CTT Marca Recomendada Marca do Mês

CTT - Atraso de entrega encomenda

Ana Pereira apresentou a reclamação
30 de junho 2020
Boa tarde!
No passado dia 15 de junho foi-me enviada uma encomenda, em envelope de correio verde registado, tamanho S, a partir do balcão CTT Alvalade.
O conteúdo da encomenda era para ser usado na passada sexta-feira, dia 26 de junho, ou seja, volvidos 9 dias úteis após o envio.
Considerando a aproximação do dia 26 de junho, a não receção da encomenda e a ausência de nova informação na pesquisa da mesma no Vosso site, remeti-vos uma email a 24 de junho e outro no próprio dia 26 de junho, aos quais ainda não me foi dada qualquer resposta (Pedido Registado ID Ticket – 3K2EE1).
Aceito (por hábito) que o envio para os Açores (S. Miguel) seja mais demorado e não respeite os prazos definidos como padrão. Cinco dias úteis está dentro do aceitável, infelizmente. Porém, 9 dias úteis para entregar um envelope correio verde registado, tamanho S, sublinho, não é admissível.
Data de ocorrência: 30 de junho 2020
3 de julho 2020
Exmo (a). Senhor (a)

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Assunto Portal da Queixa:
Reclamação Portal da Queixa nº
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objecto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras):

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt

Alexandra Rebotim

Serviço de Atendimento ao Cliente
4 de julho 2020
Atraso de entrega encomenda
42632420
atorrespereira@gmail.com
Ana Maria Torres Pereira; Rua Cidade de Laval, n.º18 - 3.º D, 9600-587 Ribeira Grande
RH510791537PT

Atentamente,
6 de julho 2020
Exmo (a). Senhor (a)

Informamos que face à comunicação enviada, foi iniciado um processo de averiguação. A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Alexandra Rebotim

Serviço de Atendimento ao Cliente
28 de julho 2020
Boa noite!
Pretendo saber qual o ponto de situação da minha reclamação.
Atentamente.
29 de setembro 2020
Boa noite!
Rececionei hoje, 29 de setembro, volvidos 3 meses da abertura deste processo e após várias insistências da minha parte, via CTT, uma comunicação Vossa a informar-me que, concluídas as averiguações, a minha encomenda foi entregue no dia 30-06-2020.

Agradeço a Vossa comunicação, mas lamento a falta de conteúdo útil da mesma, pois não acrescenta nada ao processo.
Se o processo de averiguações teve como resultado final a identificação da data de entrega da encomenda, tal não era necessária, pois eu própria o sei e nunca foi minha pretensão não o reconhecer, muito pelo contrário.
O facto de só ter sido entregue nesta data fez com que a encomenda se tornar-se inutil, para além de outros constrangimentos e danos causados, a nível profissional e pessoal.

Neste seguimento, agradeço que reabram o processo de averiguações e justifiquem o motivo de um envelope tamanho S de correio verde ter sido enviado a partir de Lisboa no dia 15 de junho e só tenha sido rececionado no dia 30 de junho, como bem aferiram.

Relembro a inutilidade da encomenda, após a demora da sua entrega, e as despesas inerentes, pelo que Vos solicito o reembolso da mesma (valor+despesas de envio), sendo o mínimo, considerando todo este desgaste e espaço temporal, advindo da falta de respostas de V. Exas.
Atentamente,
26 de outubro 2020
Estimado(a) Cliente, Ana Maria Torres Pereira

Informamos que o processo de averiguação relativamente à reclamação 42632420 será reaberto e reencaminhado internamente para reanálise.

Atenciosamente,
Alexandra Silva

Apoio ao Cliente
16 de dezembro 2020
Aguardo comunicação dos CTT.
30 de dezembro 2020
Aguardo resposta!
28 de janeiro 2021
Continuo aguardar resposta por parte dos CTT.