Correio Postal e Expresso

Av. D. João II, n.º 13

CTT - Correio verde - encomenda extraviada

Bruno Francisco apresentou a reclamação

No passado dia 07/05, enviei uma encomenda por correio verde, contendo roupa, a qual até à data nunca chegou ao destino.
Neste momento não tenho qualquer informação referente à encomenda, nem sequer a mesma foi devolvida, o que deveria acontecer em caso de impossibilidade de entrega ao destinatário.
O serviço de entrega deveria ser de 1 dia, e até agora nenhuma confirmação de entrega, pelo que de certeza que a encomenda estará extraviada e será perdida a mercadoria.
Ainda que a mesma não tenha sido enviada com registo, não deixa de corresponder a um serviço que foi pago e mal prestado.
Serei eu que como consumidor, terei novamente de pagar pelas coisas para as poder entregar, se calhar em mão, para ter a certeza de que chegam ao destino. Inadmissível!
19 Mai2020

Exmo (a). Senhor (a)

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Alexandra Silva

28 Mai2020
Bruno Francisco adicionou uma resposta

Já passaram entretanto 20 dias desde que esta encomenda está "desaparecida".
Têm algum update a esta questão?

Fará sentido fazer uma exposição no posto de envio da encomenda - Abóboda?

Grato pela atenção,
Com os melhores cumprimentos

09 Jun2020

Exmo (a). Senhor (a)

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Alexandra Rebotim

16 Jun2020

Exmo (a). Senhor (a)

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que foi enviada uma carta em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 14-06-2020.

Sofia Costa

Bruno Francisco adicionou uma resposta

Informo que até à data, não recebi a carta que indicam acima.
Ainda assim, gostaria de confirmar que a encomenda foi entregue ao destinatário ontem, dia 22/06.

Não sei se a mesma terá aparecido por via da reclamação, ou se apenas se tratou de um grande atraso nesta época, de qualquer modo agradeço pela vossa atenção e pela resolução desta questão.

Bruno Francisco

Bruno Francisco alterou o estado para Resolvida
Bruno Francisco avaliou a marca

Muitas vezes os CTT demarcam-se da responsabilidade das encomendas pelo facto de não serem enviadas com registo ou com aviso de recepção, no entanto, todos os serviços prestados pelos CTT foram pagos pelo cliente, pelo que a responsabilidade e a rastreabilidade deveria ser igual numa encomenda com ou sem registo.
Esta falta de cuidado com as encomendas ditas "normais", leva a que o cliente seja obrigado a fazer sempre o envio registado, o que levanta suspeitas sobre a pressão para obter os serviços mais caros.