CTT Marca Recomendada Marca do Mês
81.1
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Carteiro não entrega encomendas nem deixa aviso de entrega

Alberto Monteiro apresentou a reclamação
2 de outubro 2019
Boa tarde ,
Como ia receber duas encomendas importantes estive em casa o dia todo para não falhar à entrega para não ter que andar a correr para os ctt depois nos dias a seguir e o que aconteceu foi :
- o carteiro não veio a minha porta, nem deixou aviso para levantamento da minha encomenda, contudo ao consultar o Ctt siga verifico que tem a seguinte informação " Destinatário ausente, Avisado no Posto Xxxxx no Porto”
A minha questão agora é:
- Como é que levanto a minha encomenda se nem aviso de ausencia tenho?
Já tenho ouvido várias pessoas s queixarem-se do mesmo problema e a verdade é que é uma situação frustrante uma pessoa ter que andar a correr para trás e para a frente porque as pessoas que estão a trabalhar querem fazer tudo menos trabalhar !
Agradeço que está situação seja resolvida o mais rapidamente possível
Data de ocorrência: 2 de outubro 2019
3 de outubro 2019

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que face à comunicação enviada, foi iniciado um processo de averiguação. A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

3 de outubro 2019
A resolução que me foi dada foi : dizerem-me que a encomenda está nos ctt ( coisa que eu já sabia quando pesquisei pelo número de objeto ) e que eu podia ir busca lá ...
Mas eu pergunto me se a encomenda era para ser entregue em casa ( coisa que não foi ) porque que agora eu tenho que me deslocar para ir busca lá ?
E se o carteiro como nem cá a casa veio não deixou nenhum documento no correio como vou levantar a encomenda ?
E já agora se o meu código postal é de ermesinde porque é que a encomenda foi para os ctt de Águas Santas ?
4 de outubro 2019

Alexandra Silva
6 de outubro 2019
Não me resolvem nada apenas me dizem para ir buscar as encomendas mas é da vossa responsabilidade entregarem ou pelo menos deixar um documento para ir levantar e eu não tenho nada ...
Eu entendo que estejam a fazer greve mas acho muito grave não entregarem as encomendas e dizerem que tentaram entregar sem sucesso e para as pessoa irem fazer os levantamentos a zonas que nem e do código postal delas ... fui buscar uma das encomendas a águas santas e a senhora disse que a encomenda nem passou nas mãos do carteiro ainda estou a espera de uma agradeço que não aconteça o mesmo
7 de outubro 2019

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Alexandra Silva
21 de outubro 2019
Ainda estou a espera que o problema seja resolvido , o centro de distribuição não me atende nos postos dos ctt os funcionários dizem-me que não sabem o que se passa , estou farto de tentar resolver esta situação e não consigo , já estou nisto desde o dia 1 de Outubro , só vão tentar resolver esta situação quando a encomenda voltar ao país de onde veio?
Aguardo resposta ,
Carlos Sousa
22 de outubro 2019
O número da encomenda é : RV160178799CN
Agradeço que me seja resolvida está situação já que até agora ninguém me sabe dizer como resolver isto ...
Esta resposta tem um anexo privado
22 de outubro 2019
Exmo (a). Senhor (a)

Informamos que foi enviada uma carta em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 18-10-2019.

28 de outubro 2019
Recebi hoje uma carta onde me dizem que não foi possível localizar a encomenda , acabei de ver no site e diz la que está no centro de distribuição ninguém me vai resolver a situação? Nunca me vi em tal situação , volto a dizer que a encomenda é importante , e acho que já estamos a chegar a um ponto onde estou a ser gozado ...
28 de outubro 2019
Já para não falar que a outra encomenda , ninguém a tentou entregar em casa , não deixaram aviso de entrega nenhum eu andei à procura dela nos ctt de ermesinde dizem me que tenho que ir buscar a encomenda a águas santas ( e eu sou de ermesinde ) agora esta encomenda vejo nos ctt que está no centro de distribuição e recebo uma carta em casa a dizer que não foi possível localizar a encomenda ? Vocês trabalham ou andam a brincar ? Por amor de Deus estou a ficar mesmo cansado desta situação não há ninguém que resolva isto passado um mês ?
29 de outubro 2019

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que o seu pedido será reencaminhado internamente.

24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente