Correio Postal e Expresso

informacao@ctt.pt

CTT - Ausência de entrega de encomenda

19361918
César Vieira apresentou a reclamação

Em data que não posso confirmar, mas que se situa nos últimos quinze dias, e na sequência da compra via internet-EBAY, de dois sensores de medição de potência de rf, com origem nos USA, recebi duas cartas notificação, provenientes do Serviço de Desalfandegamento dos CTT-CPLS SUL, informando-me da chegada da mercadoria e correspondente necessidade de desalfandegamento, requerendo a documentação habitual, se bem me recordo, os elementos assinalados nos nº 1,2 e 3. De imediato, fiz um "print" dos dois comprovativos de pagamento via PAYPAL, dos dois documentos do EBAY confirmando a compra e descritivo dos dois elementos adquiridos, bem como fotocópia do cartão de cidadão para comprovar o meu NIF. Organizados os dois processos documentais, conforme determinado pela entidade competente, foram ambos introduzidos em envelope de correio azul dos CTT e remetido para a morada indicada no ofício de notificação atrás referido. Poucos dias depois, precisamente em 29/05/2018 recebi uma das duas encomendas, tendo pago 36,71€, conforme descrito na fatura/recibo nº 8811360FT2018/00000069804 dos CTT, na qual constavam também os seguintes elementos-nº local 9019353, nº origem 8811360 e objeto CF668474133US.
Até aqui tudo normal. Mas a verdade é que se trata de duas encomendas, fisicamente muito parecidas, com a mesma origem, chegadas a Portugal na mesma data, com o mesmo destinatário, notificado pela Alfandega na mesma data, em cartas separadas, sendo a resposta aos dois processos, dada aos serviços, na carta, por mim enviada. Só uma das duas encomendas chegou ao destino, ficando a segunda em local que se desconhece, mas que presumo serem os armazéns da alfandega. O que julgo ter acontecido, é que o funcionário da alfandega, quando abriu o envelope que eu enderecei aos serviços, não se apercebeu que o mesmo continha a documentação relativa aos dois processos/encomendas, despachou uma e esqueceu-se da segunda, não lhe dando seguimento.
Assim sendo, venho reclamar a entrega, com o pagamento óbvio das inerentes taxas e impostos no mais curto espaço de tempo possível, já que o material em falta, para além de já estar pago ao fornecedor, faz falta ao destinatário.
César Vieira

06 Jun2018

Exmo. Senhor
César Vieira

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Assunto Portal da Queixa: CTT - Ausência de entrega de encomenda
Reclamação Portal da Queixa nº 19361918
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objeto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras) :

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente

CTT está a aguardar resposta do utilizador