CTT

CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta

Ranking na categoria

Categoria
Correio Postal e Expresso

Telefone: 707262626

Morada
Av. D. João II, n.º 13
1999-001 LISBOA

E-mail
informacao@ctt.pt

Website
http://www.ctt.pt

Recomenda esta marca?

780
1459

Partilhar esta página

CTT - Ausência de entrega de encomenda

Em tratamento
19361918
243
0 gostos
César Vieira apresentou a reclamação

Em data que não posso confirmar, mas que se situa nos últimos quinze dias, e na sequência da compra via internet-EBAY, de dois sensores de medição de potência de rf, com origem nos USA, recebi duas cartas notificação, provenientes do Serviço de Desalfandegamento dos CTT-CPLS SUL, informando-me da chegada da mercadoria e correspondente necessidade de desalfandegamento, requerendo a documentação habitual, se bem me recordo, os elementos assinalados nos nº 1,2 e 3. De imediato, fiz um "print" dos dois comprovativos de pagamento via PAYPAL, dos dois documentos do EBAY confirmando a compra e descritivo dos dois elementos adquiridos, bem como fotocópia do cartão de cidadão para comprovar o meu NIF. Organizados os dois processos documentais, conforme determinado pela entidade competente, foram ambos introduzidos em envelope de correio azul dos CTT e remetido para a morada indicada no ofício de notificação atrás referido. Poucos dias depois, precisamente em 29/05/2018 recebi uma das duas encomendas, tendo pago 36,71€, conforme descrito na fatura/recibo nº 8811360FT2018/00000069804 dos CTT, na qual constavam também os seguintes elementos-nº local 9019353, nº origem 8811360 e objeto CF668474133US.
Até aqui tudo normal. Mas a verdade é que se trata de duas encomendas, fisicamente muito parecidas, com a mesma origem, chegadas a Portugal na mesma data, com o mesmo destinatário, notificado pela Alfandega na mesma data, em cartas separadas, sendo a resposta aos dois processos, dada aos serviços, na carta, por mim enviada. Só uma das duas encomendas chegou ao destino, ficando a segunda em local que se desconhece, mas que presumo serem os armazéns da alfandega. O que julgo ter acontecido, é que o funcionário da alfandega, quando abriu o envelope que eu enderecei aos serviços, não se apercebeu que o mesmo continha a documentação relativa aos dois processos/encomendas, despachou uma e esqueceu-se da segunda, não lhe dando seguimento.
Assim sendo, venho reclamar a entrega, com o pagamento óbvio das inerentes taxas e impostos no mais curto espaço de tempo possível, já que o material em falta, para além de já estar pago ao fornecedor, faz falta ao destinatário.
Cumprimentos,
César Vieira

06 Jun2018
CTT adicionou uma resposta

Exmo. Senhor
César Vieira

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Para procedermos ao tratamento desta situação, e respetivas averiguações, pedimos que nos envie, por favor, as seguintes informações:

Assunto Portal da Queixa: CTT - Ausência de entrega de encomenda
Reclamação Portal da Queixa nº 19361918
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objeto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras) :

Apenas com estes dados poderemos efetuar mais averiguações e disponibilizar-lhe uma resposta conclusiva.

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente

CTT está a aguardar resposta do utilizador

Comentários (0)