CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
81.1
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,9%
Média das Avaliações
37%
Taxa de Retenção de Clientes
40,9%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - ATENDIMENTO TELEFÓNICO FANTASMA

Resolvida
Fernando Serra
Fernando Serra apresentou a reclamação
31 de maio 2017

Para que sejamos conduzidos a uma percepção mais célere e explícita do teor desta reclamação, decidi anexar o texto da mesma, transcrito hoje, 31/05/20, para o o Livro de Reclamações do organismo em causa. Desde já o meu "muito-obrigado" a todos que lhe dispensarem atenção.

"No decorrer de todo o dia 30 de Maio de 2017 (entre as 09 e as 18 h) tentei estabelecer exaustivamente contacto telefónico com a delegação dos CTT Rebelva (Carcavelos/ Parede), sem que alguém se disponibilizasse a atender. Os números marcados foram o "21 458 84 10" e o "21 458 84 13", ambos constantes do site da empresa, aos quais se juntava a alternativa do "707 262 626". Como não devo pagar pela informação sobre o estado de uma encomenda cujo trânsito já foi pago a peso de ouro, logo excluí de todo essa hipótese. Por uma questão de princípios.
Com benevolência aceita-se a dificuldade no atendimento telefónico, se se tiver em conta a urgência no atendimento do público. Mas também se pergunta se não haverá na equipa diária de colaboradores alguém com funções internas para lá dos guichets, que o faça, até por mera questão de profissionalismo e brio. A verdade é que do outro lado do telefone está, de certeza, quem também é contribuinte. Tal como os que estão a ser atendidos nos guichets...
De facto, um logro (na gíria do zé-pagante, uma "treta") que só denigre a empresa e arruína a saúde mental do utente, inconvenientes que, só por si justificam a cessação imediata do contacto por esta via. E quem carregar consigo a condição de "mobilidade limitada", que recorra, se quiser (...), ao contacto presencial. Isto, se o mesmo se negar a engordar, ainda mais, os CTT com as obscenas chamadas de valor acrescentado.
Disse.

Rebelva, 31 de Maio de 2017

Fernando Serra
 

Data de ocorrência: 31 de maio 2017
CTT
2 de junho 2017
Exmo. Senhor
Fernando Serra,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Para procedermos ao tratamento desta situação, e respetivas averiguações, pedimos que nos envie, por favor, as seguintes informações:

Assunto Portal da Queixa: CTT - ATENDIMENTO TELEFÓNICO FANTASMA
Reclamação Portal da Queixa nº 10263417
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do reclamante:
Nº da reclamação apresentada:

Apenas com estes dados poderemos efetuar mais averiguações e disponibilizar-lhe uma resposta conclusiva.

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente
CTT
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida. Contudo, alguma dúvida, não hesite em contactar-nos novamente.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido. No entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais ágil e alocando mais recursos, a partir do dia 01-08-2020.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.