Correio Postal e Expresso

informacao@ctt.pt

CTT - Atraso na liberação de encomendas

João Freitas apresentou a reclamação

Boa Tarde.
No dia 13.05.2020 efetuei uma encomenda através do site Aliexpress. O produto foi enviado da China no 22.05.2020 tendo chegado a Portugal no dia 08.06.2020. Após verificação do rastreamento da encomenda no referido site, é referido o seguinte: "Chegou ao país de destino. Aguardando liberação aduaneira."
Há data de hoje 27.06.2020, ainda não recebi a encomenda.
Gostaria de ver resolvida esta situação com a maior celeridade pelo que, agradeço, indicações de como proceder ao desbloqueio do objeto.

João Freitas
29 Jun2020
João Freitas editou a reclamação
30 Jun2020
João Freitas adicionou uma resposta

Agradeço CTT que envie uma resposta e e encontre uma solução rapidamente senão vou recorrer a Deco Proteste e vou ao posto de correios mais perto do meu sitio e apresento uma reclamação por escrito. Eu escrevi esta reclamação dia 27 e pessoas que escreveram reclamações hoje para vocês e voces ja deram resposta e a minha fica para tràs, nem pensem que isto fica assim, são 5 encomendas que eu fiz, quando estas ja estiverem aqui na Madeira e se eu verificar que a demora e por parte de voces pois sao 5 reclamações que vou apresentar no código de defesa do consumidor de portugal no "capitulo 2" diz:

Direitos do consumidor
Artigo 3.º
Direitos do consumidor
O consumidor tem direito:
a) À qualidade dos bens e serviços;(...)
- há mais mas este é o que está em questão, porque por parte de vocês não há qualidade de bens e nem serviços. (http://www.pgdlisboa.pt/leis/lei_print_articulado.php?tabela=leis&artigo_id=&nid=726&nversao=&tabela=leis)

01 Jul2020

Exmo (a). Senhor (a)

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Assunto Portal da Queixa:
Reclamação Portal da Queixa nº
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objecto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras):

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt

Alexandra Rebotim

Serviço de Atendimento ao Cliente

CTT está a aguardar resposta do utilizador