CTT Expresso Marca Recomendada Marca do Mês

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT Expresso - Mau serviço

Mário Agostinho Araújo Gomes
Mário Gomes apresentou a reclamação
12 de novembro 2020 (editada a 16 de novembro 2020)
Ontem fui aos CTT enviar uma encomenda DE 40gr (cuja referência é a indicada) para a minha filha que precisava urgentemente da mesma para o seu dia-a-dia a 300 kms de casa. Pedi para ser entregue no dia seguinte entre as 16.00 e as 19.00 pois era a hora que poderia receber a encomenda. Foi-me pedido a morada e o contacto de telemóvel do remetente e destinatário. Paguei 10€ e fiquei mais descansado. No dia seguinte, a minha filha disse-me que recebeu uma mensagem dizendo que houve uma tentativa de entrega às 16.01 e que não foi possível a entrega. Ficando sem saber o que fazer e dada a urgência a minha filha foi ao site e tentou reprogramar a entrega. Um das opções era a entrega no mesmo dia e foi esta a opção que fez. Ao guardar o pedido foi-lhe pedido uma nova taxa de 3,5€. Dada a urgência aceitou. Porém a encomenda não veio nesse dia nem no seguinte e acabou por ser devolvida ao remetente. Pergunto porquê que é cobrada uma taxa para um serviço que não foi efetuado? Se as alterações no site demoram 24 horas porque existe a opção de entrega no mesmo dia? Porque é que são providenciados os contactos se ao mínimo problema o cliente não é contactado? Nunca me avisaram que os contactos não seriam usados. Só não sei porque contratei os CTT porque já recebi muitas encomendas de outros operadores e ao mínimo problema ligaram-me para o telemóvel. Não obtive um bom serviço ao cliente. Não irei repetir o erro.
Data de ocorrência: 12 de novembro 2020
12 de novembro 2020
Estimado(a) Cliente, Mário Agostinho Araújo Gomes,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 48928620, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

A situação que nos reporta será devidamente analisada pela nossa equipa.

Atenciosamente,
Serviço de Atendimento ao Cliente.
16 de novembro 2020
Estimado cliente Mário Gomes,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Perante o exposto, Informamos que foi encaminhado um pedido de análise à área competente.

Oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Débora Ferreira
Apoio ao Cliente
23 de novembro 2020
Informo que apesar de me terem dito via telefone que a encomenda tinha sido devolvida ao remetente afinal esta foi entregue no destinatário infelizmente já com pouco efeito devido à demora dos CTT (9 dias) em resolver o problema. Um simples contacto ao cliente teria resolvido a questão em minutos.
20 de dezembro 2020
Os CTT alegam problemas na identificação da morada mas continuo a dizer que paguei muito por um mau serviço pois bastava um telefonema para resolver rapidamente o assunto como fazem sempre que recebo encomendas. Não era uma simples carta. Era uma encomenda urgente. Porque me pediram os contactos telefónicos se não os usam? Essa resposta não foi dada. Continuam a trabalhar como há vinte anos atrás? Ou se calhar em Lisboa o serviço é pior do que no resto do país. Vou voltar-me para a concorrência que nunca deixou de entregar uma encomenda.
6 de janeiro 2021
Estimado cliente Mário Gomes,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Carlos Sousa
Apoio ao Cliente
27 de janeiro 2021
Tendo em conta o pedido de desculpas realizado dou por terminada a questão. Já entendi que a CTT expresso não contacta os clientes via tlm. Espero que modernizem o site dos CTT que permite reagendar uma entrega para o mesmo dia mas depois não é possível pois demoram um dia a processar os dados no entanto não aparece qualquer mensagem a explicar isso ao cliente que fica a achar que o reagendamento ficou feito.
Mário Agostinho Araújo Gomes
Mário Gomes avaliou a marca
23 de setembro 2021

Não fazem o que podem pelo cliente. Tem informações erradas e pouco claras no site. Dizem que estiveram no local quando não estiveram. Claramente atrás de outras operadoras privadas que ligam aos clientes caso seja necessário.