CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
81.0
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,8%
Média das Avaliações
37%
Taxa de Retenção de Clientes
40,8%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Alfandega

Resolvida
Carina Soares
Carina Soares apresentou a reclamação
17 de novembro 2017

Estive hoje nos Ctt para desalfandegar um produto que adequiri através da internet e fiquei profundamente triste com a qualidade dos serviços ali prestada. Cheguei eram 13:45h retirei uma senha, já ia no 219, e fiquei à espera 2h para ser atendida, há apenas um balcão de atendimento para quem vai apresentar os documentos para levantar as suas encomendas, ou outros dois balcões são para efectivamente levantar a encomenda depois de pagar os devidos impostos e mais uns valores cobrados pelos CTT que fiquei sem preceber ao que se referem, sendo que eu nunca pedi nenhum serviço aos CTT, já fiz varias encomendas por internet de produtos que vieram de fora da comunidade europeia e nunca os CTT foram intervenientes nessas encomendas sendo que foi entregue por uma transportadora que não os CTT. Além disso, um desses valores são 2 euros de Urgência, eu não pedi urgência nenhuma, simplesmente me desloquei a Lisboa e esperei 3 horas para ter a minha encomênda, se isso é urgência!!
Durante estas 3 horas vi coisas que nunca pensei, uma senhora com um bébé de seis meses que já lá estava quando eu cheguei, esteve aquele tempo todo à espera com o bebé que às tantas já chorava inquieto e com fome! Eu ao fim de tanto tempo estava aflita para ir à casa de banho, perguntei se havia alguma casa de banho ali e a funcionária disse que não havia nenhuma, perguntei onde é que ia então visto que estava ali à tantas horas, ao que me respondeu da forma mais arrogante pode, nós somos uma entidade privada, não somos obrigados a ter uma casa de banho pública. Encostado ao balcão lá do fundo estava um estranjeiro que tentava falar com o senhor que se encontrava a atender ao balcão, ao que ele respondeu grosseiramente, eu não sei falar inglês, o senhor vai ter de aguardar, lá aguardou, mais uma meia hora e voltou a tentar comunicar com o senhor que novamente de uma forma pouco simpática lhe disse que não sabia falar inglês, ao ver isto até me ofereci para ser interprete e ajudar o senhor, lá resolvemos o problema e foram entregues os papeis e o senhor lá ficou também à espera da sua encomenda naquela sala minuscula com meia duzia de cadeira e várias dezenas de pessoas. Depois de ter perguntado pela casa de banho fique tão indignada que pedi o livro de reclamações, a mim seguiu-se a senhora com o bébe e mais duas pessoas. Pedi também que me dessem uma declaração de presença para entregar no trabalho ao que me responderam novamente de forma arrogante que não faziam esse tipo de documentos e que não eram obrigados a faze-lo, cheguei a falar com o responsável do serviço de desalfandegamento que foi igualmente arrogante dizendo que não eram obrigados a ter casa de banho que só tinham um balcão porque havia dias que não se justificava ter mais gente ali a trabalhar. De todas estas pessoas com que falei nenhuma delas teve uma atitude simpatica de quem está a prestar um serviço, quando prestamos ou vendemos um serviço queremos que este seja bom e que o cliente fique satisfeito, ali o que me deu a entender é que aquilo é um dado adequirido e não interessa tratar bem ninguém, as pessoas vão ter de ir lá na mesma se queiserem as suas encomendas. Acho tudo isto muito triste e inaceitavél que as pessoas estejam sujeitas a este tipo de tratamento por parte de uma empresa que está a prestar um serviço.
Acrescento também que nas paredes estavam afixados uns papeis onde informava que desde dia 19-06-2017 os serviços tinham mudado deixando de ser feitos pela alfandega e passaram a ser feitos pelos CTT de maneira a que os processos fossem mais rápidos e outras palavras que não me recordo, se é isto que chamam ser mais rápido então estão a trabalhar no caminho errado.

Data de ocorrência: 17 de novembro 2017
CTT
20 de novembro 2017
Estimada Cliente
Carina Soares
Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Para procedermos ao tratamento desta situação, e respectivas averiguações, pedimos que nos envie, por favor, as seguintes informações:

Assunto Portal da Queixa: CTT - Alfandega
Reclamação Portal da Queixa nº 14442417
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objecto :

Apenas com estes dados poderemos efectuar mais averiguações e disponibilizar-lhe uma resposta conclusiva.

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Tatiana Carina
Serviço de Atendimento ao Cliente
CTT
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida. Contudo, alguma dúvida, não hesite em contactar-nos novamente.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido. No entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais ágil e alocando mais recursos, a partir do dia 01-08-2020.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.