CTT Marca Recomendada Marca do Mês

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Correio registado

Rui Cardoso apresentou a reclamação
28 de julho 2015

1º Se quando recebemos na residência correio registado qualquer pessoa pode receber e assinar e depois entregar a quem o mesmo é dirigido, ou não porque até pode ser alguém estranho a receber o correio registado.

2º Se o correio registado não for entregue, o carteiro deixa um aviso com a indicação do posto, data e horário para posterior levantamento. Se o destinatário for uma terceira pessoa é obrigatório, segundo os CTT, a apresentação do CC original do destinatário e do apresentante do aviso.

Conclusão:
Na 1ª hipótese qualquer pessoa pode receber o correio registado.
Na 2ª hipótese é exigido 2 tipos de identificação original para levantar o correio.

Sou só eu que acho isto muito estranho? Se estivermos a conduzir e formos abordados pela autoridade e nos pedirem a identificação, dizemos "olhe o meu marido ficou com o meu CC para ir aos correios levantar um carta registada"

Data de ocorrência: 28 de julho 2015
29 de julho 2015
Rui Cardoso,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Assunto Portal da Queixa:

Email de contato:

Nome e morada de reclamante:

Exemplo de nº de objeto (caso tenha esta informação) :

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para reclamacoes@ctt.pt

31 de julho 2015
Rui Cardoso,

Gostaríamos, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Verificamos que a situação que nos reporta já está registada, oportunamente será contactado.

19 de agosto 2015
Reclamação não resolvida, porque os CTT apesar de se terem aqui pronunciado pedido os elementos ainda não voltaram a contactar para dar uma resposta seja ela convincente ou não.
21 de agosto 2015
Rui Cardoso,

Gostaríamos de agradecer o seu contato, que mereceu a nossa melhor atenção.
Informamos que o assunto reportado foi encaminhado internamente.

Assim que tenhamos uma resposta conclusiva, informá-lo-emos.
Com os nossos melhores cumprimentos,

21 de agosto 2015
Hoje recebi a resposta via postal por parte dos CTT. Decidiram dar uma resposta muito clássica informando o que vem no regulamento e mais nada. Ou seja, disseram o que dizem sempre nos balcões. Qualquer pessoa pode aceitar um registo na morada, até um larápio ou o leitor da água, mas se a vais levantar em nome de outrem tens de apresentar os originais do BI/CC de ambos.
15 de outubro 2015
Rui Cardoso,

Gostaríamos, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.
Informamos que a sua comunicação referente ao assunto reportado foi encaminhada internamente.

Isabel Constantino
12 de novembro 2015
Reclamação resolvida, mal, mas resolvida.
Rui Cardoso avaliou a marca
13 de novembro 2015