CTT

CTT - Atraso na distribuição de encomenda

Marco Jorge
Marco Jorge apresentou a reclamação
11 de janeiro 2021
A encomenda com o regista RE149880682CN, encontra-se em Portugal desde o dia 17/12, sem que seja entregue.
No dia 4/1, liguei para alinha CTT ( apos 205 min em espera ) e fui informado que havia um atraso mas que ate final da semana, a encomenda deveria chegar. Liguei novamente a 7/1 ( 18 minutos ate ser atendido ), pois havia sigo entregue nesse mesmo dia uma outra encomenda que tinha chegado a Portugal a 22/12 e ja me tinha sido entregue e questionei se havendo atraso na entrega não existiria uma ordem para o tratamento desse mesmo atraso ( entregar por ordem de chegada ). Foi me informado que não saberiam indicar isso na linha mas que a encomenda teria já passado pela anfandega e por todos os tramites e estaria ja em armazem para distribuição e que ate dia 8/1 ( dia seguinte ) seria entregue.
Novamente liguei a 8/1 ( 20 minutos ate ser atendido ), pois a encomenda continua sem chegar. Desta vez indicaram que afinal a encomenda poderia nao ter passado ainda pela alfandendega e garantidamente nao estaria ainda em armazem para levantamento. Como sempre pediam desculpas pelo atraso mas nada mais poderiam fazer. Nesta 3ª chamada foi aberto um pedido de informação ( só agora ) sobre este registo ( SR0000822790 ), sendo que o prazo de resposta será de 10 dias.
Na linha, se por um lado admitem os atrasos, não explicam ( como deveriam fazer ), como estão os correios a pensar resolver esta questão. Somente terá de aguardar, isso não é solução que se pretende ouvir, existindo já tanto tempo de atraso na entrega.
Todos os anos no Natal os atrasos são muito grandes e todos os anos os serviços alegam que foi um aumento extraordinario de encomendas e que não conseguiram atempadamente tratar de tudo..... So abro esta reclamação, polo facto de ser já uma constante e não como alegam o uma situação extraordinaria. Nem honestos com os clientes conseguem ser.
Data de ocorrência: 11 de janeiro 2021
CTT
11 de janeiro 2021
Estimado(a) Cliente, Marco Jorge,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 52697521, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

A situação que nos reporta será devidamente analisada pela nossa equipa.

Atenciosamente,
Apoio ao Cliente
Marco Jorge
Marco Jorge avaliou a marca
25 de fevereiro 2021

Recorrente nos atrasos no tratamento de encomendas em especial nas datas que sabe serem de maior pico (ex. Natal).