CTT Marca Recomendada Marca do Mês

CTT - Correio com atraso

Adolfo Alberto Ribeiro Martins
Adolfo Martins apresentou a reclamação
12 de janeiro 2022
Hoje dia 12 de Janeiro de 2021 ao chegar á minha residência deparei-me com diversas cartas na minha caixa de correio, a saber facturas da NOS, Águas de Gaia, ,Águas de Valongo, Endesa e Hospital de S. João. Parte delas vem atraso significativo para se proceder ao pagamento, inclusivé a das Águas de Gaia que devia ser paga no dia 10 de Janeiro, o que dá transtornos para se proceder ao devido pagamento. Mas o que realmente me trás a fazer a presente reclamação é a carta do Hospital de S. João remetida com a data de Sexta.feira 24 de Dezembro de 2021 em que é marcada uma consulta de Endocrinologia para a minha esposa no dia 04 de Janeiro de 2022 ás 14.50 horas, consulta esta que não foi realizada por atraso da referida carta que aponto aos serviços do CTT. A consulta estava solicitada a um bom par de meses e, pelo sucedido porventura será mais uns bons meses para ser de novo programada com agravante da Covid 19 que atraza as consultas de outras patologias.
Data de ocorrência: 12 de janeiro 2022
12 de janeiro 2022
Estimado(a) Cliente Adolfo Alberto Ribeiro Martins,

Informamos que recebemos a sua reclamação Portal da Queixa número 69972322, que mereceu a nossa melhor atenção.

Brevemente irá receber, no seu email, o número de referência da solicitação.

No entanto, solicitamos que aguarde, por favor, uma resposta da nossa equipa de apoio ao cliente que vai desenvolver todos os esforços para o contactar com a maior brevidade possível.

Atenciosamente,
Serviço de Apoio ao Cliente CTT
Adolfo Martins
21 de janeiro 2022
Não vou aceitar que os senhores passem ao lado pela responsabilidade de uma falta a uma consulta por atraso na entrega da correpondência que assumidamente é exclusivamente por culpa vossa... Está comprovado que a empresa não respeita a entrega de correspondência nos prazos e coloca duvidas sobre quem remete a correspondência. É favor assumirem para que eu possa fazer novo pedido de consulta no Hospital de S. Joâo pois conforme referi na minha reclamação inicial não é fácil devido á Covid 19 remarcar a mesma..
21 de janeiro 2022
Estimado(a) Cliente, Adolfo Martins

Informamos que o tratamento do processo com o número de referência SR0004421618 já se encontra concluído.
Informamos ainda que, caso necessite de nos contactar sobre esta situação, deverá fazê-lo sempre através do formulário online disponível no site CTT: https://www.ctt.pt/ajuda/contato, com a indicação do número de referência SR0004421618.

Atenciosamente,
Serviço de Apoio ao Cliente CTT.
Adolfo Alberto Ribeiro Martins
Adolfo Martins avaliou a marca
4 de fevereiro 2022

A reclamação não está resolvida insisti de novo porque a resposta não me foi satisfatória . A marca não respeitou nem assumiu as suas responsabilidades, fazendo crer a possibilidade da parte de quem remete a correspondência não fazer na data que indica. Segundo recordo no passado os CTT colocavam um carimbo no envelope indicando uma data... porque deve ser conveniente não existe tal procedimento, daí os reclamantes não tem como provar que a correspondência chegou com atraso considerável, com os prejuízos daí resultantes. No caso em apreço a perda de uma consulta que dificilmente será de novo marcada nos tempos mais próximos em virtude da ocupação dos meios médicos pelo atendimento ao Covid.. ,os pagamentos por Multibanco de serviços como as Águas, Energia eléctrica e Comunicações no tempo aprazado recebendo posterior aviso da falta de pagamento dentro dos prazos indicados nas facturas. O que dá origem a facturação com valores acrescidos e ameaça velada de cortes no fornecimentos dos serviços em questão. Por tudo isto os CTT sente-se completamente alheio e é de somenos importância qualquer reclamação do vulgar cidadão, porque devem sentir-se protegido pela impossibilidade de provar que a correspondência não chegou dentro do prazo aliada á ineficácia de alguém ou entidade que deveria ser a defesa do consumidor esquecendo que são pagos pelos nossos impostos. Só pretendo que assumam o seu erro para assim dar uma explicação no Hospital de S. João e remarcaram de novo a consulta.