Correio Postal e Expresso

Vitor Sequeira apresentou a reclamação

Encomenda enviada por um amigo dos EUA que chegou a Portugal no dia 03/10 :

Chegada a Portugal
2019/10/03

Após a chegada, foi-me solicitada a mesma documentação 7 vezes. Sim, 7 vezes que me pediram a mesma documentação e para alterar uma opção e posteriormente voltar a alterar para a opção originalmente selecionada. Ridículo pedirem 7 vezes o mesmo documento. Para além de ter passado um mês, a produção da Declaração Aduaneira já está pendente desde dia 04/11 :

Em produção de Declaração Aduaneira
2019/11/04

Estiveram um mês inteiro a pedir a mesma documentação e eu sempre a submeti nas 24h seguintes ao pedido. Passados 3 ou 4 dias de enviar o documento, pediam-mo novamente e eu entregava nas 24h seguintes. E assim foi 7 vezes !

Dia 04/11, após reclamação pela demora ridícula, finalmente passou à produção de Declaração Aduaneira e até hoje nada feito. Já passaram mais de 3 semanas (mais o mês em que pediram 7 vezes o mesmo documento). Quase 2 meses e ainda não está resolvido.

É para pagar taxas por ter o artigo retido em alfândega ? Bem podem esquecer porque se me apresentam qualquer conta a pagar eu apresento queixa e se for preciso abro um processo por enrolarem e perderem tempo completamente desnecessário para me fazerem pagar.

O artigo é uma bijuteria. Nada eletrónico, nada mecânico. Apenas uma simples e pequena peça de pulseira.

A situação torna-se ridícula !

Espero que seja resolvida o mais rapidamente possível e sem qualquer taxa para evitar conflitos.

Obrigado, Vitor Sequeira.

26 Nov2019

Exmo (a). Senhor (a)

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Solicitamos que envie email para internacional@ctt.pt de modo a obter os esclarecimentos necessários relativamente ao desalfandegamento do objecto em epigrafe.

Alexandra Rebotim

Serviço de Atendimento ao Cliente

26 Nov2019

Email enviado !

Aguardo resposta breve.

07 Dez2019
Vitor Sequeira adicionou uma resposta

Finalmente recebi a encomenda em casa no dia 05/12/2019. Nada que uma reclamação não resolva pois andam a brincar com os clientes : andam a perder tempo ao pedir o mesmo documento inúmeras vezes e depois apresentam uma conta para pagar por ter a encomenda retida na alfândega (serviço que vocês não cumprem sem reclamações).

A mim foi-me apresentada uma conta no valor de 26,06€ que tive de pagar para poder levantar a encomenda.

Solicito o reembolso desse valor por parte dos CTT pois foi por andarem a perder tempo a pedirem o mesmo documento vezes sem conta e por não despacharem o desalfandegamento que o mesmo teve que ser pago.

Espero que a situação se resolva a bem e rapidamente,
Vitor Sequeira.

Esta resposta tem um anexo privado
09 Dez2019

Exmo (a). Senhor (a)

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Alexandra Silva
Serviço de Atendimento ao Cliente

09 Dez2019
Vitor Sequeira adicionou uma resposta

Espero que a situação seja resolvida (reembolso total pois os custos alfandegários foram consequentes da vossa perda de tempo) a bem e rapidamente.

Obrigado,
Vitor Sequeira.

Vitor Sequeira está a aguardar resolução da marca