CTT Expresso
CTT Expresso Marca Recomendada Marca do Mês
Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
83.1
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
95,4%
Média das Avaliações
39,8%
Taxa de Retenção de Clientes
44,1%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT EXPRESSO - Serviços Postais e Logística, S.A
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT Expresso - Reclamação por incumprimento do padrão de entrega

Resolvida
2/10
João Cardoso
João Cardoso apresentou a reclamação
22 de janeiro 2019

O meu nome é João Cardoso, e venho por este meio dar conhecimento, e solicitar uma resposta, à reclamação efetuada 12 de dezembro de 2018 (Ticket #ERGRLP, ao qual foi atribuído o nº 105046PC/18), depois de uma série de deficiências por parte do serviço CTT Expresso. Destaco que desde essa data, passaram-se mais de 35 dias e ainda não obtive uma resposta à minha reclamação, nem a minha encomenda no valor de 450,00€.



Passo a descrever a sequência de eventos:

1. A encomenda foi enviada por CTT Expresso no dia 10/12/18, no método de envio à cobrança com entrega para o dia seguinte, sendo-lhe atribuída o número de registo DA184193274PT.

2. No dia seguinte, a encomenda esteve em distribuição mas não chegou a ser entregue ao destinatário, não tendo sido feito qualquer tentativa de contacto quer com o destinatário quer com o remetente, no sentido de reagendar uma nova entrega. Dado o incumprimento do padrão de serviço (que garantia a entrega para esse mesmo dia), apresentei a reclamação (Ticket #ERGRLP), à qual recebi a resposta de que a falha se deveu a um "acréscimo de tráfego postal", algo que é completamente alheio à minha responsabilidade.

3. No dia 12 de dezembro, dois dias após o envio, a encomenda voltou a não ser entregue, supostamente por a morada estar incorreta ou insuficiente. No entanto, esta estava efetivamente correta, segundo me confirmou o destinatário. Além disso, mais uma vez não foi feita qualquer tentativa de contacto com o mesmo, para o qual deixei o contacto de telemóvel na encomenda.

4. No dia 13 de dezembro, três dias após o envio, a encomenda entrou em distribuição, confirmando que a morada estava efetivamente correta e foi identificada (informação que consegui confirmar com o C.O. CORROIOS). A encomenda foi recusada pelo destinatário por não ter chegado a tempo útil e portanto este já não pretender efetuar o pagamento da mesma.

5. No dia 17 de dezembro, verifiquei pela informação de tracking que esta entrou em distribuição para devolução ao remetente. Lamentavelmente, e o que considero ser o mais grave de tudo e completamente inadmissível, é que posso confirmar sob compromisso de honra que a encomenda não me foi devolvida por parte dos CTT Expresso, nem a nenhum morador na Rua (eliminado por conter dados pessoais). Vejo na última informação de tracking que existiu um recetor "SOARES", mas não conheço a pessoa em questão nem o consegui identificar. Presumo que seja um funcionário dos CTT, pois ninguém em minha casa (ou vizinhos, tanto quanto sei) tem esse nome.



Pelas ocorrências supramencionadas, e que concluíram num prejuízo avultado para mim, estou no direito de fazer valer da devolução do valor pago pelo envio (pelo incumprimento do padrão de entrega) e da indemnização monetária nos termos da legislação em vigor, por não ter recebido a encomenda no valor declarado à cobrança de 450,00€.



Em anexo envio o comprovativo do envio e uma fotografia da embalagem, comprovante da legibilidade da morada.


Data de ocorrência: 22 de janeiro 2019
CTT Expresso
22 de janeiro 2019
Exmo. Senhor João Cardoso,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que já existe um processo em fase de averiguação sobre o assunto que nos reporta.

A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Manuel Almeida
Serviço de Atendimento ao Cliente
João Cardoso
João Cardoso avaliou a marca
1 de agosto 2019

Péssimo serviço.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.