CTT Marca Recomendada Marca do Mês
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Autenticação sem mencionar o selo branco

Edmirson Fortes apresentou a reclamação
31 de outubro 2018 (editada a 10 de abril 2019)
Efetuei € 72 em autenticações no CTT de Beja e uma das autenticações (de um certificado) não fez menção ao selo branco nele constante, facto pelo qual não foi aceite para os devidos efeitos. Ao deslocar ao CTT para resolver o assunto, não foi possível pois não a entidade não tinha devolvido a autenticação mal feita, tive que pagar uma nova autenticação e um novo envio.
Agora, tendo a entidade devolvido a documentação, desloquei ao CTT onde o serviço foi prestado e fui mal atendido pela responsável do respetivo serviço (tendo sido ela a validar e assinar a autenticação feita pela funcionaria) negando fazer a devolução da quantia já paga - tendo escrito a caneta no documento o seguinte texto: "A autenticação não tem posto selo branco que não transparece na copia". Só que já não necessito da referida autenticação, pois tive que pagar outra para a sua substituir a mal feita.
Serviço muito a desejar e pessoal sem perfile para lidar com o cliente!!!
Data de ocorrência: 31 de outubro 2018
2 de novembro 2018

Assunto Portal da Queixa:
Reclamação Portal da Queixa nº
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do reclamante:

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt

29 de março 2019
Enviei toda a informação como solicitado no portal e para os contactos que deram e até ao momento aguardo resposta da entidade. Para o meu espanto aqui diz que o CTT está a guardar resposta do utilizador.
Exmo. Senhor Edmirson Fortes

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida. Solicitamos o reenvio dos dados , para o email indicado.

Miguel Gaspar
30 de março 2019
Já procedi ao reenvio, como solicitado.
Esta resposta tem um anexo privado
Exmo. Senhor Edmirson Fortes,

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que o processo existente encontra-se de momento em fase de averiguação relativamente ao assunto exposto. Oportunamente receberá uma resposta ao mesmo.

Miguel Gaspar
Bom dia Sr. Miguel Gaspar,

a situação está em averiguação desde o dia 31 de outubro de 2018? Já lá se vão 5 meses, vamos tratar os clientes com maior respeito! Enviei-vos toda a documentação necessária, prestaram um mau serviço e que me podia ter causados graves danos e estou à cinco meses aguardando merecer um segundo da vossa atenção.

Cump's,
EFortes
3 de abril 2019

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que foi enviada uma carta em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 03-04-2019.

5 de abril 2019
Exma. Srª. Alexandra,

obrigado pela resposta, no entanto a vossa resposta não transcreve à verdade:
1- quem estiver a tratar de uma ocorrência deve aceder a todos os elementos antes de responder, pois a reclamação vem no seguimento de o reconhecimento não fazer menção ao selo branco constante no documento e o que vem dizer na resposta é que a menção «"tem aposto selo branco que não transparece na cópia" é a que menciona quando os originais dos documentos a autenticação têm selo branco», a vossa menção é toca feita em computador Sr. Vitor Pereira se não sabe como é o serviço que a sua instituição presta eu lhe digo. Pode-se verificar na documentação que vos enviei que a frase "tem aposto selo branco que não transparece na cópia" está escrito à mão, pois foi a solução que a responsável dos serviços em questão achou para resolver a situação (só que o documento já tinha sido rejeitado pela entidade para onde a enviei por falta de menção ao selo branco do documento original facto que me obrigou a autenticar um novo documento e a enviar com urgência para cumprir os prazos), nessa altura precisava da autenticação se calhar para emoldurar e colocar na sala;
2- É facto curioso, como refere na vossa carta: "independentemente de nos referidos serviços ninguém se recordar da situação em concreto", não obstante de terem deixado passar 5 meses não acredito nesse argumento, pois estive nos referidos serviços por duas vezes, numa das vezes fui atendido pela responsável na sala dela por 15 minutos - no entanto, quando se faz asneira a melhor resposta é não recordamos;
3- O facto de não se recordarem e de estar tudo em conformidade segundo o Exmo. Sr. Vitor Pereira sou mentiroso, mas não Sr. Vitor, não sou eu o mentiroso nessa historia são vocês, enviei todos os elementos que comprovam o que disse e foram preciso enviar mais três e-mails e um cometário aqui para darem atenção à reclamação;
4- Não estão "empenhados em conferir a qualidade dos vossos produtos e serviços", estão empenhados em ganhar dinheiro, independentemente de terem prestado um serviço de qualidade ou de terem prejudicados a vida de quem pagou para prestarem um serviço na ignorância de que o mesmo seria prestados nas condições mínimas exigidas.

EFortes
6 de abril 2019

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que o seu pedido será reencaminhado internamente para reanálise.

24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
12 de janeiro 2021
Para vocês sempre esteve resolvida, uma vez que nunca consideram a hipótese de a resolver eticamente. A responsável pelos serviços do CTT em causa respondeu não se recordar da situação e como tal e apesar de todos os documentos de prova entregues não se passou nada, porque a palavra dos funcionários são soberanas aos elementos de prova.
É por essas e por outras que prestam serviços de má qualidade e com profissionais incompetentes e pouco éticos.

Não se recomenda!