CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
81.1
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,9%
Média das Avaliações
37%
Taxa de Retenção de Clientes
40,9%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Cobrança Indevida

Resolvida
Carlos Santos
Carlos Santos apresentou a reclamação
30 de maio 2016

Boa Noite

Venho por este meio reclamar uma cobrança indevida/abusiva por parte dos CTT.
A situação é a seguinte: no dia 16/02/2016 viajei para Aveiro pela A25, entrei no nó de Vouzela tendo saido no nó de Aveiro, Estadio tendo regressado no dia seguinte no sentido inverso. No dia 28/02/2016 acedo ao site dos CTT para efetuar o pagamento das mesmas, onde me é fornecido as referencias e logo de seguida fiz o pagamento, guardei o comprovativo( no valor de 8.68€) e nunca mais me preocupei, uma vez que estavam as viagens pagas.
A cerca de uma semana aparece-me em casa uma fatura, dividida em 2 com um valor total de 16.24€ para pagar referente a essa mesma viagem mencionada anteriormente. Estranhei e liguei de imediato para a ASCENDI para dizer que tinha pago e que tinha o comprovativo, descarregado atraves da CGD online. O que me disseram foi que nao tinham nenhum registo de pagamento nessa data(28/02/2016) pelo que teria de enviar um mail para os CTT a pedir o recibo de pagamento. Foi o que fiz, dei os dados, a data que efetuei o pagamento, matricula, NIF...tudo o que era necessario. No dia seguinte recebo outro mail por parte dos CTT para enviar o comprovativo de pagamento em anexo para que podessem emitir o recibo. Enviei tudo direitinho e hoje recebo um mail ridiculo da parte dos CTT como resposta, o qual vou citar: "Estimado Cliente,

Gostaríamos, desde já, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que o pagamento das portagens englobadas na referencia de Multibanco que solicitou não foi efetuado, uma vez que um dos requisitos de utilização do serviço não foram cumpridos, nomeadamente:

- Não foi respeitada a data de validade da referência 23/02/2016

Por esta razão, os CTT receberam o valor depositado no Multibanco, mas não o utilizaram no pagamento da portagens.

Face ao exposto, solicitamos que nos envie o comprovativo do pagamento efetuado no Multibanco, bem como que nos indique os seguintes dados, para que possamos proceder à transferência do referido valor:

- Nome do titular da conta bancária

- IBAN

- BIC

O pagamento das portagens em questão deve ser efetuado de acordo com as indicações na notificação que lhe foi remetida pela respetiva Concessionária"

Acho ridiculo e ate abusivo os CTT oferecerem um serviço, que apesar de util, apesar de tudo tem falhas me facultar os dados multibanco para pagamento de portagens, permitir que eu pague, não fazer o pagamento a concessionária mas no entanto retem o meu dinheiro para proveito próprio e só agora que o problema surgiu me dizem que me devolvem o dinheiro para a minha conta.

Primeiro, e já que estava fora de prazo, o site devia dar essa informação e nao aceitar o pagamento, procedimento este que acontece em todos os outros serviços quando tentamos pagar por multibanco fora de prazo;
Segundo, nao me avisam que não pagariam a portagem mas também nao me devolvem logo o dinheiro nem me informam da situação;
Terceiro, vou pagar o dobro do que era suposto em custos administrativos que poderia evitar e ainda perdi tempo para tentar resolver um problema que nao fui eu que criei...

E agora, o montante e baixo mas a mim faz diferença, e não acho justo os CTT usarem o meu dinheiro em seu beneficio, foi abusivo e nao tenho intençoes de pagar a diferença!!!

É o país que temos, tudo a abusar dos cidadãos.

Data de ocorrência: 30 de maio 2016
CTT
1 de junho 2016
Estimado Cliente,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Para procedermos ao tratamento desta situação, e respetivas averiguações, pedimos que nos envie, por favor, as seguintes informações:

Assunto Portal da Queixa: CTT - Cobrança Indevida
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do reclamante:

Apenas com estes dados poderemos efetuar mais averiguações e disponibilizar-lhe uma resposta conclusiva.

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Isabel Constantino
Serviço de Atendimento ao Cliente
CTT
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida. Contudo, alguma dúvida, não hesite em contactar-nos novamente.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido. No entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais ágil e alocando mais recursos, a partir do dia 01-08-2020.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.