesso ao produto que PAGUEI para obter.
 

Data de ocorrência: 22 de agosto 2019
CTT Expresso
23 de agosto 2019
Exma. Senhora. Ana Grácio,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que já existe um processo em fase de averiguação sobre o assunto que nos reporta.

A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Jacob Teca

Serviço de Atendimento ao Cliente
CTT Expresso
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida. Contudo, alguma dúvida, não hesite em contactar-nos novamente.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido. No entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais ágil e alocando mais recursos, a partir do dia 01-08-2020.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.