CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
81.0
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,8%
Média das Avaliações
36,9%
Taxa de Retenção de Clientes
40,7%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Balanças do ctt - erro ou burla?

Resolvida
Tatsiana K
Tatsiana K apresentou a reclamação
10 de dezembro 2018

Venho por este meio apresentar a reclamação relativamente a balança no posto de correio Monte de Caparica.A situação é a seguinte:
No dia 13/11 enviei um livro para Coimbra. Pesei o livro em casa e o peso foi 2 kg.Na balança dos correio o peso foi 2040g. Aumento de 40 g obrigou-me a pagar quase o dobro do valor porque até 2 kg tem taxa editorial.Em vez de 2,17 euros paguei 3,86.
O erro de balança foi comprovado pela funcionária dos correios no dia seguinte quando eu trouxe a minha balança e 1 kg de arroz. A minha balança deu o peso 1 kg e o peso na balança do correio em vez de 1 kg foi 1020 g.A balança aumenta 20 g por cada 1 kg.
Escrevi a reclamação e enviei para CTT no qual pedi devolução da diferença que paguei a mais e resolver o problema da balança.A marca respondeu depois de quase 3 semanas e afinal enviou a resposta:
"Relativamente à situação descrita ,cumpre-nos esclarecer que as balanças das Estações de Correios são aferidas regularmente,para evitar qualquer situação menos correta."
Nunca escrevi a reclamação deste género( o que é possível verificar) para depois receber esta resposta.E como já falei a funcionária confirmou que a balança não está certa..
A mesma balança até hoje está lá para enganar as pessoas, começo a pensar que provavelmente a balança "mentirosa" não é única,existe muitas mais nos outros correios.
Se não fosse esta minha encomenda o peso da qual estava no limite para enviar com taxa editorial eu nunca descobriria isto porque no inicio a balança mostra "ZERO".
Quero acrescentar que os preços no correio aumentaram muito desde que a empresa foi vendida e a empresa ainda quer enganar as pessoas com balanças?O que é isto?Enviei a minha reclamação já quase um mês atrás e a balança não foi reparada.

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 10 de dezembro 2018
CTT
11 de dezembro 2018
Exma. Senhora
Tatsiana Krauchanka

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Para procedermos ao tratamento desta situação, e respetivas averiguações, pedimos que nos envie, por favor, as seguintes informações:

Assunto Portal da Queixa: CTT - Balanças do ctt - erro ou burla?
Reclamação Portal da Queixa nº 24255118
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do remetente:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objeto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras):
Conteúdo do envio:

Apenas com estes dados poderemos efetuar mais averiguações e disponibilizar-lhe uma resposta conclusiva.

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente
Tatsiana K
4 de janeiro 2019
Enviei todos os dados pedidos já quase um mês atrás e até hoje não recebi a resposta.
Atenciosamente
CTT
5 de janeiro 2019
Exma. Senhora

Tatsiana Krauchanka

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que o seu pedido será reencaminhado internamente para reanálise.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Alexandra Silva
Serviço de Atendimento ao Cliente
Tatsiana K
27 de janeiro 2019
Finalmente recebi a "resposta" onde está escrito que as balanças das Estações de Correios são aferidas anualmente pelo serviço de Metrologia da Câmara Municipal de Lisboa e seladas por essa entidade.
O facto que o erro da balança como já falei foi comprovado pela funcionária e mesmo assim as balanças só foram corrigidos depois de passar mais de um mês.O CTT não tinha pressa corrigir e roubou dinheiro à muitas pessoas.
Quando recebi esta "resposta" perguntei à funcionária se alguém perguntou à ela sobre este facto e ela respondeu que não.
Mandar me este tipo da "resposta" sem perguntar à funcionária faz me pensar o que realmente CTT faz é BURLA .Porque se fosse erro eles logo teriam perguntado à funcionária e teriam feito devolução do valor .
Só por curiosidade, irei verificar algumas estações de CTT e ver se lá não é a mesma situação com balança.
CTT
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida. Contudo, alguma dúvida, não hesite em contactar-nos novamente.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido. No entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais ágil e alocando mais recursos, a partir do dia 01-08-2020.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.