• Av. D. João II, n.º 13

CTT - Alfândega - não foi enviado aviso, cobrança elevada

Ana Pomar apresentou a reclamação

Descobri que a minha encomenda estava na alfândega por ter feito um rastreio no site do pais de onde era enviada.
Consegui com dificuldade contactar os CTT que me deram os códigos para iniciar processo de desalfandegar o objecto, sobre o qual nunca fui notificada.
Para desalfandegar o mesmo foi me cobrado, sem nenhuma explicação, o valor de 47,93€.
A encomenda trata-se de uma oferta, sem valor comercial, tal como declarado na documentação enviada.
Acrescento que como não foi recebido nenhum tipo de aviso de que a mesma estava na Alfândega, não me poderia ser cobrado o aluguer do espaço o de esteve a minha encomenda durante o processo de desalfandegar.

18 fev 2021

Estimado(a) Cliente, Ana Pomar,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 55687221, que mereceu a nossa melhor atenção.

A situação que nos reporta será devidamente analisada pela nossa equipa.

Apoio ao Cliente

12 abr 2021