• Av. D. João II, n.º 13

CTT - Atraso na entrega de documento urgente

Susana Castro apresentou a reclamação

No dia 3 de agosto desloquei-me à loja de cidadão do Pinhal Novo para pedir o cartão de cidadão, uma vez que tenho de me deslocar para o estrangeiro. Tendo solicitado que este estivesse pronto com urgência, a funcionária disse que o cartão estaria pronto em 3 dias úteis. Paguei 33euros para obter o cartão com urgência. A carta com os códigos, com carimbo de urgente e data de 5 de agosto, só foi entregue pelos CTT no dia 13 de agosto (sábado!).
Solicito uma indemnização de 15 euros, a diferença entre o valor do pedido normal e o pedido urgente.

13 ago 2022

Estimado(a) Cliente Susana Rosa Marques de Jesus Castro,

Informamos que recebemos a sua reclamação Portal da Queixa número 79064922, que mereceu a nossa melhor atenção.

Brevemente irá receber, no seu email, o número de referência da solicitação.

Serviço de Apoio ao Cliente CTT

17 ago 2022
CTT alterou o estado para Resolvida
21 set 2022
Susana Castro avaliou a marca

A questão do atraso das cartas (contas, documentos importantes, cartões...) Prende-se com o facto de não haver funcionários, de a zona onde moro estar a aumentar demograficamente e as entregas serem feitas ao sábado. Não vejo melhorias ou mudanças neste modo de atuação.
Os CTT têm de contratar mais e ter cuidado com a distribuição do correio dos cidadãos.