CTT Expresso
CTT Expresso Marca Recomendada Marca do Mês
Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
83.1
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
95,3%
Média das Avaliações
39,9%
Taxa de Retenção de Clientes
44,1%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT EXPRESSO - Serviços Postais e Logística, S.A
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Insatisfação com o serviço prestado

Resolvida
5/10
João Moreno
João Moreno apresentou a reclamação
16 de outubro 2017

Bom dia,

No passado dia 28/09/2017 fiz uma devolução de um artigo de uma loja online através de uma parceria que esta mesma loja tem com a CTT Expresso, a loja em causa, enviou-me as etiquetas para devolução e procedi de acordo com as instruções que me foram dadas.

Após dois contactos por email que os CTT nunca responderam (um no dia 03/10/2017 e outro no dia 12/10/2017) e várias chamadas telefónicas, consegui perceber que a encomenda ainda não foi expedida para a loja em questão e apenas foi "entregue" nos CTT Expresso no Marl.

Neste momento já não consigo fazer o tracking da encomenda na ferramenta que os CTT disponibilizam no site (não sei bem porque), e devido ao facto da empresa não responder a emails, vejo-me forçado a ter de ligar para o número 707 200 118 (que tem o custo de 0,10€/min, ficando por vezes 10min à espera que alguem atenda o telefone) sempre que quero saber algo sobre esta situação, o que aumenta ainda mais o meu desagrado perante toda esta situação.

Estando perante um serviço de devolução que foi pago por mim, acho esta atitude dos CTT Expresso deplorável no que diz respeito ao acompanhamento e esclarecimento do cliente.

Agradeço que me informem acerca deste assunto o mais rápido possível, daqui a uma semana já se passou quase um mês que enviei a devolução do artigo e este ainda esta nos armazéns dos CTT Expresso.

João Moreno

Data de ocorrência: 16 de outubro 2017
CTT Expresso
16 de outubro 2017
Exmo. Senhor João Moreno,
Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.
Informamos que já existe um processo em fase de averiguação sobre o assunto que nos reporta. A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.
Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.
Marta Castro
Serviço de Atendimento ao Cliente
João Moreno
20 de outubro 2017
Apesar da ausência da resposta acima referida, entrei novamente em contacto com o call center dos CTT em que desta vez, finalmente, fui atendido por um operador que me conseguiu explicar o processo de devolução da loja online como deve ser.

O mesmo explicou-me que apesar do cliente fazer a devolução através dos CTT, a loja em questão apenas usa os armazéns do MARL para recolher e guardar as encomendas devolvidas em Portugal que serão posteriormente levantadas por outra transportadora (tipo DHL, UPS... ele não sabia exactamente) que irá fazer o transporte entre Portugal e a Alemanha... É incrível como neste processo todo consegui falar com 4 operadores diferentes e só o 4º é que me conseguiu explicar o processo todo, se calhar apostar na formação da equipa não seria uma má ideia.

No meu caso a encomenda foi entregue a esta tal transportadora dia 06/10, não percebo como é que em contactos após esta data as operadoras me disseram que a encomenda ainda estava nos armazéns do MARL quando o papel dos CTT nesta devolução já estava cumprido.
CTT Expresso
23 de outubro 2017
Exmo. Senhor João Moreno,
Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.
Agradecemos a disponibilidade demonstrada, pois acreditamos que a melhoria dos nossos serviços também passa pela intervenção direta dos nossos Clientes, alertando-nos para aspetos menos positivos da nossa performance, ou simplesmente para apresentar sugestões.
Confirmamos deste modo, que a questão apresentada foi encaminhada para a área responsável, que irá analisar e tomar medidas de forma a garantir que os nossos procedimentos não colocam em causa em momento algum, a segurança dos nossos Clientes.
Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.
Marta Castro
Serviço de Atendimento ao Cliente
João Moreno
João Moreno avaliou a marca
20 de outubro 2017

Tive de ligar novamente para o Call Center dos CTT Expresso.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.