Correio Postal e Expresso

Av. D. João II, n.º 13

informacao@ctt.pt

CTT - Abuso de tributação sobre encomenda na alfândega

Hugo Correia apresentou a reclamação

Após a referida encomenda ter ficado na alfândega prestei todos os esclarecimentos e apresentei todos os documentos solicitados.
Esclareci que a encomenda apesar de ser aproximadamente de 139€, o produto que estava na alfândega era só uma parcela dela no valor de 35,16€.
Depois de sair da alfândega e no dia da entrega da encomenda no domicílio foi-me apresentado a conta 48,25€ (12€ de taxa de desalfandegamento e 36,25€ de direitos aduaneiros) pelo carteiro.
Já apresentei reclamação formal nos CTT e no Provedor para me explicarem como é que cobram tanto de taxas aduaneiras como eu no próprio produto pago.
É um abuso de tributação ao cliente, porque solicitaram a totalidade da encomenda do qual tributam apesar de terem em alfândega apenas uma parcela da mesma encomenda.
É um abuso de confiança com os clientes.

28 Nov2018

Exmo . Senhor
Hugo Correia

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Assunto Portal da Queixa: CTT - Abuso de tributação sobre encomenda na alfândega
Reclamação Portal da Queixa nº 23872618
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objeto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras):

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente

28 Nov2018
Hugo Correia adicionou uma resposta

Exmo. CTT
Antes de colocar aqui a reclamação já tinha exposto a situação para o e-mail reclamacoes@ctt.pt e não me responderam convenientemente e apenas me enviaram uma carta com uma simples fórmula de tributação e sem a devida atenção sobre o assunto.
O processo de averiguação já está a decorrer nos CTT e com conhecimento do provedor dos CTT e Deco.
Aguardo resposta e que sejam justos na tributação correta dos produtos que apanham na alfândega e não pelo aquilo que compramos.
M/ Cumprimentos
Hugo Correia

Hugo Correia está a aguardar resolução da marca