CTT Expresso
CTT Expresso Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
83.1
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
95,4%
Média das Avaliações
39,9%
Taxa de Retenção de Clientes
44,2%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
CTT EXPRESSO - Serviços Postais e Logística, S.A
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT Expresso - Serviço de entrega urgente não foi feito e não existe qualquer timing para me devolverem os meus produtos

Resolvida
Cata Vassalo
Cata Vassalo apresentou a reclamação
17 de dezembro 2019
No passado dia 6 de Dezembro contratei um serviço de entrega urgente dos CTT, denominado "Para amanhã", para proceder ao envio de uma encomenda, de dois produtos, a uma cliente em Espanha. Ao contratar este serviço, foi-me comunicado que, no máximo, em 2 dias a minha encomenda chegaria ao destino final.
Durante os dias 9 e 10 verifiquei que a encomenda ainda se encontrava em Portugal e quando contactei os CTT disseram-me que chegaria sem falta no dia seguinte. No dia 11 de Dezembro a cliente contactou-me preocupada porque não tinha recebido a encomenda e precisava de o receber porque tinha adquirido estes produtos precisamente para os utilizar num evento que ia ter durante essa semana.
Ao consultar o tracking da minha encomenda, no dia 11, verifiquei novamente que a encomenda continuava em Portugal e que no dia 12 a situação se mantinha. Por esse motivo, a minha cliente, impedida de utilizar os produtos no evento que tinha, demonstrou um enorme desagrado pelo serviço de entrega da minha marca - que eu confiei em outsourcing aos CTT - afirmando que não voltaria a adquirir nada na nossa loja e pedindo também a devolução do dinheiro.
No dia 13 (UMA SEMANA depois do envio), o tracking continuava a posicionar a encomenda em Portugal e ao telefone disseram-me que os CTT não estavam a conseguir dar "vazão aos serviços" já há algum tempo e que não havia qualquer data estimada para que a encomenda fosse enviada. Eu pedi que a mesma fosse cancelada e me fosse entregue porque a cliente já tinha desistido da compra e foi-me dito que não existe qualquer prazo para que me devolvam os meus produtos e que isso fazia parte da política de atuação dos CTT. Tanto me podiam entregar daqui a uma semana, como a um mês ou mesmo um ano e que nada os obrigava a fazerem esta devolução num prazo específico. Perante a incapacidade de atuação do senhor do atendimento telefónico, pedi que tentasse verificar a situação internamente e que me contactassem para podermos resolver isto com brevidade, nem que fosse comigo a ir buscar pessoalmente a encomenda, e foi-me dito que não estão autorizados a entrar em contacto com os clientes e que tinha que aguardar ou continuar a insistir.
Após mais de quatro telefonemas e dois emails sem resposta, continuo com a minha encomenda parada em Portugal. Relembro que contratei este serviço de entregas urgente no dia 6 de Dezembro e hoje dia 16 continuo sem qualquer notícia dos CTT, sem a minha encomenda e sem a possibilidade de vender os meus produtos a qualquer outra consumidora. Além de ter perdido uma cliente e de ter transmitido uma imagem negativa da minha marca perante a mesma e perante as pessoas que a rodeiam - principalmente numa fase de extrema importância em que me encontro a tentar a internacionalização dos meus produtos.
Considero esta situação inacreditável, um abuso de poder e francamente um roubo, já que contratei um serviço que não foi cumprido e agora nem sequer tenho garantias de que os meus produtos alguma vez me sejam devolvidos. Esta noção de impunidade confortável e a indiferença dos CTT perante uma situação que é grave e que tem impacto na minha vida e da minha marca, surpreende-me pela negativa e faz-me vir aqui reclamar em público para evitar que outros potenciais clientes deste serviço tenham que se sujeitar ao mesmo.
Data de ocorrência: 17 de dezembro 2019
CTT Expresso
18 de dezembro 2019
Exma. Senhora Catarina Bernardino,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que já existe um processo em fase de averiguação sobre o assunto que nos reporta.

A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Manuel Almeida
Serviço de Atendimento ao Cliente
CTT Expresso
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida. Contudo, alguma dúvida, não hesite em contactar-nos novamente.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido. No entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais ágil e alocando mais recursos, a partir do dia 01-08-2020.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários

Cara Catarina, no meu caso um simples postal de 20 gramas que remeti em serviço expresso para o " dia seguinte " e pelo qual paguei 7,20 ; isto no dia 12 de Dezembro, até hoje 17. Remetido de Évora para Azinhaga - Golegã. Está desde sábado 14 em Torres Novas. Como eu a entendo, ainda por cima no seu caso, pois é o seu trabalho. Só marketings da treta dos CTT para levarem mais dinheiro. CTT Expresso podem ficar com ele. Cumprimentos e que tudo se resolva.