CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
81.1
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,9%
Média das Avaliações
37%
Taxa de Retenção de Clientes
40,9%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Alfândega

Resolvida
sofia
sofia apresentou a reclamação
4 de abril 2017

Boa Tarde
Esta semana recebi as 14 encomendas que foram para apresentação na Alfândega, todas elas abaixo dos 20€ e 12 delas eram de pequeno porte sendo envelopes, ao recebe-los qual é o meu espanto todas elas tinham sido abertas não só a embalagem de fora que em alguns casos era um saco de plástico ou cartão fino, como os envelopes que estavam no interior.
Não sei se é por terem pouco que fazer ou terem curiosidade acerca dos conteúdos mas isto é inadmissível, em outros países só podem abrir as embalagens na frente do destinatário da mesma, mas aqui qualquer um abre-a, eu tenho pedido aos vendedores para mandarem fotos de todos os itens e a embalagem para saber se os funcionários da Alfândega tiram alguma coisa ou se estragam algo.
Como o pequeno envelope vermelho que está em anexo, eu não sei o que estavam à espera de encontrar se calhar agora andam à procura de dinheiro, só pode.
Mas o meu maior problema e a razão para fazer esta queixa é o facto de ao abrirem o saco (em anexo) cortaram o conteúdo da minha encomenda, no interior daquele frágil saco havia uma capa com vários photocards e postais que colecciono a qual vocês cortaram eu também paguei por a capa, mas pelo menos não houve danos nos pcs que estavam dentro.
Neste momento tenho outras encomendas também frágeis que foram para apresentação, tenho receio que as possam estragar.
É de lamentar que um pacote vindo do Japão passando por várias transportadoras chegue sem qualquer problema a Portugal depois vem a Alfândega e dá uma de talhante e decide andar a cortar as encomendas das pessoas.
Espero que não volte a acontecer, mas se sim, gostaria de saber a quem é que tenho de recorrer para se responsabilizarem e pagarem o valor dos itens que estragarem.
Obrigado
ps. a qualidade das fotos não é a melhor mas dá para entender.

Data de ocorrência: 4 de abril 2017
CTT
5 de abril 2017
Exma. Senhora
Daniela Ferreira,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Para procedermos ao tratamento desta situação, e respetivas averiguações, pedimos que nos envie, por favor, as seguintes informações:

Assunto Portal da Queixa: CTT - Alfândega
Reclamação Portal da Queixa nº 9199217
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objeto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras):

Apenas com estes dados poderemos efetuar mais averiguações e disponibilizar-lhe uma resposta conclusiva.

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Isabel Constantino
Serviço de Atendimento ao Cliente
CTT
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida. Contudo, alguma dúvida, não hesite em contactar-nos novamente.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido. No entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais ágil e alocando mais recursos, a partir do dia 01-08-2020.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.