CTT Expresso Marca Recomendada Marca do Mês
83.0
CTT EXPRESSO - Serviços Postais e Logística, S.A

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Falta de profissionalismo e competência dos carteiros dos CTT em ermesinde

Maria Cristina Ribeiro de Jesus Quartas
Maria Quartas apresentou a reclamação
1 de junho 2017

Fiz uma encomenda urgente no dia 27 do corrente mês.
Por especial favor, no próprio dia, a Empresa teve o cuidado e especial atenção em me enviar a respetiva encomenda, de forma a poder tê-la no dia 31 de maio.
Recebi uma mensagem ontem (dia 31 de maio) de manhã a avisar que seria entregue a encomenda até às 19h00 do mesmo dia (31 de maio).
Tomei as devidas providencias, no sentido de ter em casa alguém para a receber.
Assim, a minha filha faltou ao serviço a partir do momento da recepção da mensagem. E esteve todo o tempo à espera do correio.
Eram 15h45 e foi à caixa do correio. Tinha lá o referido recibo (passagem às 16h00 sem atendimento).
Mal teve o referido cartão de aviso dos CTT em mão, telefonou-me. Eu liguei para o CTT expresso a expor o problema.
Não se conseguia ler o que dizia na letra trapalhona do Sr. Carteiro.
Voltei a ligar na tentativa de acertar no código. Por fim, tive que fazer pdf do documento e enviar para o CTT Expresso. Mas tudo em vão..... sem resposta.
Mais tarde, voltei a ligar para os aqueles serviços (707262626) para me encontrarem uma solução para a entrega da encomenda ainda naquela tarde. Esperei até às 18h00... voltei a ligar.... e mais outra vez... e nada! Só levantando nos CTT no dia seguinte, disse-me a colaboradora (por fim) pelo telefone.
Foram 6 chamadas no valor de 14,44 euros!!!!!
Moral da história: Tudo na mesma como a lesma! Não sei porque me enviaram o MSN para o telemóvel, nem porque puseram até às 19h00 a entrega!!!!!
Pergunto:
Quem me paga o que gastei nos telefonemas a ligar para a linha 707262626 das seis vezes que liguei?
Quem me compensa de todos os transtornos causados pela vossa falta de competência e falta de profissionalismo dos carteiros que fazem um serviço que é uma vergonha?
Quem me vai resolver o problema de não ter recebido a encomenda em tempo útil conforme todos os esforços da minha parte para ter a tempo a encomenda?
Estou indignada e revoltada.
Já é a terceira vez que isto acontece. Sempre que tenho uma encomenda para receber em casa, o carteiro não toca à campainha e deixa o papel de aviso para ir levantar aos correios (que fecham às 18h00 e eu saio do emprego às 19h00).

Irei fazer a mesma reclamação por escrito para todos os sítios que deverei expor a minha reclamação. Inclusive no livro de reclamações da CTT de Ermesinde.

É uma vergonha este serviço! Falta de profissionalismo e competência.

Data de ocorrência: 1 de junho 2017
2 de junho 2017
Exma. Senhora Maria Cristina Quartas
Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.
Lívia Figueira
Serviço de Atendimento ao Cliente
Maria Quartas
5 de junho 2017
Bom dia
parece que não entenderam bem o problema.
O que está em questão, é que a encomenda era uma peça de vestuário para ser usada no dia 31 de maio. E pelo mau serviço prestado por vocês, a peça não foi usada e fizeram-me gastar mais 75 euros num vestido comprado à ultima da hora.
O outro problema, é que o carteiro colocou no aviso na caixa dos correios que tinha passado por lá às 16h00, quando ainda eram 15h45 e o papel já estava na caixa do correio.
Bem como a gravidade maior de todas: dizer que não estava ninguém em casa, quando estava. E por essa razão, para poder estar alguém precisamente, foi um dia de trabalho para o teto. Uma falta ao serviço desnecessariamente.
Pergunto, se usei os meios mais rápidos de contacto com os CTT Expresso (via telefone).... que no vosso entender descabido deveria ser por e-mail para ser gratuito! Ridiculo!!!!... Pergunto, se das 16h00 até às 19h00 não havia tempo (mais que tempo) de o carteiro ir lá a casa entregar a encomenda? Preguiça dos funcionários dos CTT no atendimento ao cliente, ou do carteiro que só fez asneiras?
Com toda esta história, gastei 75 euros num vestido novo, mais 14,44 euros em telefonemas para o CTT Expresso, mais os 50 euros do vestido que estava à espera e não foi utilizado, mais a mentira do carteiro em dizer que não estava ninguém em casa, mais a mentira da hora de passagem do carteiro, mais a falta de eficiência e eficácia dos funcionários no atendimento telefónico ao cliente dos CTTExpresso, mais a falta de gestão dos vossos serviços (se o meu telefonema foi às 16h00, não havia tempo até às 19h00 do carteiro levar a encomenda? para mais que, havia erros e graves da vossa parte/do carteiro!...)
Andamos a brincar aos CTT com correio Expresso? E que tal respeitarem mais os clientes e pôr gente que quer trabalhar a fazer o vosso serviço?
Quem me paga os transtornos causados e as despesas, que tive pela vossa falta de profissionalismo e competências?

Maria Cristina Quartas
6 de junho 2017
Exma. Senhora Maria Cristina Quartas
Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.
Informamos que o processo vai ser reaberto por sua indicação. O mesmo será reencaminhado internamente para análise.
Rúben Fernandes
Serviço de Atendimento ao Cliente
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Maria Cristina Ribeiro de Jesus Quartas
Maria Quartas avaliou a marca
28 de abril 2022

Fiz reclamação diretamente pessoalmente à responsavel dos CTT Ermesinde e fiz também por escrito no livro de reclamções. Disseram que o carteiro foi chamado à atenção. O carteiro continua o mesmo. Já colocou vários avisos de receção na caixa do correio, dizendo que ninguém estava em casa. Quandfo estavamos de proposito por causa dessas encomendas. Bem como, colocou data do dia anterior no dia em que deixou o aviso na caixa dos correios. Continua tudo na mesma, mesmo já tendo ido pessoalmente reclamar. O que fazer nestas circunstâncias? O carteiro é incorreto. Os serviços pouco profissionais.... É lamentável a falta de brio e de responsabilidade.