CTT Marca Recomendada Marca do Mês
81.0
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Devolução indevida de correio!!

aurelio j machado
aurelio machado apresentou a reclamação
27 de março 2012

É inadmissível e intolerável a falta de profissionalismo por parte dos correios. No mês de Dezembro de 2011 foi me enviado por parte das finanças algumas cartas ( 9 no total), para a minha morada fiscal que é a mesma há largos anos, no entanto dessas cartas 3 foram devolvidas com o motivo de "morada insuficienteinexistente" e as restantes foram entregues , para a mesma morada que dizem ser inexistente. Devoluções essas que são infundadas e que originaram despesas acrescidas dado o facto de ter ficado em incumprimento para com as Finanças, por um erro grosseiro dos CTT. Após contactar com o departamento de finanças, foi me esclarecido que os processos que me foram instaurados pela entidade se deveram ao incumprimento do pagamento dentro do prazo que estava a minha disposição ( nas referidas cartas indevidamente devolvidas)

Deixo aqui os números de objecto  que foram devolvidos:

RQ087055795PT ; RQ074714446PT; RQ088510363PT

E deixo também 3 números de objecto que foram entregues na mesma morada , na mesma altura que as outras foram devolvidas:

RQ085671636PT; RQ080264794PT; RQ080263771PT

O remetente foi sempre a direcção geral dos impostos, morada Rua sousa prado 9-b 1, odemira 7630-176 Odemira.

Agora pergunto eu, quem me vai pagar os custos que tive com este erro grosseiro? quem vai assumir o erro de tal situação?

é que encolher os ombros e remeter as explicações para o colega  tem sido o prato do dia, ainda por mais por telefone porque quem me pode informar só se deixa ser contactado por telefone, e nunca se mostrou interessado em analisar o sucedido nem em me informar devidamente.

Data de ocorrência: 27 de março 2012
9 de dezembro 2014
Exmo. Senhor
Aurélio Machado

Gostaríamos, desde já, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção, pois a melhoria dos nossos serviços passa pela intervenção direta dos nossos clientes.

Lamentamos a situação ocorrida, bem como, a demora na resposta.

Aproveitamos para questionar se a situação que motivou a sua queixa já se encontra solucionada/resolvida.

Em caso desfavorável, pedimos que entre em contacto connosco através do email: reclamacoes@ctt.pt.

Apenas desta forma, poderemos efetuar mais averiguações, e disponibilizar-lhe uma resposta conclusiva.

Alexandra Ramos
Serviço de Apoio ao Cliente
aurelio machado
20 de janeiro 2015
Não sei se encaro esta resposta por parte dos CTT como séria, ou se jocosa...

Se for para encarar como jocosa, penso que é uma falta de profissionalismo e de mau tom.

Se for para encarar como séria, então deixe-me dizer, uma vez mais, que continuam a trabalhar mal e porcamente. Não sei se reparou mas o meu topico foi colocado em MARÇO de 2012, estamos em ... 2015!

Mas se está de facto a querer resolver a minha situação\reclamação então resta-me dizer que a situação NÂO ficou resolvida, tive que pagar avultadas somas ás Finanças devido ao VOSSO ERRO GROSSEIRO em devolver parte da correspondência que deveria ter sido entregue na morada onde a restante foi entregue. SE for para resolver o meu problema que foi FEITO por vocês, então PAGUEM NA TOTALIDADE OS CUSTOS QUE TIVE DEVIDO A VOSSA FALTA DE PROFISSIONALISMO NA ENTREGA DA CORRESPONDÊNCIA, é a unica forma da minha reclamação ficar resolvida.....
21 de janeiro 2015
Exmo. Senhor
Aurélio Machado,

Apresentamos os nossos pedidos de desculpas, pelos incómodos causados e reafirmamos o nosso empenho em prosseguir com o objetivo de conferir qualidade aos nossos serviços de modo a satisfazer todos os nossos clientes.

Maria Almeida,
Serviço de Atendimento ao Cliente
aurelio machado
21 de janeiro 2015
Quer com isto dizer propriamente o quê? que irá ser aberto um inquerito de forma a averiguar a situação e me ressarcir do que tive que pagar indevidamente devido ao sucedido?

ou escreveu apenas mais umas linhas bonitas, discurso já pre-feito que serve para responder a tudo, dando a volta à questão sem nenhuma informação pertinente nem com conteudo válido que de fato vá ao encontro de uma tentativa de resolução do sucedido....
aurelio j machado
aurelio machado avaliou a marca
2 de setembro 2020

vai de mal a pior, das piores empresas actualmente no mercado