CTT Expresso Marca Recomendada Marca do Mês

CTT Expresso - Tempo de resposta exagerado, demasiado tempo na alfandega

João Ferreira
João Ferreira apresentou a reclamação
2 de fevereiro 2018

Boa noite. no dia 1 de Janeiro fiz uma compra pelo aliexpress de umas peças para uma pitbike chinesa, visto ela ser chinesa só encontro o material correto a vir da china mesmo, tem a facilidade de ser todo muito barato...
o que comprei foi o seguinte:

agora vejam o espantoso, existia este material ainda mais barato em outros vendedores, mas escolhi este por fazer o envio por a DHL, transportadora que tempo sempre usar e que nunca tive problemas em alfandega e tudo, sempre muito rápidos apesar de cobrarem mais de 30€ para tratarem dos papeis, mas são rápidos por isso não me importo de pagar... o problema e que o vendedor disse que com envios para Portugal tem sempre muitos problemas com a alfandega e que iria enviar por EMS para tentar que o processo fosse mais simples e evitar as custas do DHL, apesar de eu ter dito que preferia a DHL la veio por EMS. A encomenda foi enviada no dia 08-01-18 da china e no dia 15-01-18 já esta em Portugal, mas hoje e dia 02-02-18 e ainda não tenho a minha encomenda, vejam só os tempos de espera que esta empresa pratica... o pior e que nem sei quando vou ter... pediram-me os meus dados e da compra, os quais eu forneci todos, ate acompanhei o link que deixei aqui para melhor verem o que eu comprei... ate podem abrir a caixa que de certeza que vai estar la esse material, não vejo problemas nisso. mas mesmo assim dois dias depois de ter enviado tudo mandam um email a pedir mais um print da compra, email qual eu respondi com o print pedido, mas de notar que a informação que tinha neste print ja a tinha toda nos prints do primeiro email... mesmo assim passados mais 3 dias respondem com outro email a pedir outro print??? o qual eu respondi e mandei mais uma vez o print pedido, onde volto a salientar que neste ultimo print o que era visível era o mesmo que das passadas vezes... preço das peças, dos envios e.t.c... não sei qual será a duvida? será que pensam que aqueles bocados de peças chinesas valem muito dinheiro??
deixei o link e tudo, se quiserem podem comprar para eles pelo mesmo valor que eu paguei.... o problema e que depois deste empate todo enviei o ultimo print no dia 25-01-18 e ainda nada de encomenda a vista... já viram acham normal uma encomenda que demora 5 dias úteis a vir da china para Portugal e depois já em Portugal esta a 14dias úteis e nada??
de salientar que como já estava a ver que me iam fazer perder muito tempo nisto e eu queria andar de mota... comprei as peças de novo mas com envio por DHL, as quais já as recebi. claro que mesmo assim quero o que e meu por direito e que paguei... agora estou muito desagradado por estes tempos de espera horríveis. não percebo é devido a falta de funcionários os tempos? mas o serviço e tão mau e lento e vão despedir mais de 800 funcionários dos CTT??? e para ficar pior ainda?
Obrigado.

Data de ocorrência: 2 de fevereiro 2018
5 de fevereiro 2018
Exmo. Senhor João Ferreira,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Manuel Almeida
Serviço de Atendimento ao Cliente
João Ferreira
12 de fevereiro 2018
Serei só eu que ainda acho de mais este tempo de espera??
chegou hoje a minha casa uma compra que fiz na china no dia 31 de Janeiro, segundo o track chegou a portugal na sexta e hoje já tenho em casa, e atravez dos CTT também... como e possível esta encomenda desalfandegada desde dia 7 e ainda não chegou?
deixo em anexo uma foto do print do track...
14 de fevereiro 2018
Exmo. Senhor João Ferreira,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.
Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Cristiana Da Costa
Serviço de Atendimento ao Cliente
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente