CTT Marca Recomendada Marca do Mês
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Correio internacional registado não entregue – rh568439638pt

catarina canas
catarina canas apresentou a reclamação
25 de junho 2020
Pela presente denunciamos não 1, mas sim 2 extravios de cartas internacionais pelos CTT, remetidas em meu nome para familiar actualmente expatraido e retido em lockdown.
• CARTA 1- remetida Lisboa>HCMC , 12 Fev 2020 – desaparecida
• CARTA 2- remetida Lisboa>HCMC, 01 Junho 2020 (tracking ref: RH568439638PT) – “cidade destino desconhecida???”

Mais alertamos para o facto de que o website CTT não se encontrar operacional/ disponível há já vários meses no Vietname- situação que se arrasta desde Fev 2020 – apesar de varias chamadas de atenção para esse facto.

Em ambos os casos várias deligências foram entretanto efectuadas directamente ao balcão dos CCT (Arroios,Av Joao XX1), online para determinar o motivo do desaparecimento das mesmas, sem obtenção de qualquer explicação racional nem tão pouco conclusiva. Pelo contrário, a gerência da Loja CTT Arroios, recusou-se a providenciar comprovativo de reclamacao realizada presencialmente, como e de lei.

Ambos endereços correctos e completos – como atestado por numerosas outras correspondências internacionais (provenientes de UK , Franca, Italia) recebidas ao longo de 2.5 anos na morada em questão (HCMC, Vietnam).

Estamos em pleno século XXI, num mundo, interconectado, globalizado e administrado digitalmente. Todo e qualquer correio nacional tem a disposição tecnologia de localização/tracking avançada precisamente para evitar falhas como estas.

Alem de grave, a situação e simplesmente inaceitável. Se outros paises da zona EUR conseguem entregar correspondencia (internacional) atempadamente, mesmo durante estados de emergência, porque motivo apenas os CTT alegam COVID para tentarem justificar o imcumprimento de serviço (s) que se comprometem a realizar, a custos acrescidos?
A julgar pelo volume de reclamações apresentadas online (que serão seguramente apenas uma % mínima do total real de queixas) os CTT demonstram ser completamente inúteis e mal geridos.

Fica aqui (mais uma) reclamação bem como um alerta imprescindivel para que todos os lesados pela incompetência dos CTT tomem, individual e colectivamente, as devidas providências junto das autoridades de Justiça. Se ninguém o fizer, continuarão certamente a agir impunemente- como teem feito até a data- sem se responsabilizarem perante os seus utentes nem tão pouco os indemnizarem pelo caos semeado, assim como pela ansiedade e prejuizo(s) incalculável(is) causado(s).

Aguardamos seguimento e resolução satisfatórios para o extravio da CARTA 2 por parte dos CTT.
Sem outro assunto,
Carlos Canas (remetente) e Catarina Canas (destinatário)
Data de ocorrência: 25 de junho 2020
26 de junho 2020
Exmo (a). Senhor (a)

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Alexandra Silva
30 de junho 2020
Boa Tarde,

As situacoes nao se resolvem por si so, com o simples envio de respostas standard, repetidas indefinidamente. Mudanca e resolucao de problemas requerem planos e accoes concretas. Pela presente, pedimos que reportem qual o status da entrega em falta e que enunciem precisamente quais as demarches que estao a ser actualmente realizadas pelos CTT para entregar a carta no destino pretendido e evitar o escalar desta queixa/reclamacao.

Acabo de verificar (atraves dos varios websites dedicados a online tracking postal) que a situacao nao se alterou asolutamente nada do decorrer destas 3 ultimas semanas – nem tao pouco existem sinais de que a reclamacao por nos efectuada tenha ainda surtido qualquer efeito e/ou resposta por parte da entidade em imcumprimento – os CTT.

Dispensamos pedidos de desculpas, exigimos, isso sim, servicos eficientes, attempados, reactivos como e expectavel de uma instituicao com 500 anos de existencia.

Aguardamos resposta, com detalhes das due diligences/medidas reparadoras em curso actualmente.
Carlos Canas (remetente- MOB: 964067857) e Catarina Canas (destinatário - MOB:+84 945728657)
Esta resposta tem um anexo privado
30 de junho 2020
Exmo (a). Senhor (a)

Informamos que o processo existente encontra-se de momento em fase de averiguação relativamente ao assunto exposto. Oportunamente receberá uma resposta ao mesmo.

Alexandra Rebotim

3 de julho 2020
Exmo (a). Senhor (a)

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que foi enviada um email em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 02-07-2020.

Sofia Costa
catarina canas
catarina canas avaliou a marca
2 de janeiro 2021

Best forgoten