CTT Marca Recomendada Marca do Mês
81.0
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Carta do Smas não entregue na respetiva caixa de correio

ana cristina de almeida castro e mota
ana mota apresentou a reclamação
12 de julho 2019

A empresa SMAS Sintra enviou-me uma fatura no dia 29/10/2018 a fim de fazer o respetivo pagamento. Acontece que essa carta não me foi entregue na caixa do correio, passou o tempo e o SMAS no dia 5/Dezembro/2018 de manha faz o corte da água no contador, telefonei a saber a razão do corte onde me informam que havia uma fatura a pagamento a qual não foi paga dentro do prazo e por esta razão o corte da mesma. Fui obrigada a dirigir-me a loja do Cidadão no Cacém para pagar a respetiva fatura no valor de 35,98€ e mais 55,35€ de multa de atraso. Ao ser obrigada a pagar esta "MULTA" senti-me injustiçada pois não tinha recebido o aviso e em vez de pagar 35,98€ tive de pagar 91,33€ Quem deveria pagar esta Multa seria o carteiro que entregou a carta no local errado. De seguida fui aos CTT Cacém na rua Nova do Zambujal, 6 r/c e pedi o livro fisico de reclamações, que preenchi ( nº 26147640) e nos Smas entregaram-me uma folha referente ao seguimento da carta pelos CTT onde consta que andou em distribuição desde as 8h do dia 29/Outubro/2018 e que foi entregue as 11H na caixa do correio. Agora eu pergunto: entregue em que caixa? Na minha caixa não entrou!!! Esta situação fica assim??? Pede-se responsabilidade a quem? Eu fico a arder em 55€ , sem culpa, e nada se faz? Quando fiz esta reclamação fiquei a aguardar resposta. No dia 13/12/2018 obtive resposta do Sr.Vitor Pereira o qual me informa do seguinte: Segundo informação do nosso sistema de pesquisas, corroborado pelos serviços intervenientes o objeto em causa foi corretamente depositado no recetáculo postal de destino em 29/10/2018. Falei com este senhor telefónicamente e perguntei-lhe como tinha a certeza? Resposta: como deve calcular investigámos o assunto e perguntámos ao carteiro do giro onde ele afirmou ter entregue na morada certa. Eu ouvi e disse ao sr.Vitor que continuava a afirmar que não recebi carta alguma...Ficámos por aqui......Acontece que no dia 8/Julho/2019 eu vou a caixa de correio ver se tinha alguma carta e realmente tinha, uma carta do SMAS com uma fatura de Outubro/2018 a pagar em Novembro/2018, conclusão era a "bendita carta da água" que eu NÂO TINHA RECEBIDO. E agora? Telefonei de imediato ao SMAS para perguntar se me tinham enviado esta carta disseram-me que essa carta tinha sido enviada em Outubro e que a fatura já estava paga. Ok eu sei que estava paga paguei-a em triplicado, depois fui aos CTT fazer a mesma pergunta: enviaram-me esta carta hoje? Foram ao computador e viram que tinha sido distribuída em Outubro/2018. Conclusão: a carta foi colocada na caixa errada pelo carteiro e agora a pessoa que a tinha veio colocá-la na minha caixa ( não sei quem foi). Nem sei se seria da minha rua ou doutra. Pergunto o que faço com esta situação? Mas os 55€ que paguei de multa estão-me "atravessados" até hoje...não consigo esquecer e não tenho dinheiro com fartura para andar a deitá-lo fora.!!!!. Agradeço uma resposta. Obrigado

Data de ocorrência: 12 de julho 2019
15 de julho 2019
Exmo (a). Senhor (a)

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que o seu pedido será reencaminhado internamente.

Alexandra Lima
Serviço de Atendimento ao Cliente
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente