Correio Postal e Expresso

Av. D. João II, n.º 13

CTT - Correio registado entregue em morada errada, sem corresponder ao próprio

19094918
Vera Nunes apresentou a reclamação

A encomenda em assunto tinha morada incompleta e em vez de ser devolvida ao remetente como procedimento habitual dos CTT, o carteiro resolveu entrega-la ao acaso, sem corresponder ao próprio.

De ressalvar, que na semana anterior a encomenda RH133090664PT foi enviada para essa mesma morada, também incompleta. Fiz várias contactos via email e telefonicamente no sentido de resolver a questão mas acabaram por a devolver ao remetente, o que considero ser o mais lógico.
Ao perceber o que aconteceu desde dia 21/05 (data de envio da encomenda extraviada), que entrei em contacto com os CTT para precaver a situação.

Hoje, 24/05, apenas com emails dos CTT a indicar que estavam a averiguar a situação desde 22/05, desloco-me ao posto de correio da Zona e acabo por saber que a encomenda foi entregue ao acaso e a um desconhecido.
Tratava-se de uma encomenda comercial com custo elevado e os CTT nada fizeram para tentarem resolver a questão em tempo útil.

Reforço que a encomenda entregue dia 22/05, e desde dia 21/05 (data de envio) que eu estava a contactar os CTT a alertar para a morada incompleta, mas continuaram completamente inertes.

25 Mai2018

Exma. Senhora
Vera Nunes

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Assunto Portal da Queixa: CTT - Correio registado entregue em morada errada, sem corresponder ao próprio
Reclamação Portal da Queixa nº 19094918
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do remetente:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objeto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras):

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente

25 Mai2018
Vera Nunes adicionou uma resposta

Caro David,
Obrigada pela célere resposta, no entanto, informo que ontem pelas 15h34 enviei email para o endereço que me indica com todos os dados solicitados (ver anexo), mas até ao momento não obtive resposta ou indicação de ticket criado.
Gostaria que me confirmassem o tempo máximo de resolução e se, internamente, haverá alguma tentativa de recuperação da encomenda.

Obrigada.
Vera Nunes

Esta resposta tem um anexo privado
28 Mai2018
Vera Nunes adicionou uma resposta

Caros CTT, ainda não recebi qualquer email ou ticket com a confirmação da recepção e tratamento da reclamação que foi enviada diretamente aos vossos serviços.
Aliás, tirando a vossa rápida resposta no portal da queixa, não obtive mais qualquer indicação da vossa parte.
Como vou saber se estão a tratar para dar resposta em conformidade com os 10 dias úteis que me indicaram ao telefone?
Hoje, foi também enviado email para reclamacoes@ctt.pt a solicitar feedback.

Obrigada.

Esta resposta tem um anexo privado
24 Jul2020

Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Serviço de Apoio ao Cliente