CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
81.0
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,8%
Média das Avaliações
37%
Taxa de Retenção de Clientes
40,8%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Ausência de entrega de encomenda

Resolvida
César Augusto dos Santos Vieira
César Vieira apresentou a reclamação
5 de junho 2018

Em data que não posso confirmar, mas que se situa nos últimos quinze dias, e na sequência da compra via internet-EBAY, de dois sensores de medição de potência de rf, com origem nos USA, recebi duas cartas notificação, provenientes do Serviço de Desalfandegamento dos CTT-CPLS SUL, informando-me da chegada da mercadoria e correspondente necessidade de desalfandegamento, requerendo a documentação habitual, se bem me recordo, os elementos assinalados nos nº 1,2 e 3. De imediato, fiz um "print" dos dois comprovativos de pagamento via PAYPAL, dos dois documentos do EBAY confirmando a compra e descritivo dos dois elementos adquiridos, bem como fotocópia do cartão de cidadão para comprovar o meu NIF. Organizados os dois processos documentais, conforme determinado pela entidade competente, foram ambos introduzidos em envelope de correio azul dos CTT e remetido para a morada indicada no ofício de notificação atrás referido. Poucos dias depois, precisamente em 29/05/2018 recebi uma das duas encomendas, tendo pago 36,71€, conforme descrito na fatura/recibo nº 8811360FT2018/00000069804 dos CTT, na qual constavam também os seguintes elementos-nº local 9019353, nº origem 8811360 e objeto CF668474133US.
Até aqui tudo normal. Mas a verdade é que se trata de duas encomendas, fisicamente muito parecidas, com a mesma origem, chegadas a Portugal na mesma data, com o mesmo destinatário, notificado pela Alfandega na mesma data, em cartas separadas, sendo a resposta aos dois processos, dada aos serviços, na carta, por mim enviada. Só uma das duas encomendas chegou ao destino, ficando a segunda em local que se desconhece, mas que presumo serem os armazéns da alfandega. O que julgo ter acontecido, é que o funcionário da alfandega, quando abriu o envelope que eu enderecei aos serviços, não se apercebeu que o mesmo continha a documentação relativa aos dois processos/encomendas, despachou uma e esqueceu-se da segunda, não lhe dando seguimento.
Assim sendo, venho reclamar a entrega, com o pagamento óbvio das inerentes taxas e impostos no mais curto espaço de tempo possível, já que o material em falta, para além de já estar pago ao fornecedor, faz falta ao destinatário.
Cumprimentos,
César Vieira

Data de ocorrência: 5 de junho 2018
CTT
6 de junho 2018
Exmo. Senhor
César Vieira

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Para procedermos ao tratamento desta situação, e respetivas averiguações, pedimos que nos envie, por favor, as seguintes informações:

Assunto Portal da Queixa: CTT - Ausência de entrega de encomenda
Reclamação Portal da Queixa nº 19361918
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objeto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras) :

Apenas com estes dados poderemos efetuar mais averiguações e disponibilizar-lhe uma resposta conclusiva.

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente
CTT
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida. Contudo, alguma dúvida, não hesite em contactar-nos novamente.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido. No entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais ágil e alocando mais recursos, a partir do dia 01-08-2020.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.