CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
80.9
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,5%
Média das Avaliações
36,9%
Taxa de Retenção de Clientes
41,2%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Atrasado Desalfandegamento

Resolvida
Carlos Casqueira
Carlos Casqueira apresentou a reclamação
5 de agosto 2017

A 12/07 adquiri um item de valor reduzido pelo ebay via china, desde 16/07 que se encontra na Alfandega de Lisboa a aguardar procedimentos declarativos, entretanto enviados por mail para internacional@ctt.pt, ainda antes de receber o oficio declarativo por carta que só saiu em 28/07 com nº de registo atribuído desde 16/07, na tentativa de acelerar todo o processo. Depois de inúmeras chamadas para os CTT e de reenvio de mais elementos dizem que não há prazo para o despacho da encomenda, que tem tudo a ver com a A.T. e Aduaneira!!! Acredito que assim seja, todavia vai para quase 1 mês que estou sem saber se o "chines" enviou o que encomendei ou um tijolo não me dando hipótese de reclamar o que paguei e ainda por cima mais IVA que a A.T. me irá cobrar!!!

Data de ocorrência: 5 de agosto 2017
CTT
7 de agosto 2017
Exmo. Senhor
Carlos Casqueira

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Para procedermos ao tratamento desta situação, e respetivas averiguações, pedimos que nos envie, por favor, as seguintes informações:

Assunto Portal da Queixa: CTT - Atrasado Desalfandegamento
Reclamação Portal da Queixa nº 11753317
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objeto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras):

Apenas com estes dados poderemos efetuar mais averiguações e disponibilizar-lhe uma resposta conclusiva.

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente
CTT
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida. Contudo, alguma dúvida, não hesite em contactar-nos novamente.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido. No entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais ágil e alocando mais recursos, a partir do dia 01-08-2020.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários

Ando desde o dia 13 de Julho às voltas com estes serviços. Pedem-me o que não tenho, nomeadamente a factura, que espero venha com o objecto adquirido. Apenas me foi enviado pelo vendedor um e-mail com a confirmação do pagamento e que já lhes enviei. Também já lhes enviei a página onde adquiri o objeto, onde consta o seu preço, bem como a página com os custos de envio. Nada. Continuam a insistir que me falta essa mesma documentação. Penso que nem sequer têm lido os e-mails que lhe enviei. Limitam-se a dar sempre a mesma resposta. A prepotência evidenciada, aliada a uma total inutilidade da linha telefónica - pois ficamos em espera durante minutos e ninguém atende, é de uma incompetência gritante. Estes serviços falham em toda a linha. Lentos, prepotentes e incapazes de responder às necessidades da população. Afinal, a globalização e livre comércio ainda não chegaram a este país.