CTT Marca Recomendada Marca do Mês
81.0
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Carteiro entrega encomendas em moradas erradas.

Henrique Oliveira apresentou a reclamação
19 de junho 2016

Exmo.(s) Senhores.

Na passada Sexta-Feira dirigi-me ao posto dos Ctt's da minha freguesia para recolher uma encomenda. Qual o meu espanto quando me dão a encomenda, pois era muito pequena para o que eu "imaginava" ser. Quando ia assinar o papel a pedido da funcionária vejo que não era a minha encomenda.

Isto é: a encomenda era uma encomenda "perdida" por lá à semanas na qual o carteiro não me deixou nenhum aviso para levantar como seria suposto acontecer.

Acabei por recolher as duas encomendas. No entanto foi sorte, pois numa situação normal nunca teria ido levantar por desconhecer por completo que a encomenda estava lá.

Mais grave é que é a segunda vês que isso acontece este ano. Já anteriormente aconteceu o mesmo na minha morada, no qual a minha namorada apresentou queixa. No entanto pelos vistos nada de adiantou.

Pior ainda é o facto de no mesmo dia da compra eu fiz a compra de mais artigos de pequenas dimensões e NUNCA chegaram. A minha duvida é: o carteiro deixou em moradas erradas ou roubou-as ?

Quando questiono à funcionária responde sempre com: "o carteiro é novo", "o carteiro está de férias", "o carteiro é fraquinho".

Data de ocorrência: 19 de junho 2016
21 de junho 2016
Estimado Cliente,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Assunto Portal da Queixa: CTT - Carteiro entrega encomendas em moradas erradas.
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objeto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras) ou serviço utilizado (correio normal, azul, verde, …):

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.

Isabel Constantino
Serviço de Atendimento ao Cliente
23 de junho 2016
Estimada Senhora Isabel,

isso foi uma resposta incompreensível visto a única coisa que entendo com ela é que se trata de uma resposta para me empatar e ser "resolvida" por email !

Porque é necessário a minha morada se quando fiz a reclamação aqui eu já tive que lhe fornecer a morada nos dados ocultos para o publico em geral mas que ficou e está disponível para si?

Ponto dois: Se fosse encomendas em correio registado acha que havia o problema de eu não saber que a encomenda estava nos CTT pronta a levantar? Não acha que as que desapareceram (as desaparecidas definitivamente são de conteúdos muitos pequenos) foi porque o carteiro colocou em caixas de correios de outras pessoas e essas outras pessoas se apropriaram delas indevidamente?

Apenas as maiores ele deixa os avisos nas caixas erradas e essas não conseguem levantar por estar no meu nome? E depois claro, eu como não sei de nada elas ficam lá no posto ao esquecimento.

Os CTT dá formação aos seus colaboradores nas "freguesias mais pequenas"? É que custa a acreditar. Até porque vejo cartas a ser entregues por vezes pelas 19h o que nunca tinha visto antes aqui até trocarem de carteiro.

Será necessário eu apresentar queixa nas entidades competentes? E dirigir-me ao posto e escrever no livro de reclamações? Será que os CTT tem realmente interesse em resolver a situação ou apenas querem fazer as coisas parecerem resolvidas publicamente?

Agradeço a vossa resposta por aqui e que tomem alguma decisão. E mais uma vez apelo a uma reunião na presença do responsável do posto e do carteiro.

Atenciosamente,
1 de julho 2016
Quando vai haver uma resposta da vossa parte?
Exmo. Senhor
Henrique Oliveira,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que foi enviado um e-mail em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 2016-07-01.

Isabel Constantino
Serviço de Atendimento ao Cliente
1 de julho 2016
Acham que é assim que funciona? A vossa resposta foi uma resposta "padrão" que nada serve até porque nem responde ao que solicitei:

"Exmo. Senhor Henrique Oliveira

Agradecemos a comunicação de V. Exa, sobre o assunto em referência, que mereceu a nossa melhor atenção.

Sobre as anomalias mencionadas por V. Exa, informa-se que as situações foram reportadas aos respetivos Responsáveis Operacionais com o intuito de procederem a averiguações e evitar eventuais ocorrências similares no futuro, bem como alertar e sensibilizar a equipa de distribuição nesta matéria.

Gratos pela melhor compreensão e lamentando os inconvenientes decorrentes da situação, mantemo-nos à disposição, apresentando os nossos melhores cumprimentos.

pastedImage.png
J. Santos Pereira

AN / GESTÃO E APOIO PÓS-VENDA CTT"

É de lamentar como funcionam. Uma resposta dessa merece uma nova reclamação no livro de reclamações.
1 de julho 2016
É incrível! Minha namorada acabou de chegar dos Ctt's para levantar uma encomenda e perguntou se tinha alguma encomenda lá pendente!

Adivinhem ?? Tinha uma encomenda lá (sem registo) minha ! Como é possível?? Não entreguem nem 1/3 das encomendas?!

É um abuso de incompetência na distribuição nessa freguesia!
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente