CTT Expresso Marca Recomendada
83.1
CTT EXPRESSO - Serviços Postais e Logística, S.A

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT Expresso - Serviço de entrega urgente não foi feito e não existe qualquer timing para me devolverem os meus produtos

Cata Vassalo
Cata Vassalo apresentou a reclamação
17 de dezembro 2019
No passado dia 6 de Dezembro contratei um serviço de entrega urgente dos CTT, denominado "Para amanhã", para proceder ao envio de uma encomenda, de dois produtos, a uma cliente em Espanha. Ao contratar este serviço, foi-me comunicado que, no máximo, em 2 dias a minha encomenda chegaria ao destino final.
Durante os dias 9 e 10 verifiquei que a encomenda ainda se encontrava em Portugal e quando contactei os CTT disseram-me que chegaria sem falta no dia seguinte. No dia 11 de Dezembro a cliente contactou-me preocupada porque não tinha recebido a encomenda e precisava de o receber porque tinha adquirido estes produtos precisamente para os utilizar num evento que ia ter durante essa semana.
Ao consultar o tracking da minha encomenda, no dia 11, verifiquei novamente que a encomenda continuava em Portugal e que no dia 12 a situação se mantinha. Por esse motivo, a minha cliente, impedida de utilizar os produtos no evento que tinha, demonstrou um enorme desagrado pelo serviço de entrega da minha marca - que eu confiei em outsourcing aos CTT - afirmando que não voltaria a adquirir nada na nossa loja e pedindo também a devolução do dinheiro.
No dia 13 (UMA SEMANA depois do envio), o tracking continuava a posicionar a encomenda em Portugal e ao telefone disseram-me que os CTT não estavam a conseguir dar "vazão aos serviços" já há algum tempo e que não havia qualquer data estimada para que a encomenda fosse enviada. Eu pedi que a mesma fosse cancelada e me fosse entregue porque a cliente já tinha desistido da compra e foi-me dito que não existe qualquer prazo para que me devolvam os meus produtos e que isso fazia parte da política de atuação dos CTT. Tanto me podiam entregar daqui a uma semana, como a um mês ou mesmo um ano e que nada os obrigava a fazerem esta devolução num prazo específico. Perante a incapacidade de atuação do senhor do atendimento telefónico, pedi que tentasse verificar a situação internamente e que me contactassem para podermos resolver isto com brevidade, nem que fosse comigo a ir buscar pessoalmente a encomenda, e foi-me dito que não estão autorizados a entrar em contacto com os clientes e que tinha que aguardar ou continuar a insistir.
Após mais de quatro telefonemas e dois emails sem resposta, continuo com a minha encomenda parada em Portugal. Relembro que contratei este serviço de entregas urgente no dia 6 de Dezembro e hoje dia 16 continuo sem qualquer notícia dos CTT, sem a minha encomenda e sem a possibilidade de vender os meus produtos a qualquer outra consumidora. Além de ter perdido uma cliente e de ter transmitido uma imagem negativa da minha marca perante a mesma e perante as pessoas que a rodeiam - principalmente numa fase de extrema importância em que me encontro a tentar a internacionalização dos meus produtos.
Considero esta situação inacreditável, um abuso de poder e francamente um roubo, já que contratei um serviço que não foi cumprido e agora nem sequer tenho garantias de que os meus produtos alguma vez me sejam devolvidos. Esta noção de impunidade confortável e a indiferença dos CTT perante uma situação que é grave e que tem impacto na minha vida e da minha marca, surpreende-me pela negativa e faz-me vir aqui reclamar em público para evitar que outros potenciais clientes deste serviço tenham que se sujeitar ao mesmo.
Data de ocorrência: 17 de dezembro 2019
18 de dezembro 2019
Exma. Senhora Catarina Bernardino,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Manuel Almeida
Serviço de Atendimento ao Cliente
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente

Cara Catarina, no meu caso um simples postal de 20 gramas que remeti em serviço expresso para o " dia seguinte " e pelo qual paguei 7,20 ; isto no dia 12 de Dezembro, até hoje 17. Remetido de Évora para Azinhaga - Golegã. Está desde sábado 14 em Torres Novas. Como eu a entendo, ainda por cima no seu caso, pois é o seu trabalho. Só marketings da treta dos CTT para levarem mais dinheiro. CTT Expresso podem ficar com ele. Cumprimentos e que tudo se resolva.