CTT Marca Recomendada Marca do Mês

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Carta registada sem actualização de tracking há mais de 2 meses

Daniel Baltasar apresentou a reclamação
9 de agosto 2022
Enviei no passado dia 7 de junho de 2022, uma carta registada, para os Estados Unidos. Como é norma actual, colei na carta a declaração de importação CN22/CN23, devidamente preenchida. A carta foi aceite na loja dos CTT, e posteriormente o tracking ficou disponibilizado no site. Dois meses depois, hoje dia 9 de agosto de 2022, vejo no tracking que a última actualização foi no mesmo dia 7, onde consta o estado "Aceite", e que "O envio foi aceite. O processo de envio foi iniciado. Loja CTT Vale das Flores (Coimbra)". Nem sequer foi indicado que saiu de Lisboa/Porto, de onde eventualmente partiria para o destino, nem tão pouco que chegou a algum destes centros de distribuição. A carta chegou ao destino? Saiu sequer de Portugal? Ainda está na loja CTT?Como é possível nos dias de hoje, com tudo minimamente informatizado e automático, haver este tipo de mau serviço?
Data de ocorrência: 9 de agosto 2022
9 de agosto 2022
Estimado(a) Cliente Daniel Baltasar,

Informamos que recebemos a sua reclamação Portal da Queixa número 78874722, que mereceu a nossa melhor atenção.

Brevemente irá receber, no seu email, o número de referência da solicitação.

No entanto, solicitamos que aguarde, por favor, uma resposta da nossa equipa de apoio ao cliente que vai desenvolver todos os esforços para o contactar com a maior brevidade possível.

Serviço de Apoio ao Cliente CTT
18 de agosto 2022
Foi-me pedido que enviasse por email (para o endereço ctt@crm.ctt.pt) ou carta, informação/detalhes sobre o conteúdo da carta que motivou a reclamação, e respectivos valores.
Ao tentar enviar esse email, recebo uma resposta automática do serviço de email recipiente, em como o endereço fornecido não permite a receção de emails, pelo que não terão recebido a informação que enviei, nem que a poderão tecnicamente recebê-la. Como será natural, creio que fornecer via carta as informações pedidas seja contra-producente, uma vez que correria o risco dessa mesma carta ironicamente se extraviar, como foi a motivação da reclamação, podendo dar ironicamente origem a posterior nova reclamação, etc...
Estimado(a) Cliente, @ Daniel Baltasar

Informamos que o tratamento do processo com o número de referência SR0013904246 já se encontra concluído.
Informamos ainda que, caso necessite de nos contactar sobre esta situação, deverá fazê-lo sempre através do formulário online disponível no site CTT: https://www.ctt.pt/ajuda/contato, com a indicação do número de referência SR0013904246.

Atenciosamente,
Serviço de Apoio ao Cliente CTT.
19 de agosto 2022
Escusam de insistir em dizer que a reclamação está resolvida quando não está. Vamos só estar aqui num ciclo, e é de evitar.

1. Inicialmente declararam a reclamação como resolvida, através do envio do seguinte email para mim:

Boa tarde Daniel Baltasar,

Relativamente à situação exposta do objeto RT136878141PT enviado para os EUA , após averiguação junto do Operador de Destino, ainda não foi possível localizar o seu objeto.

No sentido de dar seguimento ao processo, solicito o envio ao nossos serviços:

- descrição detalhada do conteúdo
- comprovativo/informação do valor da mercadoria (fatura, PayPal, comprovativo de transação bancária, etc.)

Assim, aguardo o envio fazendo replay a este email, ou carta dirigida ao Apoio Clientes, Av. D. João II, nº 13, 1999-001 LISBOA, com a indicação da nossa referência

Lamento, desde já, qualquer transtorno causado.

Sempre disponível.

Carla C.
Apoio a Clientes

2. Respondi ao email supracitado, do qual recebo a seguinte resposta:
Message not delivered
Your message couldn't be delivered to CTT@crm.ctt.pt because the remote server is misconfigured. See technical details below for more information.
The response from the remote server was:
550 5.7.1 Relaying denied

3. Reabro então a reclamação como estando não resolvida, tendo adicionado a mensagem conforte se vê no histórico.
4. A marca volta a declarar a reclamação como resolvida, sem ter enviado qualquer outro tipo de mensagem, email ou outra indicação.
5. Volto a reabrir a reclamação, com a presente mensagem.
6. ...

É pra continuar neste ciclo?
Estimado(a) Cliente, @ Daniel Baltasar

Atenciosamente,
Serviço de Apoio ao Cliente CTT.
Daniel Baltasar avaliou a marca
15 de setembro 2022

A situação continua a não estar concluída, uma vez que o suposto ressarcimento pelo extravio não foi ainda recebido. Sendo que não tenho forma de saber se chegará ou não (ou se for sequer enviado), ainda não poderei considerar a situação como resolvida.