CTT Expresso
CTT Expresso Marca Recomendada Marca do Mês
Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
83.1
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
95,3%
Média das Avaliações
39,9%
Taxa de Retenção de Clientes
44,1%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT EXPRESSO - Serviços Postais e Logística, S.A
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT Expresso - Reclamação sobre o serviço de entrega

Resolvida
1/10
Ivo Vaz
Ivo Vaz apresentou a reclamação
25 de julho 2019
Venho pelo seguinte meio fazer uma reclamação sobre os serviços dos CTT Expresso. Infelizmente, esta situação de irregularidades na entrega por parte desta empresa não é nova para mim, motivo pelo qual desta vez me mantive alerta. Passo a expor:

Fiz uma encomenda, à qual foi atribuída o número de objeto DA300271029PT, que fui acompanhando pelo site dos CTT Expresso.
Verifiquei que, por duas vezes, o estado da encomenda foi declarado como “Não entregue” pelo motivo “Destinatário Ausente”, nas seguintes datas:

- no dia 24 de julho de 2019, às 12:20h;
- no dia 25 de julho de 2019, às 11:25h.

Acontece que, dadas algumas das minhas experiências passadas com esta empresa, e tendo a previsão da data de chegada da encomenda, decidi ficar ambos os dias (24 e 25 de julho) em casa durante todo o dia, pelo que posso afirmar com toda a certeza que nenhuma tentativa de entrega aconteceu.

No dia 24 a encomenda foi declarada como “em distribuição” às 8:25h. Ao final da tarde, como a encomenda não havia chegado, ao consultar o estado no site dos CTT Expresso confirmei o motivo: “Destinatário Ausente, aguarda agendamento de nova entrega”. Como estive todo o dia em casa e a campainha está a funcionar em perfeitas condições, concluí que ninguém passou para tentar fazer a entrega.

Hoje, dia 25, a encomenda aparecia como “Em distribuição” às 9:37h e também não chegou. Volto a consultar o estado da encomenda no site, a meio da tarde, e encontro a mensagem de “Destinatário ausente” às 11:25h. Uma vez mais afirmo que o destinatário, eu, esteve em casa durante todo o dia.

Tendo a certeza de que nenhuma tentativa de entrega aconteceu em nenhum momento de ambos os dias, entrei em contacto via telefone com a linha CTT Expresso, onde inicialmente fui muito bem atendido, mas depois da chamada ser transferida para fazer a reclamação, ouvi algo como “e agora o que é que quer que faça”.

Entretanto, já tenho a encomenda em mãos, porque fui obrigado a dirigir-me à Rua da Guarda, número 718, em Perafita, para a levantar, dado que as 2 tentativas de entrega dos CTT Expressos já tinham sido esgotadas e não havia a possibilidade de reagendar nova entrega, com o risco de ser devolvida ao remetente caso não fosse levantada pessoalmente. Uma vez mais afirmo que estas tentativas não aconteceram, causando-me o transtorno de ter de atravessar praticamente toda a cidade para poder receber algo que poderia, simplesmente, ter ido levantar à loja numa caminhada de 15 minutos, mas que por comodidade optei por receber em casa.

Posto isto, gostaria de ser esclarecido sobre o que é que se passa afinal com esta empresa, que promete datas de entrega “expresso” e com preços nada baratos, mas que, na realidade, se dá ao luxo de fazer coisas deste tipo aos clientes? Para se salvaguardarem, poderiam ao menos deixar um aviso de tentativa de entrega não conseguida na caixa de correio, mas nem isso se sentem na obrigação de comprovar.
Sou comprador assíduo online e todas as minhas más experiências aconteceram com a CCT Expresso, ao contrário do que tem acontecido com a SEUR, DHL e Chronopost, em que tudo sempre correu às mil maravilhas.

Mais informo que irei contactar a empresa remetente da encomenda para lhe dar conhecimento da situação.

Aguardo esclarecimento relativo ao assunto aqui apresentado.
Data de ocorrência: 25 de julho 2019
CTT Expresso
26 de julho 2019
Exmo. Sr. Roberto Vaz,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que já existe um processo em fase de averiguação sobre o assunto que nos reporta.

A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

José Silva
Serviço de Atendimento ao Cliente
Ivo Vaz
26 de julho 2019
Duvido que o meu contacto tenha merecido a vossa melhor atenção, porque a situação se voltou a repetir hoje pelo terceiro dia consecutivo.

Já que o processo está em fase de averiguação, aproveitem e verifiquem também o que aconteceu com a encomenda DA300067456PT, dada como "Objeto com tentativa de entrega" e com o mesmo motivo dos outros 2 dias anteriores "Destinatário ausente, Aguarda agendamento de nova entrega", às 11:55h, horário em que estava em casa a aguardar que a encomenda me fosse entregue.

Uma pessoa contrata um serviço com os portes de entrega em casa, fica em casa 3 dias à espera das encomendas e em 2 dias consecutivos é obrigada a fazer 60km para levantar 2 encomendas, se as quiser ter. Caso contrário, são devolvidas ao remetente. Sugiro que apresentem, no mínimo, alguma proposta de ressarcimento relativas às despesas de deslocações de carro que tenho sido obrigado a fazer para conseguir ter as encomendas.

A partir de agora, sempre que constatar que a transportadora de determinado comerciante é a CTT Expressos, recuso-me a fazer compras.
CTT Expresso
29 de julho 2019
Exmo. Sr. Roberto Vaz,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Dias Maier
Serviço de Atendimento ao Cliente
Ivo Vaz
6 de agosto 2019
Gostaria que me informassem sobre o estado de averiguação sobre este assunto.
CTT Expresso
6 de agosto 2019
Exmo. Sr. Roberto Vaz,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que foi enviada um e-mail em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 02-08-2019.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Ana Rosado
Serviço de Atendimento ao Cliente
Ivo Vaz
6 de agosto 2019
Exma. Senhora Ana Rosado,

Informo que não recebi qualquer e-mail da vossa parte no dia 02/08/2019. Por questões de verificação, acabo de consultar a caixa de entrada e a caixa de spam e não existe nenhum e-mail vosso.
CTT Expresso
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida. Contudo, alguma dúvida, não hesite em contactar-nos novamente.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido. No entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais ágil e alocando mais recursos, a partir do dia 01-08-2020.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Ivo Vaz
Ivo Vaz avaliou a marca
29 de dezembro 2020

Péssima

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.