CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
81.1
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,9%
Média das Avaliações
37%
Taxa de Retenção de Clientes
40,9%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Carta dada como entregue que nunca chegou ao destino

Resolvida
Paulo Ferreira
Paulo Ferreira apresentou a reclamação
23 de janeiro 2018

Venho por este meio comunicar a minha reclamação e o meu desagrado perante uma carta registada proveniente da Conservatória do Registo Civil, Predial, Comercial de Celorico da Beira.
Nessa carta registada, nela conteria o documento único automóvel (DUA) da minha viatura particular, viatura adquirida a 05/12/12 , mas essa carta nunca chegou a minha residência até à data de hoje.

Desde do dia 05/12/12, fiquei a aguardar pela carta com o documento único automóvel (DUA), onde esperei o resto do mês de Dezembro do ano passado e alguns dias de Janeiro deste ano.
A paciência esgotou-se, resolvi pelos meus próprios meios tentar perceber onde estava a tal carta, contactei via e-mail a Conservatória do Registo Civil, Predial, Comercial de Celorico da Beira, onde me informaram que o registo da viatura tinha sido efectuado e facultaram-me o número de rastreio de envio, para minha surpresa reparo que o objecto tinha sido entregue a dia 12/12/2017 na minha residência.

Reparei logo que algo estava mal, pois eu sou a única pessoa que tem acesso ao correio da minha residência e nunca tal carta chegou!

Com o número de rastreio do envio da carta em minha posse, resolvi deslocar-me aos CTT da Rotunda da Boavista, onde depois de muito tempo a aguardar pela minha vez, informam-me que a carta realmente foi entregue, mas era uma carta de registo simples, onde me explicaram que o carteiro que faz as entregas, depois de colocar na caixa de correio respectiva, assina e assume que a carta foi entregue na caixa de correio correcta, no meu caso, foi UMA AUTENTICA MENTIRA.

A funcionária em causa que assinou como entregue, chama-se Mónica e trabalha nos correios CTT da Rotunda da Boavista, por falta de competência da vossa funcionária e dos vossos serviços, estou impossibilitado de circular com a minha viatura, por falta deste mesmo documento.

Exigo ser indemnizado pelo valor do pedido de uma 2º VIA do documento DUA, pois, não vou assumir tal encargo por causa da incompetência de uma das vossas funcionárias.

Esta situação é inadmissível.

Aguardo o vosso contacto para resolver este assunto extremamente importante, porque neste momento a minha viatura encontra-se parada sem poder circular por causa do documento DUA que nunca chegou até mim, pois não quero levar este caso a outras instâncias.

Obrigado

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 23 de janeiro 2018
CTT
24 de janeiro 2018
Estimado Cliente
Paulo Ferreira
Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Para procedermos ao tratamento desta situação, e respectivas averiguações, pedimos que nos envie, por favor, as seguintes informações:

Assunto Portal da Queixa: CTT - Carta dada como entregue que nunca chegou ao destino
Reclamação Portal da Queixa nº 16228718
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do remetente:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objecto: RA629518155PT

Apenas com estes dados poderemos efectuar mais averiguações e disponibilizar-lhe uma resposta conclusiva.

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Tatiana Carina
Serviço de Atendimento ao Cliente
CTT
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida. Contudo, alguma dúvida, não hesite em contactar-nos novamente.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido. No entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais ágil e alocando mais recursos, a partir do dia 01-08-2020.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.