CTT Expresso
CTT Expresso Marca Recomendada Marca do Mês
Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
83.0
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
95,3%
Média das Avaliações
39,9%
Taxa de Retenção de Clientes
44,2%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT EXPRESSO - Serviços Postais e Logística, S.A
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT Expresso - Recusa em entregar encomenda

Resolvida
Irina Mocanu
Irina Mocanu apresentou a reclamação
22 de maio 2018

No dia 21 de junho foi deixado no nosso correio um papel de levantamento de correio registado/encomenda nos CTT de Barcarena.
Ora, a pessoa indicada na encomenda (eu própria) não pode levanta-la em tempo útil (até 28 de Maio) por motivos de trabalho fora da área de residência e com horário que não lhe permite chegar a tempo de levantar a dita encomenda.
No dia seguinte, uma pessoa de confiança foi fazer o levantamento da encomenda com o papel de correio registado assinado por mim (pessoa à qual é dirigida a encomenda) e com uma cópia do meu cartão de cidadão. Ora, no ponto CTT de Barcarena foi recusada a entrega da encomenda porque a pessoa que veio fazer o levantamento da encomenda não tinha o cartão de cidadão original da pessoa indicada na encomenda.
Na sequência desta recusa em entrega a encomenda a uma pessoa que se identificou, que tinha uma cópia do meu BI e que tinha o papel deixado na minha caixa do correio pelos funcionários da CTT, venho por este meio fazer a reclamação.
Como saberão, o horário de funcionamento dos CTT não se adequa aos horários de trabalho da maioria das pessoas trabalhadoras de Portugal, pelo que é imprescindível a possibilidade de levantamento de encomenda por terceiros. Por outro lado, na minha profissão (médica), necessito do cartão de cidadão diariamente para passar as receitas digitais aos meus utentes (actualmente é a única maneira de prescrever no sistema nacional de saúde), pelo que não posso de modo algum ficar nem que seja por um dia sem o cartão de cidadão... para não falar da necessidade de estar acompanhada do cartão de identificação enquanto condutora diária de centenas de quilómetros.
Mais ainda, a dita encomenda contém vinhetas médicas, das quais necessito com urgência para exercer a minha profissão.
Ora, se no domicílio a entrega pode ser feita a qualquer pessoa sem exigir documentos de identificação ou mesmo o cartão de cidadão da pessoa a qual a encomenda é dirigida, porque é que há tantos entraves ao levantamento da encomenda nos postos de CTT por terceiros?!?! Como podem imaginar, a maioria das pessoas em Portugal necessita de estar acompanhada pelo respectivo cartão de cidadão diariamente, pelo que esta exigência da presença obrigatória do cartão de cidadão original durante o levantamento de encomendas ou cartas registadas quando o levantamento é executado por terceiros é uma imposição obsoleta e pouco prática no dia a dia que apenas intensifica as políticas arcaicas e em total desacordo com a realidade do século XXI praticadas pelos CTT.
Num mundo digital em que cada vez mais as pessoas adquirem produtos remotamente e em que os CTT poderiam investir de modo a prestar um melhor serviço à população, os funcionários dos CTT estão a criar entraves desnecessários ao consumo, que por acaso neste caso é fundamental para o exercício da minha profissão.

Data de ocorrência: 22 de maio 2018
CTT Expresso
23 de maio 2018
Exma.Senhora Irina Mocanu,
Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Informamos que já existe um processo em fase de averiguação sobre o assunto que nos reporta.
A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.
Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.
Marta Castro
Serviço de Atendimento ao Cliente
CTT Expresso
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida. Contudo, alguma dúvida, não hesite em contactar-nos novamente.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido. No entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais ágil e alocando mais recursos, a partir do dia 01-08-2020.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.