CTT

CTT

CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
  • Av. D. João II, n.º 13
    1999-001 LISBOA
Partilhar esta página

CTT - Cartas registradas com aviso de receção não são entregues em mão

Resolvida
55684221
96
Nelson Sousa apresentou a reclamação

No dia 17-02-2021 estava eu em confinamento obrigatório em casa com mais duas pessoas e aguardava uma carta registada, que infelizmente era uma carta de despedimento que eu sabia que ia chegar nesse dia, por essa mesma razão estive por vários momentos e diversas vezes à janela para acompanhar a chegada do vosso funcionário.
Posteriormente e estranhando o horário que era normalmente a passagem eu pelas 14h50 desci á caixa do correio e deparei com o aviso RH 620965689 PT, com a hora de entrega 14h39, para ser levantado no dia seguinte só a partir das 15h00.
Infelizmente esta situação não é a primeira vez que acontece mas pela importancia que a carta trazia achei que devia expor esta situação, o mesmo acontece com encomendas.
O vosso Funcionário em questão não se deu ao trabalho de tocar à campaìnha para entregar a carta registada que eu aguardava, além de eu estar em casa, tenho duas testemunhas (vizinhas) que confirmam que realmente o viram a colocar apenas o aviso na caixa do correio sem tocar á campainha.
Realmente a primeira coisa que fiz quando desci do andar foi tocar à campainha para ver se a mesma tocava e isso veio se a confirmar, se estamos numa situação de Pandemia e confinamento é muito mais natural as pessoas estarem em casa, porquê que este incompetente não fez a sua obrigação e o serviço completo, fazendo chegar a correspondência ao legítimo proprietário.
Este comportamento não foi a primeira vez que aconteceu, mas desta vez obrigou me a sair de casa no dia seguinte, mesmo estando em confinamento e contornando a Lei onde podia vir a ser prejudicado pelas autoridades para me deslocar aos CTT Gondomar só depois das 15h00 (conforme aviso), o posto dos CTT mais longe da minha residência, quando tenho um posto dos CTT Valbom acerca de 5 minutos de casa.
Uma instituição como a vossa deve ter em conta estas situações e cumprir com o serviço que lhe foi confinado até porque é pago pelo remetente para ser entregue em mão.
Espero sinceramente que esta situação não se repita porque irei até outras instâncias para que seja de conhecimento público a carência dos serviços dos CTT.
18 fev 2021
CTT adicionou uma resposta

Estimado(a) Cliente, Nelson Sousa,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 55684221, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

A situação que nos reporta será devidamente analisada pela nossa equipa.
Encontramos-nos a desenvolver todos os esforços para o contactar o mais breve possível.

Atenciosamente,
Apoio ao Cliente

26 fev 2021
Nelson Sousa adicionou uma resposta

Continuo á espera de uma resposta da vossa parte em relação á queixa do dia 18/02/2021

16 mar 2021
Nelson Sousa adicionou uma resposta

Continuo à espera de uma resposta sobre a reclamação.
Obrigado

17 mar 2021
CTT adicionou uma resposta

Estimado cliente Nelson Sousa

Informamos que, por forma a procedermos a averiguações complementares, iremos remeter um e-mail com indicação dos dados em falta, o qual agradecemos que responda sem alterar o campo “Assunto”.

Atenciosamente,
Catarina Ferreira
Apoio ao Cliente

13 abr 2021
CTT alterou o estado para Resolvida
09 out 2021
Nelson Sousa avaliou a marca

2/10

Não

Voltaria a fazer negócio?

Resposta tipo programada sem qualquer fundamento, assim fica fácil responder às reclamações

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador

Comentários (0)