CTT Expresso Marca Recomendada Marca do Mês

Andre Antunes
Andre Antunes apresentou a reclamação
6 de janeiro 2020

ENCOMENDA Nº - DA283727222PT

No dia 2 de dezembro de 2019 tentei usar os serviços CTT para enviar uma encomenda, de Portugal para Espanha usando o serviço - CTT EXpress. Deveria ter sido uma coisa simples, mas por algum motivo, a minha encomenda deixo de ser entregue a partir do dia 5 de Dezembro; tendo, atenção, recebido uma sms a dizer que a própria seria entregue no dia 4 do mesmo mês entre as 9:00-19:00h, mas não aconteceu. Depois do 5 de dezembro, tentei perceber o que se passava, ligando 3 vezes para os CTT ao que me respondiam sempre, que a minha encomenda seria entregues no prazo de um dia util. Nunca aconteceu.

Tive de pedir à pessoa que ia receber a encomenda que se deslocasse ao ponto de distribuição que os CTT tem no local para levantar a mesma, isto dia 16 de Dezembro. Resposta - A encomenda não podia ser entregue porque estava em mau estado, negando a entrega da mesma. Do meu lado, nada sabia por parte dos CTT desta situação. (tenho documento que comprova a não entrega da minha encomenda)

Hoje, dia 6 de Janeiro de 2020, recebi de volta o que enviei. Conclusão, paguei um serviço que não foi prestado, a minha encomenda vai para o lixo e ninguém parece querer saber por toda esta situação. Reclamo por isso, que me devolvam o dinheiro do serviço e a respectiva indemnização pelos bens perdidos, onde claramente os CTT falharam.

Nota: Aos email infelizmente já não respondem e por isso tento por aqui que a justiça seja feita!
Data de ocorrência: 6 de janeiro 2020
7 de janeiro 2020
Exmo. Senhor André Antunes,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Nuno Silva
Serviço de Atendimento ao Cliente
Andre Antunes
5 de fevereiro 2020
"No seguimento da exposição efetuada no portal da queixa com a referência, 35365220, informamos que foi efetuada mais que uma tentativa de entrega na morada de destino, não tendo sido entregue pois o destinatário estaria ausente, pelo que o mesmo ficou a aguardar o tempo regulamentar tendo posteriormente sido devolvido à morada de origem e entregue em devolução sem qualquer reserva assinalada no respetivo comprovativo de entrega, pelo que face ao exposto a CTT Expresso não poderá assumir a responsabilidade do dano reportado."

1 ponto - o meu nome é André Antunes e não Nunes, caso este email que me enviaram não fosse para mim por favor enviem à pessoa certa, que já deve ter esperado o suficiente (como eu) por mais uma resposta negativa.

2 ponto - As tentativas foram efectuadas de facto, mas, fica por responder o porquê de não ter fido feita distribuição a partir do dia 5 de Dezembro de 2019, sabendo que foi no dia 2 que me desloquei aos CTT, dia 4 supostamente recebo um SMS a dizer que seria feita a entrega nesse dia......e podíamos continuar aqui a rever tudo o que disse em cima. Como é que podem dizer que houve tentativas, quando o vosso próprio sistema nega essa afirmação por completo.

3 ponto - como é possível o destinatário deslocar-se ao ponto de recolha no dia 16 de dezembro de 2019 e não poder levantar a encomenda. Nada disto foi explicado ainda. Pois a resposta é que a encomenda já não apresentava as condições de entrega, por ter passado tanto tempo parada no mesmo sitio sem ser distribuida. (existe documento prova)

4 ponto - Existem chamadas telefônicas do apoio ao cliente onde me disseram mais que uma vez - " realmente a encomenda encontra-se parada, vou ver o que se passa" - " a encomenda será feita amanha" - no dia seguinte perguntava ao destinatário e nada, repetindo OUTRA vez o mesmo disco. Portanto voces sabiam de tudo o que se estava a passar e a meu ver nada resolveram.

5 ponto - A conclusão perante tudo isto é simples - O serviço não foi prestado, a minha encomenda foi danifica e os CTT não se responsabilizam, e por favor não me digam que não tenho razão.
6 de fevereiro 2020
Estimado cliente (Nome do Cliente)

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que o processo vai ser reaberto por sua indicação. O mesmo será reencaminhado internamente para análise.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores
cumprimentos.

Sueellen Serrano
Apoio ao Cliente
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente