Correio Postal e Expresso

CTT - Alfândega

9199217
sofia apresentou a reclamação

Boa Tarde
Esta semana recebi as 14 encomendas que foram para apresentação na Alfândega, todas elas abaixo dos 20€ e 12 delas eram de pequeno porte sendo envelopes, ao recebe-los qual é o meu espanto todas elas tinham sido abertas não só a embalagem de fora que em alguns casos era um saco de plástico ou cartão fino, como os envelopes que estavam no interior.
Não sei se é por terem pouco que fazer ou terem curiosidade acerca dos conteúdos mas isto é inadmissível, em outros países só podem abrir as embalagens na frente do destinatário da mesma, mas aqui qualquer um abre-a, eu tenho pedido aos vendedores para mandarem fotos de todos os itens e a embalagem para saber se os funcionários da Alfândega tiram alguma coisa ou se estragam algo.
Como o pequeno envelope vermelho que está em anexo, eu não sei o que estavam à espera de encontrar se calhar agora andam à procura de dinheiro, só pode.
Mas o meu maior problema e a razão para fazer esta queixa é o facto de ao abrirem o saco (em anexo) cortaram o conteúdo da minha encomenda, no interior daquele frágil saco havia uma capa com vários photocards e postais que colecciono a qual vocês cortaram eu também paguei por a capa, mas pelo menos não houve danos nos pcs que estavam dentro.
Neste momento tenho outras encomendas também frágeis que foram para apresentação, tenho receio que as possam estragar.
É de lamentar que um pacote vindo do Japão passando por várias transportadoras chegue sem qualquer problema a Portugal depois vem a Alfândega e dá uma de talhante e decide andar a cortar as encomendas das pessoas.
Espero que não volte a acontecer, mas se sim, gostaria de saber a quem é que tenho de recorrer para se responsabilizarem e pagarem o valor dos itens que estragarem.
Obrigado
ps. a qualidade das fotos não é a melhor mas dá para entender.

05 Abr2017

Exma. Senhora
Daniela Ferreira,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Assunto Portal da Queixa: CTT - Alfândega
Reclamação Portal da Queixa nº 9199217
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objeto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras):

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.

Isabel Constantino
Serviço de Atendimento ao Cliente

CTT está a aguardar resposta do utilizador