CTT Marca Recomendada Marca do Mês

Teresa Gaspar
Teresa Gaspar apresentou a reclamação
5 de dezembro 2014

Prezados,

Um dos Carteiros que efectua a distribuição do correio na localidade de Minas da Panasqueira, Freguesia de S. Jorge da Beira, concelho da Covilhã, decidiu nos últimos meses fazer o seguinte:
1- Trocar a correspondência entre as pessoas da localidade e mesmo até com pessoas da localidade vizinha
2 - Não entregar o correio ao destinatário, não se sabendo o destino que este tomou.

Questionado sobre os acontecimentos respondeu, e cito " - Houve algum problema? Vocês trocam as cartas entre vizinhos e está resolvido".

Esta situação é tão ridícula que chega a ser anedótica, digna de deixar desconfiados os mais incrédulos, que a pessoa em causa não está alcoolizada, constantemente!

A reacção do carteiro é no mínimo de uma pessoa que não está em pose das suas faculdades mentais e claramente não tem consciência da responsabilidade a que a profissão o obriga.

A minha mãe estava, e ainda está, à espera de uma carta importante do Hospital, que nunca chegou e confirmamos junto do hospital que foi emitida.
Um vizinho recebeu o cheque da reforma de outro vizinho.
Outros juntam-se de vez em quando para trocar correio que veio enganado, como se de cromos se tratassem.
Entre outras situações! E claro que é de referir todo o correio que não chega e que não sei da sua existência.

Será o Sr. Carteiro que se irá responsabilizar pelos efeitos que o não recebimento do correio possa acarretar?
Até agora por sorte, na situação mais complicada, conseguimos minorar os efeitos, mas isto não pode continuar assim.

Questionadas as pessoas mais próximas sobre se já teriam feito queixa do carteiro, foi-me dito que não porque a pessoa em causa é conhecida e acham que a queixa ainda iria piorar mais a situação!

Espero que a situação seja investigada e a pessoa chamada a assumir a sua responsabilidade e a corrigir o problema.
Dado que esperar que o correio que nunca chegou, chegue a casa será um utopia neste momento!!!

Grata

Data de ocorrência: 5 de dezembro 2014
5 de dezembro 2014
Exma. Senhora
Teresa Gaspar

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

- Nome e Morada da Reclamante
- Contacto de email
- Assunto do Portal da Queixa: CTT - Carteiro decide trocar correspondência

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.

Alexandra Ramos
Serviço de Apoio ao Cliente
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente