CTT Marca Recomendada Marca do Mês

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Correio verde - encomenda extraviada

Bruno Francisco apresentou a reclamação
15 de maio 2020
No passado dia 07/05, enviei uma encomenda por correio verde, contendo roupa, a qual até à data nunca chegou ao destino.
Neste momento não tenho qualquer informação referente à encomenda, nem sequer a mesma foi devolvida, o que deveria acontecer em caso de impossibilidade de entrega ao destinatário.
O serviço de entrega deveria ser de 1 dia, e até agora nenhuma confirmação de entrega, pelo que de certeza que a encomenda estará extraviada e será perdida a mercadoria.
Ainda que a mesma não tenha sido enviada com registo, não deixa de corresponder a um serviço que foi pago e mal prestado.
Serei eu que como consumidor, terei novamente de pagar pelas coisas para as poder entregar, se calhar em mão, para ter a certeza de que chegam ao destino. Inadmissível!
Data de ocorrência: 15 de maio 2020
19 de maio 2020
Exmo (a). Senhor (a)

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que face à comunicação enviada, foi iniciado um processo de averiguação. A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Alexandra Silva
28 de maio 2020
Já passaram entretanto 20 dias desde que esta encomenda está "desaparecida".
Têm algum update a esta questão?

Fará sentido fazer uma exposição no posto de envio da encomenda - Abóboda?

Grato pela atenção,
Com os melhores cumprimentos
9 de junho 2020
Exmo (a). Senhor (a)

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Alexandra Rebotim

16 de junho 2020
Exmo (a). Senhor (a)

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que foi enviada uma carta em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 14-06-2020.

Sofia Costa
23 de junho 2020

Informo que até à data, não recebi a carta que indicam acima.
Ainda assim, gostaria de confirmar que a encomenda foi entregue ao destinatário ontem, dia 22/06.

Não sei se a mesma terá aparecido por via da reclamação, ou se apenas se tratou de um grande atraso nesta época, de qualquer modo agradeço pela vossa atenção e pela resolução desta questão.

Bruno Francisco avaliou a marca
23 de junho 2020

Muitas vezes os CTT demarcam-se da responsabilidade das encomendas pelo facto de não serem enviadas com registo ou com aviso de recepção, no entanto, todos os serviços prestados pelos CTT foram pagos pelo cliente, pelo que a responsabilidade e a rastreabilidade deveria ser igual numa encomenda com ou sem registo. Esta falta de cuidado com as encomendas ditas "normais", leva a que o cliente seja obrigado a fazer sempre o envio registado, o que levanta suspeitas sobre a pressão para obter os serviços mais caros.