CTT Expresso
CTT Expresso Marca Recomendada Marca do Mês
Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
83.0
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
95,3%
Média das Avaliações
39,9%
Taxa de Retenção de Clientes
44,2%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT EXPRESSO - Serviços Postais e Logística, S.A
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT Expresso - Perda de computador portátil

Resolvida
André Grilo
André Grilo apresentou a reclamação
5 de junho 2019

No dia 11/02/2019 enviei através dos CTT um computador portátil para Alter do Chão, pois ia ser vendido (através do olx). Enviei o computador devidamente acomodado, mas sem ir à cobrança, pois seria possível fazer a alteração de morada e destinatário no dia caso se tratasse de uma burla. Foi isso mesmo que aconteceu, era uma burla, paguei a alteração de morada e alteração de destinatário de volta para a Amadora e para mim, recebi o e-mail de confirmação de que a alteração foi registada. Seria assim este serviço dos CTT uma salvaguarda. A partir daí, fui aos CTT da Amadora dois dias depois, visto no tracker não informar onde estava a encomenda, no qual me dizem que não sabem dela mas garantiram que não foi entregue. Mas foi. Liguei mais de 10 vezes na qual os operadores só diziam "vamos então abrir aqui uma reclamação" ou "vamos insistir nesta reclamação", até que, um dos operadores me diz que a alteração de morada estava registada no sistema, e mesmo assim foi entregue em Alter do Chão. Já farto da situação, tanto pelo mau serviço e falta de importância que dão aos assuntos, como pelo valor em causa enviei um e-mail no dia 01/04/2019 a exigir uma indeminização, visto o valor ainda ser elevado daquilo que perdi pela negligência afeta a esse serviço. Primeiramente responderam-me a dizer que não me indeminizariam de nada pois são alheios às transações do OLX ,até aí tudo bem, no entanto entregaram mal uma mercadoria, tendo eu ficado sem ela, não interessando realmente ser do OLX ou de onde for, o que interessa é que houve um envio que foi incorretamente entregue e fiquei sem o computador. Após resposta minha a dizer que os assuntos seriam tratados com os advogados, responderam prontamente a dizer que iriam analisar melhor e que me diriam algo... até hoje. Já tive vários problemas com os CTT ao nível de envios, ou não sabem da mercadoria ou não dão baixa dela quando as pessoas vão levantar, no entanto sempre ficaram tratados apesar do longo tempo, coisa que ainda não aconteceu com este processo.

Data de ocorrência: 5 de junho 2019
CTT Expresso
6 de junho 2019
Exmo. Senhor. André Pinheiro Grilo,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que já existe um processo em fase de averiguação sobre o assunto que nos reporta.

A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Dias Maier
Serviço de Atendimento ao Cliente
André Grilo
11 de julho 2019
Bom dia,

Esse processo que está em fase de averiguação deve ser somente para "queimar tempo", pois já esteve em "averiguação" durante meses, deram-me uma resposta por e-mail já em 19 de Abril, pouco satisfatória (para não dizer que só podia ter sido uma brincadeira), contestei, fiz queixa aqui no portal já no início de Junho, entre outros mail enviados, e desde esse e-mail em Abril ao qual respondi, e obtive resposta de que iriam averiguar melhor o processo, que não me dão uma resposta de jeito (visto ser sempre a mesma).
Estou farto de mensagens a agradecer o meu contacto e a dizer que está o processo aberto. Quero que me resolvam a situação.
Se dizem que não se responsabilizam por trocas do OLX, tudo bem, no entando está registado a alteração de morada e recipiente para não ser entregue em Alter do Chão e sim na Amadora, a mim (pedido pago por mim e não realizado pelos CTT), então, venho solicitar a entrega do computador que pedi para ser entregue na Amadora (e não em Alter do Chão).
Aguardo resolução e indeminização.
CTT Expresso
11 de julho 2019
Exmo. Senhor. André Grilo,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Vítor Gomes
Serviço de Atendimento ao Cliente
André Grilo
11 de julho 2019
Já iria estranhar se a mensagem fosse outra senão esta "do avaliar o processo (...)"...
CTT Expresso
11 de julho 2019
Exmo. Senhor. André Grilo,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que foi encaminhado à área competente um pedido de análise do exposto por V.Exa. Oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Maria Viveiros
Serviço de Atendimento ao Cliente
CTT Expresso
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida. Contudo, alguma dúvida, não hesite em contactar-nos novamente.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido. No entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais ágil e alocando mais recursos, a partir do dia 01-08-2020.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários

Uma vergonha nao saberem das encomendas nem darem uma resposta, nem que seja que a perderam !!! eu sofro do mesmo mal com os CTT

A mim não foi não saberem, literalmente entregaram a encomenda numa morada errada e responderam me "azar". Falando a bruto foi isto que aconteceu. A dificuldade nestas coisas e que são empresas grandes, e primeiro que se chegue a alguém que deva levar dois gritos dos clientes demora anos ou nem se concretiza... Tem que acabar.