CTT Marca Recomendada Marca do Mês
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Atraso entregas da operadora yanwen

Helder Freitas apresentou a reclamação
3 de maio 2019 (editada a 19 de junho 2019)
Boa noite, está reclamação é no sentido de expressar a minha insatisfação e desagrado, pois neste momento tenho 8 encomendas vindas da china pela transportadora yanwen, perdidas nos CTT. Pelo que li não adianta reclamar nem pedir informações, pois a vossa resposta é sempre a mesma (AUTOMÁTICA), mas resolver o problema do cliente para vocês não é importante.
Data de ocorrência: 3 de maio 2019

Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objecto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras):

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt

3 de maio 2019
Bla blá wiskas saque tas.... Eu quero é respostas concretas e não automáticas...
4 de maio 2019
Exmo . Senhor

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Reiteramos a comunicação anterior. Para procedermos ao tratamento desta situação, e respectivas averiguações, pedimos que nos envie, por favor, as seguintes informações:

Assunto Portal da Queixa:
Reclamação Portal da Queixa nº
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objecto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras):

Reiteramos ainda que apenas com estes dados poderemos efectuar mais averiguações e disponibilizar-lhe uma resposta conclusiva.

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt

4 de maio 2019
Cara Alexandra Silva, se por umas vezes parassem para pensar e não escrever textos formais vindos de uma tranche de respostas diplomáticas e bonitas eu enviei em fotografia o número de tracking das minhas encomendas logo não precisa de saber o meu nome completo e nem a minha morada. Eu só quero uma resposta concreta pois se a sr. Alexandra Silva pesquisar no Google vai ver que não sou só eu a reclamar mas sim centenas de portugueses... Tenham vergonha e assumam os vossos erros e quanto empresa. Já agora diga ao Sr lacerna que 19 milhões de lucro dão para serem mais dignos.... Mas como a empresas tem 43 administradores se calhar dá prejuízo e claro.... Não sobra dinheiro pró desgraçado que separa cartas vindas da china....

Melhores cumprimentos e exigindo uma resposta.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que face à comunicação enviada, foi iniciado um processo de averiguação. A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

6 de maio 2019
Fico então a aguardar resposta, mas não desisto enquanto não souber algo comcreto. Neste momento tenho pelo menos 2 encomendas à 60 dias nos CTT, vergonhoso???, não.... É normal neste país... Mas não desisto.
8 de maio 2019
Ainda à espera de dados concretos
8 de maio 2019

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que o processo existente encontra-se de momento em fase de averiguação relativamente ao assunto exposto. Oportunamente receberá uma resposta ao mesmo.

9 de maio 2019
Fico a aguardar o seu contacto, mas começo a ficar desiludido com respostas automáticas. Mais uma vez blá blá blá.....
10 de maio 2019
Hélder Freitas,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível. Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

10 de maio 2019
23 de maio 2019
Ainda à espera dos artigos. O mais bonito é que ontem chegou me uma de setembro de 2018. Triste o nosso país.

Hélder Freitas

Informamos que foi enviada uma carta em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 20-05-2019.

24 de maio 2019
Cara Alexandra Silva, mais valia não dizer nada, pois se me enviaram uma carta a dia 20 de Maio a nesna deverá ser como as da china, isto é, correio nacional demora mais do que 5 dias a chegar ao cliente. Espetacular e ridículo. Mas claro obrigado pela disponibilidade demonstrada....

Hélder Freitas

Informamos que, face ao exposto, o assunto reportado será reencaminhado internamente.

27 de maio 2019
Olá boa noite só para actualizar os dados hoje dia 27 maio ainda não recebi qualquer informação util de vossa parte CTT. ASSIM VAI O NOSSO PAÍS. Aqui vai uma foto para clarificar a vergonha.
3 de junho 2019
Hélder Freitas,

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que foi enviada um email em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 03-06-2019.

18 de junho 2019
Os CTT são a marca mais reclamada no Portal da Queixa até meados de junho, com a rede social de consumidores a registar 2.743 queixas referentes aos CTT e CTT Expresso. As encomendas feitas via método Yanwen, fornecido pela empresa chinesa, registaram no período 201 reclamações. Há um ano este sistema tinha gerado 255 reclamações. Meo e a Segurança Social completam o Top 3 dos mais reclamados no período.

Das mais de 2700 reclamações recebidas no Portal da Queixa visando os CTT desde o início do ano até 17 de junho, 201 são referentes a encomendas em cuja entrega foi usado o método de envio Yanwen. Só em maio esta situação representou 66 das 639 reclamações envolvendo os Correios.

“O Yanwen Air Mail é um método de envio fornecido pela empresa chinesa Yanwen Logistics. Algumas plataforma como o Aliexpress, apresentam este método em alguns produtos como forma de os enviar para diversos países do mundo. É neste último ponto que surgem os CTT. Quando o produto encomendado chega a Portugal, cabe aos CTT a distribuição pelo país, algo que tem gerado problemas e reclamações desde o início de 2018”, explica Pedro Lourenço, CEO do Portal da Queixa, citado em nota de imprensa.

Só o método de envio Yanwen foram 10% das reclamações envolvendo os CTT. Falha e extravio na entrega (41%), roubo e violação de encomendas (11%), atraso de entrega (10%), mau serviço prestado (10%), processos alfandegários (10%), vale postal (4%), atendimento no serviço prestado (3%), encomendas danificadas (2%) foram outros dos principais motivos de reclamação contra os CTT, no último mês de maio.

“As reclamações registadas referem que os produtos ficaram presos na alfândega, outras referem que os CTT não conseguem informar onde estão os artigos, nem sequer pelo número de tracking dado pelo expedidor. No entanto, os consumidores afirmam saber que os produtos chegam a Portugal, pois é o último destino que aparece no tracking da encomenda a que têm acesso”, refere o Portal da Queixa.

Na página dos CTT no Portal da Queixa o índice de satisfação gerado pelos consumidores é de 62,8% (CTT) e 61,8% (CTT Expresso), sendo que, “das 4.923 reclamações recebidas nos últimos 12 meses apenas 643 se apresentam como resolvidas”, alerta o Portal da Queixa.

Afinal não sou o único. Só para actualizar e falar com dados... 2 meses depois.... Ahhhh ainda nao recebi email nenhum. Obrigado pela atenção
Helder Freitas avaliou a marca
18 de junho 2019

Em Portugal é fácil parecer estar tudo bem, mas claro... Os parceiros sociais são poderosos e nada lhes acontece. É o Portugal do século XXI..

Bom dia. Como ficou a reclamação eu como muitos nunca recebi seque uma da Yawen.

Eu também recebo nada, já começo a ficar passada com o tratamento que dão às encomendas

Águas de bacalhau... Blá blá blá

Estou na mesma situação , já reclamei, nada. Não encomendo mais nada. Nunca tinha tido problemas durante anos, e agora isso, é uma tristeza.

Olá, só para dizer que nos últimos dois meses me desapareceram 8 encomendas do Aliexpress...já desconfiava, mas agora fiquei com a certeza que a culpa é dos CTT. Uso o Aliexpress há uns CINCO anos e nunca falhou uma entrega. Miserável.

Sempre chegou a receber a sua encomenda? Ou apenas pediu reembolso?

20 de dezembro 2021

Boa noite, chegou a receber a encomenda?